Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MaTT_1997

BUG's depois da atualização da BIOS

Recommended Posts

Possuo um Dell Inspiron 15 5566-A30 e estava notando um alto índice de aquecimento nele. Ao verificar, percebi que o processador estava batendo 77ºC em uso comum, assistindo vídeo no Youtube. Entrei em contato o suporte e o técnico me orientou a atualizar os driver's. Atualizei a BIOS e vi que realmente depois disso o PC nunca mais passou dos 70ºC (o problema do superaquecimento foi resolvido). Estava tudo ótimo até eu ligar o pc do modo de suspensão, eu apertava o botão de ligar repetidas e nada. Até que o computador reiniciava. Além do pc não voltar mais do modo de suspensão, notei que os vídeos do youtube começaram a travar mesmo carregados (coisa que não acontecia antes). Pra priorar, vi que o sistema só está reconhecendo dois dos quatro Threads e isso está claramente se refletindo numa queda de desempenho do PC. Já tentei entrar nas configurações da BIOS mas está tudo normal lá, também tentei ir no gerenciador de dispositivos e desinstalar todos os processadores mas também não resolveu. O que devo fazer agora? Desde já agradeço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MaTT_1997 Vou sugerir o óbvio, contate o suporte técnico, pois a simples atualização da bios não deveria causar os problemas que descreveu, certamente tem algo errado no reino da Dinamarca com essa atualização.

 

 

adcarvalho

Editado por adcarvalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando querem que um ónibus ou caminhão andem menos eles "estrangulam" o motor, ou seja fazem um ajuste para não andar tanto, assim consomem menos; comparando ao seu pc vai que o suporte te deu um "remédio" semelhante mas que também "estrangula" o processador aos 70ºC ai não aquece tanto, mas também cai o rendimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @adcarvalho Estou apenas esperando chegar amanhã para ligar. Tô pê da vida com a Dell. Assim que conseguir dou um feedback.

    adicionado 25 minutos depois

    @misterjohn Espero que haja um meio termo pra isso, porque já tô chateado da vida com a Dell. Antes dessa porcaria de atualização eu rodava Tomb Raider a 40~50 FPS e agora tô rodando a 20~25.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @misterjohn Não, mas liguei hoje pra Dell (foram quase duas horas no telefone). A atendente fez todos aqueles diagnósticos pra saber se não há de errado com a máquina e depois vários minutos mexendo no meu pc remotamente sem saber o que fazer ela fez um downgrade na BIOS. Mas mesmo assim não funcionou, agora vou ter que formatar a máquina para resolver o problema. Meu conselho a todos que tem notebook Dell: NÃO atualizem a BIOS! Esperem sair uma nova versão (mais recente que a 1.3.0) e busquem saber os consumidores estão relatando dela.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • há alguns dias recebi uma e-mail do suporte técnico da Dell, onde o técnico informa que segundo o fabricante do processador(Intel) o processador suporta até 100ºC (o que por si só é uma palhaçada). Nunca um processador bater 76ºC em uso básico de navegação na internet será algo normal. Vou dar um basta nisso! Ligar pra Dell e dizer que se eles não resolverem o meu problema irei devolver o produto por defeito de fabricação. Muito obrigado a todos os que se prestaram a ajudar.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×