Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Minha configuração atual é (foi montada com a ajuda dos usuários deste fórum anos atrás):

Core i5 2500

Gigabyte GA-B75M-D3H

Kingston Hyperx Blue 1600 Mhz DDR 3 2x4 Gb

Samsung 240 gb EVO

HD 2tb Western Digital Blue

EVGA Geforce GTX 770

Fonte Corsair TX-550 M 550 W

Gabinete Cooler Master Haf 922

Meus objetivos, em ordem de prioridade, são:

1) Jogos Multiplayer em 1080p.

2) Melhor custo benefício para uma taxa de quadros razoável nos jogos mais modernos em alta qualidade 1080p.

3) Maior longevidade possível com o mínimo de atualizações no hardware possível.

4) Escutar músicas em alta qualidade (razão pela qual uma placa-mãe com bom áudio, bons conectores e baixa interferência viria a calhar).

O valor no título do tópico é apenas referência. Estou disposto a gastar mais ou menos, dependendo do atendimento aos quesitos.

Seria bom trocar o gabinete? Particularmente eu não gosto muito do meu atual. Principalmente pela falta de pintura interna. Gostaria de recomendações de gabinetes com visual clean, pintura interna, boa quantidade de fans silenciosos, circulação de ar e possivelmente vidro temperado na lateral. Há coisa assim disponível no mercado brasileiro?

Muito obrigado!

Postado

Posso recomendar apenas uma placa de vídeo? Que tal uma GTX 1060 6gb? Caso queire algo mais barato, recomendo a GTX 1060 modelo de 3GB.

Dê uma pesquisada nesses modelos e em gameplays, pode lhe agradar.

Caso queira algo mais robusto, ai eu recomendo a 1070.

Postado

@Bob2 você poderia ver um r5 1400 ou 1600 + b350 + 8gb ddr4 + gtx 1060. Muitas placas mãe b350 tem um bom sistema de áudio, tão bons quanto de uma x370 ( ond possui os melhores sistemas de aúdio). Sobre o gabinete veja um corsair spec 03

Postado

A placa GTX 1060 6Gb é um gasto razoável, em torno de 1500$, mas caso queira uma 1070 8GB, vai gastar um pouco mais, por volta dos 1800$. A placa-mãe AB 350 Gaming 3 tem um áudio muito bom, comparável ao da X370 se não me engano. Processador o R5 1600 vai aguentar e na Kabum tava por 750$ à vista. Teria que mudar a memória por DDR4, aconselho pegar no mínimo 2400Mhz que é uma boa frequência, mas se quiser, 3000mhz já estaria de bom tamanho. Eu vou montar um pc e vou pegar o Spec Alpha, tem várias cores que você pode escolher, vem com 3 fans, 2 frontais com led e 1 traseiro, fonte embaixo e eu achei muito bonito, vai do gosto. Essa fonte aguenta. Hd e ssd já estão nas melhores possibilidades, espero ter ajudado!

Postado

@Bob2 Quais jogos pretende jogar? Qual o modelo exato do seu monitor? você sabe montar cada peça ou quer algo pronto?

De antemão, pra suas necessidades melhor ir de Ryzen 5 1600 ou 7 1700 com 8/16gb RAM DDR4 e uma Gigabyte AB350 Gaming 3 (melhor audio das placas-mãe B350). A VGA pode ser a GTX 1060 6gb ou RX 580 8gb (caso pretenda ter um monitor freesync no futuro, você tem q optar pela RX). O gabinete, caso queira trocar mesmo, melhor custo/benefício com boa ventilação, fonte embaixo, filtros de poeira e tal, é o Aero 500. Fonte, SSD, HD e tal, manteria os q você já tem.

Pelo que to vendo aqui, HOJE, a unica loja com a Gigabyte AB350 Gaming 3 disponível em estoque é a Terabyte. Montando lá, pegando Ryzen 7 1700 com 16GB RAM (já que queres fazer o minimo de atualizações possível), ficou assim:

Processador AMD Ryzen 7 1700

placa-mãe Gigabyte GA-AB350-GAMING 3 RGB DDR4

2x Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT White BLS8G4D240FSC 8GB 2400MHz

GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA

Placa de Video Zotac GeForce GTX 1060 Mini 6GB

Total à Vista no boleto (e sem frete): R$4048,98. Caso possa esticar até esse valor, seria o melhor possível. Caso não consiga, você pode tirar um pente de RAM e ficar com 8GB, aí fica 3550 pila, mas dependendo do seu uso e dos jogos q você quer jogar, 8gb já começa a ficar no limite. Se quiser baixar + o preço, pode trocar o Ryzen 7 por um Ryzen 5 1600 tb, em games n vai fazer quase nenhuma diferença, só vai ser menos longevo. (Ryzen 7 tem +2 core e +4threads a mais q o 1600). Tb pode manter seu gabinete caso queira economizar mais.

Postado

Muito obrigado pelas respostas. Gostei muito da proposta do @Steeveantonichen

Vou me basear nisso para as compras no black friday. Há perspectiva de queda nos preços para black friday e cyber monday?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!