Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera eu tenho comigo uma sirene uma fonte e um botão desses de pc de quanto ta aberta o gabinete  e alguns reles de estabilizador e de carro, o que realmente queria fazer é que quando abrisse a porta e ativasse o botão mesmo fechando a porta novamente ele continuasse a tocar. alguém pode me ajudar

Postado

Perguntas:

Você sabe um pouco de eletrônica?

Você já mexeu com micro controladores ou circuitos lógicos?

Não ficou muito bem especificado o tipo de botão e como ele funciona... o só sua explicação não fui suficiente para eu entender. Tente explicar melhor...

Postado

Ola.

Um rascunho pra ajudar .

O componente que faz isso é o SCR, uma vez alimentado o gate com o acionamento da chave ele passa e conduzir e só vai ser desligado se arrancar os  fios da conexão .

Nesse diagrama coloquei uma bateria pra representar a fonte, e uma lampada para representar a sirene.

Dependendo da potencia da sirene nem precisa do rele, então poderia colocar ela no lugar dele .

Ficou como lição de casa escolher o SCR adequado e se for o caso limitar a tensão ou corrente do gate com resistores.

SCRCH.jpg

Postado

Pode deixar os relés em paralelo na ligação com bobina dele e fazer eles funcionarem igual a um relé magnético daqueles grandes, ai dá para fazer o selo com múltiplos contatos para ativar varias coisas e/ou ter algumas lógicas a mais de circuito se separar em conjuntos diferentes de relés.

Diagrama-multifilar+selo.jpg

Imagens retida do google. Claro no desenho está 24V, mas os relés mais baratinhos são de 12V para ser ativados (vai precisar da fonte)

Mas até eu acho complicado o povo que nunca entrou em contato com isso, mesmo sendo um circuito simples, montar. Tem que ter uma alma ai para fazer o circuito direitinho ^^

Apesar de não precisa ser um scr, mas é um começo de circuito.

• Membro VIP
Postado
Em 06/11/2017 às 17:17, Otavio002 disse:

tenho comigo uma sirene uma fonte e um botão desses de pc de quanto ta aberta o gabinete  e alguns reles de estabilizador e de carro

Baseando no que o o autor tem ao alcance das mãos, só relé da conta. Caro amigo imagine um rele cujo contato é o interruptor da própria bobina e estes contatos em paralelo com sua chave ou seu botão de gabinete. Assim que ele fecha, não abre mais mesmo soltando o botão:o. Agora imagine o alarme em paralelo com a bobina. Pronto.. fica tocando eternamente

• Membro VIP
Postado

De fato a ideia foi do amigo ...

Em 06/11/2017 às 21:59, Ricardo S Ferreira disse:

"contato de selo com relé"

no google imagens caiu por perto por aqui mesmo...

MemriaDC.jpg

mundo grandemente pequeno...

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...