Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Galera é o seguinte, meu PC estava rodando normal no windows 10, ai resolvi passar o seatools pra limpar tudo do hd já que eu pretendia formatar ele em seguida escolhi a opção (apagamento completo) demorou varios horas pra ficar pronto cerca de 8hrs (hd de 2tb) e quando ficou pronto fui instalar o windows novamente e ele nao estava mais sendo reconhecido no instalador do Windows na hora de selecionar o HD ,porém na bios ele está aparecendo e no seatools ele aparece também alguma sugestão do que seja ? Quem poder dar uma força ficarei muito grato.
 Ah eu testei com um outro HD que eu tinha aqui e ele também nao foi reconhecido na hora da instalação só na bios.

Configuração do PC 
placa-mãe:       asus p8p67
Processador:   i7 2600k
HD:                    seagate 2tb 
RAM:                 12gb corsair
Fonte:               corsair cx500

Postado

Eu acho que é falta do driver da controladora.

Baixe no site e informe durante a instalação, em Carregar Driver.

Se preferir passe o modelo da placa que dou uma pesquisada.

Ou mude para modo de compatibilidade IDE na BIOS, o que não recomendo, pois o modo AHCI é melhor.

Abraço.

• Curtir 1
Postado

Boa noite, 

então @Wagner Ruaro fiz o procedimento todo do video amigo mais também não resolveu meu problema.

Amigo @Rodrigo J Polette , eu estou achando que é algo do tipo porém não sei fazer este procedimento, eu também já tentei mudar de ide para ahci , antes ele funcionava como ahci mais pra mim rodar o programa do seatools tive que mudar pra ide pra reconhecer mais depois que voltei pra ahci não resolveu, a minha placa é uma asus p8p67 rev 3.0

Postado

Baixe o Driver Sata: Download Drivers

Descompacte num pendrive e deixe em AHCI na bios, na instalação do windows, quando for aparecer as partições, vá em carregar Driver, informe a pasta onde voce descompactou e ele deve encontrar a controladora. Se aparecer uma lista com várias, creio que voce terá que ir uma a uma até aparecer o disco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!