Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O meu problema é o seguinte:

Meu pc tava desligando sozinho e só ligava de novo depois que tirava o cabo de força e voltava a conectar aí eu comprei uma nova fonte. A anterior que eu usava é uma genérica de 220w e durou muito tempo sem dar problemas porque eu tenho um pentium 4 e não tenho placa de video. Tô agora com uma fonte de 200w e meu pc ta congelando todo, mouse teclado, nada funciona até que eu reinicie o pc. eu entrei em contato com a loja que me vendeu a fonte e disseram pra eu verificar a bateria. a bateria pode ser mesmo o problema ou estão me enrolando?

• Membro VIP
Postado

A questão não é só a fonte aguentar ou não o seu sistema, ela deve fornecer energia dentro dos padrões coisa que as genéricas não conseguem.

O uso prolongado dessa fonte genérica pode ter causado algum dano aos outros componentes. O correto é utilizar fontes de fabricantes de boa reputação e de modelos conhecidos. Para o seu sistema a mais em conta seria uma Corsair VS400 ou Pcyes Shocker 400, ambas custando por volta dos R$180.

No caso verificar que bateria? A da placa-mãe?

Realize uma limpeza no seu computador, aproveite e verifique se a placa-mãe tem algum capacitor estufado.

O computador congela aleatoriamente ou em algum momento específico?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...