Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como aproveitar o que eu tenho com pouco dinheiro?


Posts recomendados

Fala ai galera, sou novo aqui e esse vai ser meu primeiro post.

gostaria da ajuda de vocês em relação a config (ou futura) do meu pc, gostaria de saber se vai haver algum conflito de peças ou algo do tipo 

a config é essa aqui :

 

Placa de vídeo vga evga gtx 1050 2gb 
Placa-mãe gigabyte h61m-s1
Memória ram 12gb ddr3 /um pente de 4
e um de 8gb
Processador intel pentium g2030
Fonte atx wisecase 220w ws-500-p42s

 

! ! ! PRIMEIRAMENTE É QUE EU NÃO VOU MONTAR ESSE PC ! ! !

 

O PC que eu uso é exatamente esse ai de cima, porém sem esse pente de 8gb de ram, nem a placa de video

ou seja (gostaria de saber se valeria a pena comprar as duas peças) 

meu intuito com esse pc era só rodar gta v, nem que fosse no medio

 

Para quem não entendeu, que fique claro aqui

(isso é o que eu tenho atualmente e queria aproveitar, afinal a grana ta curta)

 

Placa-mãe gigabyte h61m-s1
Memória ram 4gb ddr3
Processador intel pentium g2030

Fonte atx wisecase 220w ws-500-p42s

 

Caso tenham sugestões do que fazer com 800 reais no lugar dessa placa / 8gb ram

p rodar deboas, énois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, são compatíveis.

 

Eu já tive esse processador, a gtx 1050 é muito pro g2030. sua fonte não é adequada nem pra rodar sem placa de vídeo. 12gb é muito, apenas compre + 4gb de memoria ram que 8gb vai sobrar nessa configuração. Compre uma gt 1030 ou RX 550 que vai ficar mais adequado pro seu kit e vai gastar menos. Apenas compre a gtx 1050 se você pretender trocar de processador logo. fora isso é desperdiçar dinheiro.

 

Espera o BF e fique entre a gt 1030 e rx 550, a que tiver melhor preço você pega. 

você precisa de uma fonte melhor: compre uma dessas:

Corsair VS400, PcYes Shocker 400, EVGA 450w, provavelmente no BF essas fontes estarão por volta de R$140-180.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natã Gabriel Primeira coisa a tirar ai é essa fonte de 200W que deve sofrer para entregar 190W.

 

Leia a matéria citada pelo amigo @Telmo Chaise.

 

Para fonte recomendo as mesmas que o amigo @maia12 cita e acrescento a marca seasonic e cooler master também.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, maia12 disse:

Sim, são compatíveis.

 

Eu já tive esse processador, a gtx 1050 é muito pro g2030. sua fonte não é adequada nem pra rodar sem placa de vídeo. 12gb é muito, apenas compre + 4gb de memoria ram que 8gb vai sobrar nessa configuração. Compre uma gt 1030 ou RX 550 que vai ficar mais adequado pro seu kit e vai gastar menos. Apenas compre a gtx 1050 se você pretender trocar de processador logo. fora isso é desperdiçar dinheiro.

 

Espera o BF e fique entre a gt 1030 e rx 550, a que tiver melhor preço você pega. 

você precisa de uma fonte melhor: compre uma dessas:

Corsair VS400, PcYes Shocker 400, EVGA 450w, provavelmente no BF essas fontes estarão por volta de R$140-180.

 

GTX 1050 vai rodar com um desempenho melhor que a RX 550?

Pelo histórico dessas lojas (Kabum e Pichau) eles costumam dar promoções legais para placas de entrada na Black Friday?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@QuizzyQ vai sobrar muita gpu, se fosse pouco e alguns jogos leve atingi-se os 100% valeria a penas mas praticamente em nenhum jogo vai acontecer isso.  por este motive é desperdiço de grana pegar uma placa potente se não vai ter uso. E como ele disse que a grana ta curta é bom ele saber disso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, maia12 disse:

Sim, são compatíveis.

 

Eu já tive esse processador, a gtx 1050 é muito pro g2030. sua fonte não é adequada nem pra rodar sem placa de vídeo. 12gb é muito, apenas compre + 4gb de memoria ram que 8gb vai sobrar nessa configuração. Compre uma gt 1030 ou RX 550 que vai ficar mais adequado pro seu kit e vai gastar menos. Apenas compre a gtx 1050 se você pretender trocar de processador logo. fora isso é desperdiçar dinheiro.

 

Espera o BF e fique entre a gt 1030 e rx 550, a que tiver melhor preço você pega. 

você precisa de uma fonte melhor: compre uma dessas:

Corsair VS400, PcYes Shocker 400, EVGA 450w, provavelmente no BF essas fontes estarão volta de R$140-180.

 

Com essas configurações eu conseguiria roda roda gta v deboa?

Muito obrigado pelas dicas Galera !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natã Gabriel Vai rodar de boa, mas esteja ciente que até processadores melhores sofrem no gta V é um jogo que exige muito do cpu, se você der lock em 30 fps o jogo vai rodar bem. mas se deixar Fps correr solto provavelmente o cpu vai chegar a 100% e alguns travamentos podem ocorrer.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, maia12 disse:

@Natã Gabriel Vai rodar de boa, mas esteja ciente que até processadores melhores sofrem no gta V é um jogo que exige muito do cpu, se você der lock em 30 fps o jogo vai rodar bem. mas se deixar Fps correr solto provavelmente o cpu vai chegar a 100% e alguns travamentos podem ocorrer.

Muito obrigado bro, acabei infelizmente descobrindo que só um lado do pente de RAM está pegando, ou seja 

só daria se fosse um pente de 8GB

vou comprar a placa + a fonte e ir usando com os 4GB até aparecer mais grana 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...