Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10: realmente um sistema polido?


Posts recomendados

Há muito tempo, migrei do W7 para o Win 10, maravilhado para com o sistema. Após alguns tempos, estranhamente o SO começou a comer memória (tirando o fato daquela po*** de Cortana, na maioria das vezes, demorar 5 segundos para abrir, e alguns blue screens, mesmo meio raros), me obrigando a formatar pela ferramenta disponibilizada pelo próprio sistema. Depois disso, tudo sossegado, funcionando de boa. Até que um dia liguei o PC e o Windows ficou reparando o sistema (alguém daqui de casa desligou o PC de forma errada). Tudo bem, esperei de boa... Até que ele disse que não conseguiu resolver o problema, e sugeriu que eu reiniciasse.

É... tudo bem, não?

Seria uma pena se o SO entrasse de novo na reparação e dissesse as mesmas coisas, num loop infinito!

E aconteceu duas vezes isso!

Então migrei para o 8.1, o qual estou até agora sem problema algum.

Eu sempre atualizava o W10, sempre. Adorava receber as atualizações cheias de coisas novas. Mas não me parecia que aquele sistema estava 100% como os anteriores, não!

Até meu amigo foi vítima. Ele disse que atualizou o computador, e as cores começaram a ficar todas erradas.

Meu sistema:

Intel Core 2 Quad Q8300 2.5Ghz

4 GB RAM DDR2

AMD HD 6570 1 GB

 

Agora que vou atualizar minha máquina para:

i5 3470

8 GB RAM DDR3

GTX 1050 Ti

 

... fico pensando: vou para o W10 ou continuo no 8.1?

Afinal, o Windows 10 realmente é essa maravilha que as pessoas falam? Ele está realmente terminado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só na semana passada eu abandonei o W7 em casa, mas passei um tempão com o 10 em dual boot pra testar versões e configurações. Não tenho queixa nenhuma e fiquei abismado com a inicialização rápida, numa máquina até inferior à sua.

 

P.S.: e a Cortana é facinho de desativar pelo gpedit (Permitir Cortana > Desabilitar) ou pelo registro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...