Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou fazendo um projeto de TCC no curso técnico de Automação Industrial onde utilizo o Arduíno pra controlar algumas esteiras.

Preciso utilizar alguns sensores para fazer a contagem de produtos que passam por elas, porém esses sensores que arrumei enviam sinal de 24V

e o Arduíno só recebe até 5V, se passar disso queima a entrada pelo que me disseram...
Preciso de uma saída barata para baixar a tensão desses caras, são 5 sensores.

Desde já, agradeço!

PS: Um dos professores comentou sobre uma Interface de Potência, mas não consegui achar um site que explicasse direito seu funcionamento.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, marquinho2 disse:

saída barata para baixar a tensão

Considere estudar um divisor resistivo por gentileza

PS: aproveita e mostra pra este professor juntamente com a fórmula e nos fale qual foi sua reação... se for algo como torcer o nariz, penso que pode precisar de ajuda também

• Curtir 1
Postado

Essa a @Isadora Ferraz não percebeu:

É mais uma das famosas coincidências cronológicas:

No tópico mostrado acima o autor pergunta sobre como abaixar a tensão de saída de um amplificador, é praticamente a mesma coisa, já foi postada até a fórmula. 

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado

Foi você @Mestre88 que não percebeu que eu percebi sim e coloquei o link de propósito kk. Mas algo me diz que você não clicou nele... então te dou um desconto kk

Mas de toda a forma é bom saber que nem todos clicam nos links que propomos. té eu não clico no do zôto. só quando é muito interessante ou to com muita vontade ajudar,curiosidade, boa descrição do autor, este não começa com  'galera' e afins

.. ,,, pensar outra estratégia...

• Haha 1
Postado

Kkkkkkkkkkkk! 

Não cliquei porque não é o meu interesse de saber como fazer um divisor resistivo, achei que fosse apenas uma imagem do Google. 

Agora uma coisa que ambos precisam saber é sobre a corrente que vai circular nos resistores, precisa calcular o primeiro resistor para encontrar o segundo. 

Postado

Se é para ambiente industrial, sempre devemos nos preocupar com interferências de sinal (falsas contagens). O sensor de produtos possui uma saida de baixa impedância, resistente a ruídos. Já a saída do divisor resistivo tem a impedância dos resistores utilizados. Instale o divisor bem próximo ao Arduíno para que o fio que irá na entrada do Arduíno tenha o menor comprimento possível. No momento do cálculo, considere 4V como resultado para nível 1 (segurança). 500uA é uma boa corrente para esse cálculo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...