Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
informasao

O Hd

Recommended Posts

meu 120 giga ta escrito que so tem 111giga sera que e falsificado o hd e sp1203n da samsunge o desempenho não foi o mesmo do que o teste do clubedohardware o meu processador e muito mais rápido e 3.2pentium o do clube e de 2.4 pentium tenho a mesma memoria e quantidade so a placa de vídeo e mais lenta de acordo com o clube a placa e fx5200 com 256mb ddr por que sera sera que e falsificado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu Hd, está normal este 120 gb é o arredondamento que eles fazem pois

1gb=1024 mb

1mb= 1024 kb

1024kb=1024 bytes

Mas está correto sim.....

não se preocupe...

quanto ao desempenho tu deverá analisar outras coisas

como quanto ele tem de BUFFER de leitura?

Quantos RPM?

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem nunca ouvi dizer em HDs falsificados.

Seu HD esta em ordem, o que acontece é o seguinte: os fabricantes não usam a mesma "escala" que estamos acostumados, que é o megabYte , gigabYte, eles ultilizam o gigabIte (se não estou enganado) que é uma unidade diferente do BYTE.

Sendo que 1 MB(byte) seja igual a 1024 KB(byte), note que não é exato, tipo, 1 esta para 1000, o que da essa diferença, que seriam esses 9 GB "faltantes".

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por informação@28 ago 2004, 05:11

meu 120 giga ta escrito que so tem 111giga sera que e falsificado o hd e sp1203n da samsunge o desempenho não foi o mesmo do que o teste do clubedohardware o meu processador e muito mais rápido e 3.2pentium o do clube e de 2.4 pentium tenho a mesma memoria e quantidade so a placa de vídeo e mais lenta de acordo com o clube a placa e fx5200 com 256mb ddr por que sera sera que e falsificado

Primeiro, tá escrito onde? No Windows Explorer? Na janela de propriedades da unidade de disco?

Pois bem, os fabricantes adotam o sistema decimal como unidade de medida, enquanto que os sistemas operacionais (Windows, por exemplo) usam o sistema binário, daí vem a diferença.

Ou seja: os fabricantes definem como "padrão da indústria" que 1 GigaByte é igual à 1.000.000.000 de Bytes (Um bilhão de Bytes), isso em base 10.

Agora como os sistemas operacionais trabalham com base 2, 1 GigaByte vale exatamente 1.073.741.824 (Um bilhão, setenta e três milhões, setecentos e quarenta e um mil, oitocentos e vinte e quatro Bytes).

Sabendo que pelo sistema binário: 1 KiloByte = 1024 Byte

Então divida a capacidade em Bytes do seu HD por 1024:

120.000.000.000 Bytes / 1024 = 117.187.500 KiloBytes

117.187.500 KiloBytes / 1024 = 114.441 MegaBytes

114.441 MegaBytes /1024 = 111,75 GigaBytes

Portanto, se existe a impressão de que a capacidade do HD não é completamente utilizada, é por "culpa" do sistema operacional. Na prática, o HD é utilizado em toda sua capacidade, mas os números apresentados pelo s.o. é que diferem, por causa da base.

Aqui tem um link sobre o assunto, diretamente da Western Digital: Why is my drive displaying a smaller than expected capacity in Windows or Mac?

Para entender melhor os sistemas binário e decimal, sugiro que leia este tópico: Do Bit ao TeraByte

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais