Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar servidor DHCP mikrotik


Posts recomendados

Em 17/11/2017 às 23:21, Cadu Campos disse:

Olá, tudo bem?

Poderia mostrar as configurações realizadas? abra o terminal dentro do winbox e clique em export e cole o resultado aqui!

[admin@MikroTik] > export
# nov/22/2017 18:25:44 by RouterOS 6.36.1
# software id = JQHX-K7MP
#
/ip pool
add name=pool1-dhcp ranges=192.168.88.10-192.168.88.254
/ip dhcp-server
add add-arp=yes address-pool=pool1-dhcp disabled=no interface=ether2 \
    name=serv-DHCP
/ip dhcp-client
add default-route-distance=0 dhcp-options=hostname,clientid disabled=\
    no interface=ether1
/ip dhcp-server network
add address=192.168.88.0/24 dns-server=192.168.88.1 gateway=\
    192.168.88.1 netmask=24
/ip dns
set allow-remote-requests=yes
/ip firewall nat
add action=masquerade chain=srcnat out-interface=ether1
/system clock
set time-zone-name=America/Recife
/system routerboard settings
set memory-frequency=1200DDR protected-routerboot=disabled
[admin@MikroTik] > 
 

o meu computador não consegue identificar a rede, eu sou leigo nisso.  me desculpa pela demora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu distribuo internet na minha rua para 12 pessoas, eu queria limitar a internet delas para 6 megas, eu queria distribuir via pppoe, meu provedor é da vivo, antiga gvt, meu plano é pppoe de 50 megas. a pergunta a cima se referes a o servidor DHCP, porque eu fiquei sabendo que para fazer um servidor de ip pppoe eu teria que ter root no meu Roteador e era uma coisa mais difícil, por isso queria começar pelo mais fácil antes de ir para o mais difícil. Eu tenho dois roteadores da vivo, um que não esta com root e esta sendo usado nesse momento e outro que esta com root que eu não estou usando, ele fica apenas de reserva caso aconteça alguma problema com o atual que eu estou usando.  Eu fiz o que você mandou a cima e o computador reconheceu o ip do computador, porém não tenho acesso a internet, fiz o ping nele e não esta chegando internet,  se você pudesse fazer uma configuração em comando com o servidor pppoe e dhcp, agradeceria muito.

adicionado 9 minutos depois
1 hora atrás, ExCeller disse:

 

Adicione um IP para a interface de saída. E poste mais detalhes de como quer configurá-la.


/ip address
add address=192.168.88.1/24 interface=ether2 network=192.168.88.0

esta funcionando agora, a internet esta funcionando perfeitamente no computador, agora eu queria configurar via pppoe na minha casa que é onde eu distribuo a internet, eu vou tentar configurar em casa e manda as configurações para voce, muito obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!