Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aterramento Adequado


Alexandre Ribeiro

Posts recomendados

Algo bem interessante o que aconteceu comigo:

Havia posto o meu Pc num daqueles filtros de linha de parede que tem proteção para telefone. De uns tempos para cá notei que a temperetura do processador começou a subir muito, ficando por volta de 63°, isso nunca havia acontecido antes. Resolvi dar uma olhada no que estava acontecendo e logo que abri o gabinete e meti a mão no cooler já tomei um choque, pensei bem e resolvi verificar e descobri que o filtro de linha simplesmente ignora o pino terra da tomada, tirei ele e voltei a ligar o estabilizador direto na parede e pronto, a temperetura voltou a beirar entre 40° e 48° com o gabinete fechado.

Agora a pergunta: Aterramento influencia tanto na temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Megapersu@28 ago 2004, 00:34

Algo bem interessante o que aconteceu comigo:

Havia posto o meu Pc num daqueles filtros de linha de parede que tem proteção para telefone. De uns tempos para cá notei que a temperetura do processador começou a subir muito, ficando por volta de 63°, isso nunca havia acontecido antes. Resolvi dar uma olhada no que estava acontecendo e logo que abri o gabinete e meti a mão no cooler já tomei um choque, pensei bem e resolvi verificar e descobri que o filtro de linha simplesmente ignora o pino terra da tomada, tirei ele e voltei a ligar o estabilizador direto na parede e pronto, a temperetura voltou a beirar entre 40° e 48° com o gabinete fechado.

Agora a pergunta: Aterramento influencia tanto na temperatura?

acho q não influencia não... mas essa parada de choque no cooler é meio estranha... acho q nesse caso pode ter influenciado sim :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estranho é que realmente o micro continua no mesmo lugar. o cooler dar choque eu sei porque, a alça da presilia dele fica encostada na fonte.

Ah sim, uma informação que omiti. A linha de 3,3v ficava em 3,4 e às vezes subia para 3,5v, a de -12,0v subia para -11,0v e agora estão estáveis, acho que isso que influenciou na temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!