Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas com um Sony Xplod CFD-RG880CP não liga nada.


Posts recomendados

Olá pessoal!! trago para vocês um Stereo Sony Xplod CFD-RG880CP. Um aparelho (na minha opinião muito bonito e potente). Bem ele de repente parou tudo não liga nada nem mesmo um led e olha que ele tem muitos leds como se vê nesse vídeo. Esse aparelho pertence a um tio meu então vou ter tempo de aprender muito com esse bichinho.

 

A primeira coisa que fiz foi duvidar do meu cliente-tio que diz que o rádio morreu do nada e testar a fonte testei diodos e capacitor, aparentemente tudo ok talvez. Depois testei toda a fonte em uma lampada em série tudo ok.

 

Há da fonte com um multímetro noa terminais + e - medi um carga de 15 voltz.

 

Antes de partir para placa principal queria saber o que falta analisar na fonte. esqueci alguma coisa? há algo errado??

 

Aqui alguns detalhes do aparelho:

 

Foto:

5a111d3319eef_maxresdefault(3).thumb.jpg.dbfc6588605104d4deb0585dc9ffd5e8.jpg

 

Esquema elétrico ( até agora só achei em inglês):

Sony_CFD-RG880CP.pdf

 

Já são 3 horas da manhã logo mais postarei fotos da fonte. até mais!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro devo ressaltar um erro meu no post anterior 

Na verdade é:

Pino 3: 14,75 V

      Pino 1: 0,1 V

Como no print abaixo do esquema elétrico do aparelho.ci281.jpg

Bem aqui vai minhas medições feitas no componente (ainda na placa):

Equipamento usado: Multímetro digital  na escala de continuidade (--.>)

  • Ponta de prova positiva no pino 1 + Ponta de prova negativa no pino 2 = Continuidade (beep!!! :)).
  • Ponta de prova positiva no pino 1 + Ponta de prova negativa no pino 3 =  Sem continuidade (carrega até certo valor).

Com essas observações pode-se chegar a uma conclusão??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tive que estar ausente por motivos de saúde (dengue) mas estou de volta a ativa (80% pelo menos), nesses dias mais descansado e melhor recapitulei passo a passo tudo que tinha feito até aqui no aparelho e percebi que cometi um erro grosseiro:  O suposto capacitor que troquei na verdade era uma bobina L803, o capacitor  C837 fica debaixo da placa e está normal, não há curto. Foi uma grande falta de atenção. Desculpa a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá. bem estou de volta depois de todo esse tempo. A questão é essa tempo. Acontece que decidi trocar de vez o regulador e dai em diante tenho todos esses dias gastando meu tempo de folga a procura do danado. Visitei lojas de eletrônica aqui na cidade. Procuro alucinado na internet e até agora nada!!!

 

Só encontrei o original em sites estrangeiros e pedir qualquer coisa em site estrangeiro nessa época do ano so recebe nas festas juninas.

Aqui a foto do dito cujo: ref: XC6202P332FR

IMG_20171215_170642672.thumb.jpg.a7a30c956aa721a8ff2fe90cec0bdd17.jpg

 image.png.1be3e83dcbf0c9c74e305ca40d3785d8.pngimage.png.bd48c755378774d55397c6cbe8cf01b7.png

image.png.8a6cc0c8e2d179985502488139d92b22.png

reg.jpg.0af499a4045abdbb190950326060c9b5.jpg

 

Bem em minha jornada de procura me deparei com esse aqui no ML:

image.thumb.png.bb0cdb208176c1a112acf4701b1b638d.png

 

Repare na pinagem. Daria certo se usar um desses porém com a frente para baixo???

Também tenho duvida sobre a corrente.

 

Por questão de estética preferia um similar ao original. Alguém poderia me indicar um local para encontrar??? 

 

Ok. Sem luta não há progresso:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bcpetronzio, me diga onde estou certo na minha humilde iniciação em eletrônica:

O regulador  qua você me recomendou o AMS1117 3,3v eu já tinha visto no ML mas o ignorei quando li o data sheet e vi qua as pinagens eram:1- Ground 2- VOUT 3- VIN.

 

Agora quando você mencionou o mesmo reli o data e percibi que era assim: 1- Ground/Adjust 2- VOUT 3- VIN.

Esse Ground/Adjust que dizer que o pino 3 pode se ajustar como um vout ??? assim sendo o pino 2 tornaria ground??? :muro:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O regulador LM1117 ou somente AMS1117 (esse último SMD), são reguladores variáveis que precisam de resistores no pino 1 (Ajust), quando ele vem com o complemento indicativo da tensão de saída, o pino 1 é ligado direto ao terra, ele já possui os resistores de polarização internamente a ele....

É a única diferença entre eles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou quase lá. Já vi muitos projetos em video que usavam resistores externos para aumentar ou diminuir o valor de saída de um regulador. Pelo que pude entender até aqui, o   AMS1117 contém esses resistores internamente. isso??

 

Esse regulador é muito acessível e devo encontrá-lo por aqui nas eletrônicas locais. O que devo fazer é colocar esse Ci na placa sem qualquer adaptação isso?? como no caso o que eu queria fazer com o Kia 78d33F o qual colocaria com a frente voltada para baixo para que as pinagens se correspondessem aos da placa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Bcpetronzio e a todos. 
Estou de volta! Bem, depois de esperar os componestes pelo correio, enfim eles chegaram e para minha surpresa ERRADOS não vieram com eu pedi não como AMS1117 33V mas L1117

IMG_20171226_162222028.thumb.jpg.859fbbe39a02da0c8ed54ebe3ded5056.jpg

 

então fiquei chateado e nem fui olhar pra datasheet nenhum.
Hoje mais calmo resolvi entrar no site do fabricante ST http://www.st.com/en/power-management/ld1117.html#quickview-scroll e não achei o datasheet para essa versão apenas para esse ai do link LD1117. 

Então no Alldatasheet encontrei esse http://www.alldatasheet.com/datasheet-pdf/pdf/157160/ETC1/L1117.html. E dando uma olhada vi que na pagina 5 mostra que a versão reajustável seria a tão somente L1117 e as fixas com seus valores no final.  Seria isso o porquê o vendedor me enviou?? Seria isso uma esperança??? Ou seria melhor esperar outra pá de tempo e fazer outro pedido??? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!