Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

custo/benefício de placa-mãe p/ Ryzen 5 1600


Posts recomendados

Então galera, esse PC na pichau ta com um ótimo preço, meu único receio é quanto a placa-mãe, pelo que li essa não da pra fazer overclock. 

 

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1600-galax-gtx-1060-6gb-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

 

 

Acham que perco muito com essa placa-mãe ao invés de uma AB350 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ELPintoLoco Perde muito em que exatamente? O que é importante para você em uma placa-mãe?

 

@JonasTC Todos os processadores Ryzen são destravados para overclock. Os que possuem X no final possuem o XFR (Extended Frequency Range) que faz um overclock adicional de 100mhz automaticamente caso as condições sejam favoráveis (temperatura, tensão, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, grievous disse:

@ELPintoLoco Perde muito em que exatamente? O que é importante para você em uma placa-mãe?

 

@JonasTC Todos os processadores Ryzen são destravados para overclock. Os que possuem X no final possuem o XFR (Extended Frequency Range) que faz um overclock adicional de 100mhz automaticamente caso as condições sejam favoráveis (temperatura, tensão, etc).

 

Obrigado pela correção.

 

Jonas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous (Sou leigo quanto a pcs, esse será meu primeiro PC pra jogos então se eu falar alguma besteira já sabe rs.)

 

Na questão de não poder fazer overclock e acabar perdendo "rendimento" do pc no futuro, e detalhes como o que o Pietro citou, qualidade de audio superior e etc. 

 

A única coisa que eu quero mexer no futuro desse PC do link seria um ssd e mais ram, ai tenho medo dessa placa-mãe inferior me capar e ter que fazer upgrade dela também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, ELPintoLoco disse:

@grievous (Sou leigo quanto a pcs, esse será meu primeiro PC pra jogos então se eu falar alguma besteira já sabe rs.)

 

Na questão de não poder fazer overclock e acabar perdendo "rendimento" do pc no futuro, e detalhes como o que o Pietro citou, qualidade de audio superior e etc. 

 

A única coisa que eu quero mexer no futuro desse PC do link seria um ssd e mais ram, ai tenho medo dessa placa-mãe inferior me capar e ter que fazer upgrade dela também. 

 

Fala no chat da loja para trocar pela ASUS TUF B350


A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!