Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou querendo adquirir o masterliquid 240 mas tenho algumas dúvidas a respeito dele e da marca em sim. 

É um bom cpu cooler? Para WC, ele é um tanto silencioso? Qual o tempo de garantia da CoolerMaster e como está atualmente o RMA deles(Bom, médio ou ruim)? 

Tem algum review desse watercooler no fórum? Procurei e não encontrei. 

Agradeço a atenção, obrigado. 

Postado

@Leegados todas essas marcas são muito parecidas em desempenho se você usar a mesma pasta térmica, então pode esperar um desempenho de H100i ou qualquer outro Cooler Master de 240. Ele já vem com um tubo de pasta decente. A Cooler Master dá garantia de 2 anos eu acho. Nunca vi o pessoal reclamar. Eu já fiz RMA com eles, que são atenciosos. 

Ele é silencioso, sim. Os water coolers em geral fazem mais barulho do que os air coolers por causa da malha do radiador que é mais fechada, mas não é barulhento, especialmente se você deixar no PWM. Eu tenho um e a bomba veio barulhenta (muita gente reclamando). Estou para fazer o RMA. Outra opção também é o Maelstrom 240T, que tem led azul ou vermelho. A DeepCool também dá garantia de 2 anos e o pessoal fala que eles são atenciosos.

Compre o que você gostar mais. 

• Obrigado 1
Postado

Entendi, no caso eu possuo um H55, mas estou querendo passar pra outra máquina e comprar esse da CoolerMaster, seria vantajoso realizar a troca de um corsair por um CoolerMaster? 

Postado

Na verdade vou passar o H55 para outra maquina, daí estou querendo comprar o masterliquid 240 para colocar na maquina, o preço é 280 reais. O que tenho mais duvida é em relação a qualidade da marca. Haha

Postado

@Leegados a marca é boa, antiga e tem RMA no Brasil, mas eu não dei sorte com o meu Masterliquid 240. Ele é bonito, bem acabado, mas a bomba faz um barulho alto de bobina (não sei se é defeito ou se é assim mesmo) e ele não é tão melhor que um de 120. Mas como eu ainda não testei outro de 240, não posso dizer que seja culpa da Cooler Master. 

• Obrigado 1
Postado

Entendi, será minha primeira experiência com um WC de 240mm, como terei que substituir o H55 de qualquer maneira terei que trocar o CPU Cooler. 

Pelo que vejo, em questão de vazamentos, a CM é bem mais segura que a Corsair, sempre vejo relatos de WC da Corsair vazando e danificando o sistema. 

Espero que o suporte da CM seja tão bom quanto da Corsair. 

E por fim me tira uma dúvida, eu possuo o gabinete DT3 SAGA, ele é blindado e tem umas mantas acústicas para abafar o som, será que o barulho da bomba irá incomodar? 

Postado
45 minutos atrás, Leegados disse:

será que o barulho da bomba irá incomodar? 

Acredito que não. Mas se incomodar, abra um RMA e peça para trocar até vir um silencioso, porque eles não podem vender com a bomba barulhenta, porque o padrão do mercado é de bombas inaudíveis.

Eu já testei 5 tipos de bombas diferentes e três delas são inaudíveis -- Asetek e CooliT da Corsair e a do DeepCool. O H45 tem uma bomba bem barulhenta e parece ser de fábrica. Esse Cooler Master que eu tenho parece ser defeito, mas só vou afirmar depois de fazer o RMA.

E eu testei de madrugada em um quarto de fundos com cortinas duplas e tudo fechado e fora do gabinete, ligado a uma fonte reserva que eu tenho. Parece até estúdio de gravação. Ou seja, se em geral elas são inaudíveis, é porque não dá para ouvir em nenhuma circunstância. A da CooliT por exemplo só dá para ouvir o burburinho um palmo de distância. Então em qualquer ambiente sem cortinas duplas e tudo fechado não vai dar para ouvir nada nem mesmo em quarto de fundos e à noite.

Por isso que é bom fazer o RMA.

• Obrigado 1
Postado

@Contiusa Te garanto, é erro. Tive um masterliquid desse, o primeiro, tinha esse barulho, abrir o RMA, mandei por sedex, eles me reembolsaram depois e me mandaram um novo WC zerado. Esse novo me parecia uma versão mais nova, alguns pequenos detalhes mais acabados, como o radiador, porém o plástico do logo da bomba era um pouco mais fino, pois ficava meio transparente. Esse não tive problema, silencioso demais, amei!! Porém com receio, o vendi e coloquei no meu PC logo um noctua U12S.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!