Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Stuttering causando por frametime


Posts recomendados

Galera eu tenho problema de fps alto e stuttering nos jogos ja fazem muito tempo, andei pesquisando e isso pode ser problema nos frametimes, como consigo deixar o frametime mais constante sem usar v-sync? vejo pessoas com hardwares inferiores aos meus rodando os jogos mais fluidamente... vi diversos artigos ensinando a monitorar o frametime, mas nunca ensinando como deixa-lo mais constante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Botelho Vieira Para isso, é bom limitar seu fps a 1 da taxa de atualização do seu monitor. Se é 60, coloca 59, e por aí vai.

 

Um detalhe é instalar os drivers do seu monitor, pra isso abra o gerenciador de dispositivos e e veja se a instalação foi um sucesso, se estiver "Monitor PNP", não foi, aí tem que instalar manualmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Botelho Vieira Sim, e se você tem o arquivo descompactado .inf, da para instalar sem executavel e manualmente.

 

Para travar o FPS, use o Rivaturner e coloque 1 frame abaixo da taxa do monitor. V-sync taca input lag, esse método não faz assim.

adicionado 1 minuto depois

Há também outros métodos pra isso, Freesync/G-sync combinados com Enhanced Sync(AMD)/Fast sync(NVIDIA), ou só Enhanced Sync/Fast sync ativos (as novas GPUs AMD e Nvidia que possuem essa tecnologia.)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima Prezado Flávio eu instalei o driver do monitor manualmente e simplesmente meus problemas acabaram, o jogo agora está com fps alto e super fluido... estou a meses fazendo de tudo para resolver isso e você foi o cara... sou muito grato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Botelho Vieira é tipo mágica né. kkk estranho. Aconteceu isso comigo também, só travar com V-sync ou Rivaturner agora para não ficar frames maiores que a taxa de atualização. Lembre V-sync não é adequado para fps pois adiciona input lag, o limitador também o faz, mas é menor, nisso, Fastsync e enhaced sync serão a melhor escolha quando for jogar aquele CS:GO por exemplo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!