Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estou tendo muitos problemas de queda de conexão, perda de pacotes de dados, e chiado no telefone. O técnico da Oi veio aqui recentemente, e falou que podia ser a rede interna. Não é, o problema tá naqueles armários podres e enferrujados que eles nunca trocam.

Em todo caso eu desencapei os fios e eles estão como na imagem abaixo. Já li que o ideal seria não ter emendas, mas qual seria a forma correta? O modem fica no quarto e telefone na sala.

fiacao.jpg

redephone.jpg

• Coordenador
Postado

O ideal seria você trocar essa fiação! Seus fios internos são muito finos e pode estar havendo perdas ai!....

• Curtir 1
Postado

Concordo, a rede interna está terrível. Troque os fios por cabo de rede e se precisar emendar use conector de emenda com gel encontrado em lojas de material eletrônico.

• Curtir 1
Postado

Olá, o técnico mexeu no armário da rua e o SNR e outros stats melhoraram. Será que precisa trocar mesmo assim?

@Bcpetronzio, Pois é, o vendedor no material de construção me entregou um fio que disse ser próprio pra fiação interna (par azul e branco), mas ele é mais fino do que tem instalado aqui.

antes.png

depois.png

• Coordenador
Postado

OK! Mas essa fiação interna sua é nova?

Se sim, experimente refazer a emenda que você mostrou na primeira foto, se possível, solde os fios com estanho e ferro de solda, depois isole bem a emenda para que não encoste em nada. 

Postado

Não, é antiga, se não me engano foi quando fez o update de 2 pra 10 Mbps em 2011. Eu tava pensando em ligar da rua direto no modem, e dai caixinha do modem fazer a extensão até o telefone, como li em outros posts. Problema que o fio que me venderam é bem fino, será que na linha só para o telefone ele aguenta?

20171125_161650.jpg

Postado

Não é fino, mas também não é próprio para telefone. Os fio de telefone são trançados entre si para diminuir interferências e o cobre é estanhado. Se a distância for curta use esse mesmo, se for longa use fio CI ou CCI. Pode usar cabo de rede também, como já falei no outro post. Cabo de rede tem 8 fios (4 pares) ou 4 fios (2 pares). Vai usar apenas 1 par (2 fios).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...