Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Hd


informasao

Posts recomendados

meu 120 giga ta escrito que so tem 111giga sera que e falsificado o hd e sp1203n da samsunge o desempenho não foi o mesmo do que o teste do clubedohardware o meu processador e muito mais rápido e 3.2pentium o do clube e de 2.4 pentium tenho a mesma memoria e quantidade so a placa de vídeo e mais lenta de acordo com o clube a placa e fx5200 com 256mb ddr por que sera sera que e falsificado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem nunca ouvi dizer em HDs falsificados.

Seu HD esta em ordem, o que acontece é o seguinte: os fabricantes não usam a mesma "escala" que estamos acostumados, que é o megabYte , gigabYte, eles ultilizam o gigabIte (se não estou enganado) que é uma unidade diferente do BYTE.

Sendo que 1 MB(byte) seja igual a 1024 KB(byte), note que não é exato, tipo, 1 esta para 1000, o que da essa diferença, que seriam esses 9 GB "faltantes".

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por informação@28 ago 2004, 05:11

meu 120 giga ta escrito que so tem 111giga sera que e falsificado o hd e sp1203n da samsunge o desempenho não foi o mesmo do que o teste do clubedohardware o meu processador e muito mais rápido e 3.2pentium o do clube e de 2.4 pentium tenho a mesma memoria e quantidade so a placa de vídeo e mais lenta de acordo com o clube a placa e fx5200 com 256mb ddr por que sera sera que e falsificado

Primeiro, tá escrito onde? No Windows Explorer? Na janela de propriedades da unidade de disco?

Pois bem, os fabricantes adotam o sistema decimal como unidade de medida, enquanto que os sistemas operacionais (Windows, por exemplo) usam o sistema binário, daí vem a diferença.

Ou seja: os fabricantes definem como "padrão da indústria" que 1 GigaByte é igual à 1.000.000.000 de Bytes (Um bilhão de Bytes), isso em base 10.

Agora como os sistemas operacionais trabalham com base 2, 1 GigaByte vale exatamente 1.073.741.824 (Um bilhão, setenta e três milhões, setecentos e quarenta e um mil, oitocentos e vinte e quatro Bytes).

Sabendo que pelo sistema binário: 1 KiloByte = 1024 Byte

Então divida a capacidade em Bytes do seu HD por 1024:

120.000.000.000 Bytes / 1024 = 117.187.500 KiloBytes

117.187.500 KiloBytes / 1024 = 114.441 MegaBytes

114.441 MegaBytes /1024 = 111,75 GigaBytes

Portanto, se existe a impressão de que a capacidade do HD não é completamente utilizada, é por "culpa" do sistema operacional. Na prática, o HD é utilizado em toda sua capacidade, mas os números apresentados pelo s.o. é que diferem, por causa da base.

Aqui tem um link sobre o assunto, diretamente da Western Digital: Why is my drive displaying a smaller than expected capacity in Windows or Mac?

Para entender melhor os sistemas binário e decimal, sugiro que leia este tópico: Do Bit ao TeraByte

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!