Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como acessar o novo modem da fibra otica da oi


TheGmxL

Posts recomendados

Enfim instalei hoje a fibra otica da oi 50 mb ta aqui o link do teste de velocidade: unknown.png

 

O meu problema é o seguinte como faço para acessar o painel desse modem pra fazer o desbloqueio das portas? Abaixo do modem vem um ip que mostra também no ipconfig porém ao por no navegador não entra porque ? Modem NOKIA G-240W-A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2017 às 18:57, Naldo Volpe disse:

- De acordo com o Manual este Equipamento possuí o Gateway: 192.168.1.254

- Coloque este IP no Navegador

Não funciona... Se possível pode me mandar o manual ? Corrigindo ele é da alcatel não sei porque vem nokia nessa coisa se é da alcatel >.>

 

Em 08/11/2017 às 19:20, nefertiti disse:

@TheGmxL

Quanto é o preço da fibra ótica?

Aonde moro, não sei se tem.

 

Não veio nenhuma conta mais é 50 megas por 60~69 acho que é isso sem telefone fixo nem tv... De acordo com o preço que o técnico falou !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2017 às 08:03, Naldo Volpe disse:

- Sempre o IP de Acesso ao Equipamento tanto <(Modem)> quanto <(Roteador)> é o IP do Gateway Padrão

- Abra um CMD como Administrador e digite: ipconfig e veja qual é o IP do Gateway Padrão

 

- Pode tentar: 192.168.0.1 , 192.168.1.1

 

 

Já tentei diversos ip local padrões de modens e nada ja testei o ip que mostra no ipconfig também não foi :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Abra um CMD como Administrador e efetue um Ping para o IP do Gateway

- Verifique se o mesmo responde

- Aconselho também a efetuar uma limpeza em seus Navegadores e Sistema Operacional com o Programa: CCleaner

Fiz tudo que você mandou e continua a mesma coisa olha:

 

Comandos no CMD:

SyEQbQgsQQGJmMALrwtD2w.png

 

Isso no internet explorer:

 

5OdEOiV8Qi23P2JHdgRNBA.png

 

Isso no google chrome:

 

jp3JBxCDQ7S6RAk9k_oKbw.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Qual é a Versão do seu Sistema Operacional ?

Windows 7 mano normalzão:

 

voTOfljwQi_L53KXS38nMA.pngÉ estranho isso eu to acostumado a liberar portas de modens e tal tive um bug assim que funcionava resetando modem mais como é fibra óptica não sei como funciona o técnico me disse que pra mudar senha do wifi tem que ligar pra Oi mano ridículo isso tira totalmente a liberdade da pessoa sem fala do tempo que tu perde no telefone :/ Caso possa continua me ajudando agradeço muito já tentei diversas coisas aqui inclusive o que tu me recomendou já havia testado antes !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Pode tentar efetuar o seguinte processo

- Vá em Conexões de Rede e clique em Conexão Local -> Propriedades

- Protocolo TCP/IPv4 -> Propriedades

- Coloque IP: 192.168.1.2

- Máscara Sub Rede: 255.255.255.0

- Gateway Padrão: 192.168.1.254

Tentei e não deu inclusive já havia tentado isto:

FCq3LYmgQH6KaRGFroQf6g.png

as49LqF_SMWvmswB3BawoQ.png

b2j9IXOCQQGJE803i8Iqtg.png

Ta tenso isso aqui eu já pensei também em resetar o modem mais depois como vou configurar pra funcionar a fibra óptica novamente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

- Desative qualquer Sistema de Proteção que tenha na Máquina

- Antivírus, Firewall, etc

- Verifique e desative Complementos e Extensões do Navegador

- Tente novamente

Não uso anti virus e complementos do navegador nem tem porque tentei em 3 navegadores diferentes. O que eu consegui foi me conectar ao ipv6 porém o usuário e senha que vem embaixo do modem não logou :/ YNgG8a19QR6OlrGQy_ZLaw.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 08/11/2017 às 19:20, nefertiti disse:

@TheGmxL

Quanto é o preço da fibra ótica?

Aonde moro, não sei se tem.

 

tenta ligar para o 0800 080 8000 e la eles te informam valores e se na sua area tem o oi fibra

adicionado 2 minutos depois
Em 08/11/2017 às 18:57, Naldo Volpe disse:

- De acordo com o Manual este Equipamento possuí o Gateway: 192.168.1.254

- Coloque este IP no Navegador

https://192.168.1.254 esse e o passo para acessar o nokia e a senha fica na etiqueta do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 8 meses depois...

Boa tarde Galera,eu coloquei a oi fibra na minha residência tem 2 semanas! coloquei 200 megas e velho este modem da Nokia!! sou técnico experiênte em rede e descobri o seguinte:a oi bloqueou o acesso ao setup deste modem podem colocar https!ttp!etc que não dá! liguei lá inventando um Lero que estava com defeito meu modem!e o técnico da oi acessou o setup e ficou mudando o nome da minha rede e senhas facilmente! absurdo isto! estou bolando um jeito de solicitar outro modem mentindo Que o meu queimou para tentar fazer um reset Manual direto na placa! para vê se consigo deslogar eles do meu modem! postarei aqui o resultado para vocês! temos que sair deste bloqueio sem noção da oi! nunca havia visto isto! não conseguir entrar no setup do modem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Tenho este mesmo modem e consegui acessar a interface, mudei a senha e o nome da rede, mas toda vez que o roteador é desligado, a senhora e o nome antigo voltam a ficar operante. Alguém sabe me dizer como resolver o problema, ou se essas funções estão bloqueadas pela operadora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...