Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um computador gamer e para trabalho, do zero.


Posts recomendados

E aí caras, beleza?

Eu estou preparando um pc novo que vou usar para as seguintes coisas:

Jogar:

Alice Madness Returns

League of legends

Left 4 Dead 2
E alguns jogos mais pesados que irei começar a desfrutar com ele.

 

Trabalhar com:

Programas de edição de imagem

Programas de edição de vídeo

Stream

 

Eu irei trabalhar com venda de personalizados, terei que ter bastante espaço para imagens. Irei comprar uma Epson L380 que estará inclusa no orçamento.

 

Até agora montei assim:

GALAX GEFORCE GTX 1060 3GB

I5-7400

CORSAIR 80 PLUS BRONZE 450W

8gb ddr4

H110

HD 1tb barracuda (já tenho ele, comprei a pouco tempo e uso no meu pc atual que não o merece, rs)

 

Não sei qual gabinete comprar, e ele não pode ser muito caro.

 

O que vocês acham?

Minha grande dúvida está na placa-mãe, fonte e gabinete.

 

Dúvida: É permitido falar/digitar preços?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lorena Souza disse:

@Thiagolpv Ainda não comprei nada. Só tenho o HD.

Deixo um vídeo para apreciação onde nele consta minha indicação.

 

Vídeo: "O MELHOR DOS ÚLTIMOS ANOS "AMD RYZEN 7" - Denis Assai"

 

Avalie bastante antes de comprar pois adquirir processadores Intel de 7ª geração é inviável hoje por vários motivos.

Assista ao vídeo e entenderá alguns deles.


Vamos dar continuidade e te ajudar a ter a melhor experiência possível para com essa máquina.


Quanto está disposta à investir nesse equipamento?

Possui monitor ou será absolutamente tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Lorena Souza disse:

@felipecardoso9 De 3.000 à 3.200, tenho uma entrada separada. Já tenho teclado, monitor, mouse etc. Vou montar só a máquina mesmo.

 

Segue minha indicação, leia com atenção as observações:

Capturar.thumb.PNG.fdb4ec82b7cfcb6c43a81d1baa917332.PNG

 

Falta nesta imagem os itens abaixo mas relaciono o link:

 

Processador: Ryzen 5 1600

Gabinete: Corsair Carbide Series SPEC-02

 

 

Observações

  • Gabinetes em geral é pessoal há quem goste de LEDs, outro optam por algo mais tradicional, etc, porém a indicação é de um gabinete superior em termos de refrigeração, seu custo x benefício é que foi avaliado para esta indicação;
  • A placa-mãe não é linda, mais uma vez a indicação é devido à qualidade de seus componentes e seu ótimo custo x benefício;
  • Há outras placas que indico como a Gigabyte AB 350 Gaming (que é até mais barata) (cuidado pois os nomes nas placas da Gigabyte confundem bastante, nesta série há a AB 350M Gaming 3, AB 350 Gaming e AB 350 Gaming 3)
    • Não estou dizendo que as variações sejam ruins, só não possuem uma boa relação custo/benefício.
  • Se possível for, opte pelo Ryzen 7 1700
  • Se não quiser/souber fazer overclock, opte pelo Ryzen 5 1600x pois ele tem um alto clock de fábrica;

 

Acredito que esteja tudo aqui, qualquer dúvida é só perguntar.

Quaisquer considerações, críticas ou sugestões são muito bem vindas!

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiagolpv Então, primeiramente, obrigado pela ajuda. Achei o vídeo bem explicativo e agora estou mais confiante. Alguns amigos queimaram demais a AMD quando estávamos discutindo sobre ele e o da Intel. Ele realmente parece ser BEM melhor, mais caro, porém com a diminuição dos preços dessas peças que eu achei aqui na minha cidade, acho que dá pra encaixar.

Como eu disse ao Felipe, eu posso pagar de 3.000 à 3.200. Tenho 400,00 separados para dar entrada e vou escolher bem em qual peça será.

Eu só vou comprar monitor e teclado novos quando terminar de pagar esse pc, porque não tenho problemas com eles, sou bem confortável. Mas, você acha que vai fazer alguma diferença continuar com meu monitor antigão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lorena Souza disse:

@Thiagolpv Então, primeiramente, obrigado pela ajuda. Achei o vídeo bem explicativo e agora estou mais confiante. Alguns amigos queimaram demais a AMD quando estávamos discutindo sobre ele e o da Intel. Ele realmente parece ser BEM melhor, mais caro, porém com a diminuição dos preços dessas peças que eu achei aqui na minha cidade, acho que dá pra encaixar.

Como eu disse ao Felipe, eu posso pagar de 3.000 à 3.200. Tenho 400,00 separados para dar entrada e vou escolher bem em qual peça será.

Eu só vou comprar monitor e teclado novos quando terminar de pagar esse pc, porque não tenho problemas com eles, sou bem confortável. Mas, você acha que vai fazer alguma diferença continuar com meu monitor antigão?

De forma alguma, faça como mencionou mesmo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Lorena Souza disse:

Mas, você acha que vai fazer alguma diferença continuar com meu monitor antigão?

Se o seu monitor "antigão" for VGA, compre um adaptador Display Port para VGA. Pois as GTX série 10 possuem saídas puramente digital e não reconhecem monitores analógicos. E como saída nativa ainda reconhecida, somente as Display Ports.

Segue um link:

cabo-adaptador-conversor-video-displayport-para-vga-dell-hp

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lorena Souza Esqueci de mencionar uma coisa, os processadores Ryzen 5 1600 e Ryzen 7 1700 já vem com cooler e estes dão conta do recado, porém o Ryzen 5 1600x não vem com cooler e faz-se necessário adquirir um separadamente.

Aproveito para fazer duas considerações sendo a primeira a indicação do cooler DeepCool Gammaxx 400 para o Ryzen 5 1600x e a segunda é.... esqueci :rezando:.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Se o seu monitor "antigão" for VGA, compre um adaptador Display Port para VGA. Pois as GTX série 10 possuem saídas puramente digital e não reconhecem monitores analógicos. E como saída nativa ainda reconhecida, somente as Display Ports.

Segue um link:

cabo-adaptador-conversor-video-displayport-para-vga-dell-hp

Meu monitor é esse aqui e tá com o pé quebrado porque eu tenho um gato e gatos são cruéis:

https://goo.gl/B5bRfn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, depois de ler várias coisas e dar uma estudada, cheguei à conclusão de que, os dois processadores, tanto o i5-7400 e o 5 1600x seriam bons pra mim. E a única diferença que eu encontrei, foi de que no futuro, o 5 1600x não vai ficar tão pra trás.
https://adrenaline.uol.com.br/2017/04/19/49092/ryzen-5-vs-core-i5-a-batalha-pelo-pc-custo-x-beneficio-gamer/


Então eu vou ir de 5 1600x com um gabinete legalzíneo e o DeepCool Gammaxx S40. Ou simplesmente um 5 1600Qual dos dois, na realzona, vocês acham melhor? Eu não consegui ver a diferença, tirando a Regina Casé. (meu deus, como eu NÃO sou engraçada)

 

  • Vou comprar essas peças aqui mesmo que o @Thiagolpv sugeriu:

image.png.6c3e7df2ad9e46aa9429618a49fcc860.png

 

  • Obs: Tenho quase certeza de que vou ter que substituir a memória por uma mais barata de qualquer marca, pelas lojas daqui, caso ficar muito caro. Isso seria um problema?
  • Continuariam sendo duas de 4 ou uma de 8.

 

E só para tirar a dúvida de vez, a placa-mãe, essa tá mesmo confiável? Vai combinar de boa? Não vai me causar problemas futuros? Tá tudo compatível direitinho?

 

Obrigado pela ajuda de todos até agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lorena Souza disse:

Então, depois de ler várias coisas e dar uma estudada, cheguei à conclusão de que, os dois processadores, tanto o i5-7400 e o 5 1600x seriam bons pra mim. E a única diferença que eu encontrei, foi de que no futuro, o 5 1600x não vai ficar tão pra trás.
https://adrenaline.uol.com.br/2017/04/19/49092/ryzen-5-vs-core-i5-a-batalha-pelo-pc-custo-x-beneficio-gamer/


Então eu vou ir de 5 1600x com um gabinete legalzíneo e o DeepCool Gammaxx S40. Ou simplesmente um 5 1600Qual dos dois, na realzona, vocês acham melhor? Eu não consegui ver a diferença, tirando a Regina Casé. (meu deus, como eu NÃO sou engraçada)

 

  • Vou comprar essas peças aqui mesmo que o @Thiagolpv sugeriu:

image.png.6c3e7df2ad9e46aa9429618a49fcc860.png

 

  • Obs: Tenho quase certeza de que vou ter que substituir a memória por uma mais barata de qualquer marca, pelas lojas daqui, caso ficar muito caro. Isso seria um problema?
  • Continuariam sendo duas de 4 ou uma de 8.

 

E só para tirar a dúvida de vez, a placa-mãe, essa tá mesmo confiável? Vai combinar de boa? Não vai me causar problemas futuros? Tá tudo compatível direitinho?

 

Obrigado pela ajuda de todos até agora.

 

RYZEN é uma arquitetura desenvolvida do ZERO nos últimos 4 a 5 anos, não tem qualquer relação com processadores AMD anteriores

 

Como vai fazer STREAM e edição de vídeos

 

Se pode comprar o RYZEN 7 1700, melhor

 

RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads

RYZEN 7 1700 possui 8 core e 16 threads, mais longevidade

 

RYZEN 5 1600x não possui cooler box

 

RYZEN 5 1600 ou RYZEN 7 1700

 

Já que vai comprar monitor novo, compra monitor FreeSync e a placa de vídeo pega RX 580 8 GB

 

Pesquise no youtube e google sobre FreeSync

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R5 1600:         

 

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 670,00     (mercado livre) ou R$ 750 por 3000 mhz
AMD RYZEN 5 1600    R$ 800,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 3.800,00    
        
PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:    
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 360,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1600    R$ 800,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 3.490,00    

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 1700:      

   

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 670,00     (mercado livre) ou R$ 750 por 3000 mhz
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 4.000,00    
        
PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R7 1700:     
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 360,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 3.690,00    


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

 

Opções de monitores FreeSync:

 

Sobre o MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1400,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

 

 

Sobre o MONITOR ASUS 24 POL. 1MS 144HZ FULL HD, MG248QR - FreeSync - R$ 1600,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

 

 

Sobre o Monitor Gamer Viewsonic 27´´ 1080 FreeSync 1ms 144hz DisplayPort /HDMI com Ajuste de Altura XG2701 R$ 2100,00 (kabum)

 

 

 

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 


 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei de escolher, depois de muita dor de cabeça, essa config foi a que mais ficou boa pra mim, por questão de gosto, conforto e preço. E pelo fato de que eu preciso comprar tudo da mesma loja, infelizmente a placa-mãe está em falta, então só ela terá que ser de outra loja.

Estou pensando nessa:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7326/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350-gaming-3-rgb-ddr4-usb-31-am4?gclid=EAIaIQobChMIwO3LmcSv1wIVkiu9Ch1QTAGEEAkYASABEgJJ1vD_BwE

 

Se alguém souber de uma melhor e mais barata, agradeço se mandar.

 

---.png

 

Comprei um monitor AOC de 22" usado, por um belo preço.

 

https://www.enjoei.com.br/p/monitor-para-computador-aoc-24588132?product_id=24588132&qid=ekmakox9dpku.yrn6&ref=14&sref=sold

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lorena Souza Da uma olhada nas memorias no mercado livre, talvez você consiga preços bons em memoria com frequencia maior (lembrando que isso faz toda a diferença nos ryzen).

 

Qual o preço dessa 1060 3gb? dependendo do preço compensa mais pagar mais caro e pegar o modelo de 6gb que é melhor (não somente por ter mais vram, a placa em sim é melhor).

 

Sobre a mobo, recomendo essa https://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-tuf-b350m-plus-gaming-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b350

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de lembrar dessa que o amigo ali mencionou: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-928874565-placa-me-asrock-amd-fatal1ty-ab350-gaming-k4-ddr4-am4-ryzen-_JM?source=gps

Acho que está mais em conta por qualidade e preço. Confere?

 

Eu tentei achar a memória no mercado livre, mas todas que estavam no mesmo preço eram ddr3. E fica mais difícil ainda achar, porque eu não entendo nadica de nada sobre memória.

 

  • Também concordo com a 1060 6gb ser melhor, mas infelizmente o pouquinho de preço a mais dela iria me prejudicar, já que eu também comprei uma mesa de computador nova. =P

Cheguei a achar ela por 970,00 aqui no centro (rj), mas infelizmente eles só trabalham à vista. Sad.

Contato das lojas para ajudar pessoas no futuro: 2220-6688 / 3852-4782

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lorena Souza disse:

Terminei de escolher, depois de muita dor de cabeça, essa config foi a que mais ficou boa pra mim, por questão de gosto, conforto e preço. E pelo fato de que eu preciso comprar tudo da mesma loja, infelizmente a placa-mãe está em falta, então só ela terá que ser de outra loja.

Estou pensando nessa:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7326/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350-gaming-3-rgb-ddr4-usb-31-am4?gclid=EAIaIQobChMIwO3LmcSv1wIVkiu9Ch1QTAGEEAkYASABEgJJ1vD_BwE

 

Se alguém souber de uma melhor e mais barata, agradeço se mandar.

 

---.png

 

Comprei um monitor AOC de 22" usado, por um belo preço.

 

https://www.enjoei.com.br/p/monitor-para-computador-aoc-24588132?product_id=24588132&qid=ekmakox9dpku.yrn6&ref=14&sref=sold

 

Gabinete é algo pessoal, mas eu recomendo o CORSAIR CARBIDE 400C

 

Está no mesmo preço do S340

 

Eu escolhi a configuração para um colega com RYZEN 7 1700 + B350 GIGABYTE GAMING 3 ATX + CORSAIR 400C

 

Ficou 10/10, troca pelo 400C que não vai se arrepender

 

Troca pela GTX 1060 6 GB que vai ficar perfeito sua configuração

 

Em relação as opções de B350, já foram postadas nos post's acima

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!