Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc gamer investir em o que primeiro


Posts recomendados

Meu primeiro post no fórum, peço desculpa para eventuais erros!!!

 

Gostaria de uma recomendação, tenho o seguinte pc: 

 

I5 2300 2.89ghz

8 gb memoria

500g hd 

Gt 630 placa de vídeo. <- lixo

fonte de 500w

 

EU tenho 1000 reais pra investir agora. 

O que deveria comprar? Uma placa de vídeo boa, numa faixa de 1000 como a gtx 1060, ou poderia comprar uma 1050 e com o resto melhorar outra coisa???

 

Nao jogo jogos muito pesados não, mas faço gravação pro twitch e acaba pesando um pouco. gostaria de ter um pc razoavelmente bom e ir investindo aos poucos... vale a pena Ja investir nos bons ou ir melhorando o pc como um todo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de  qualquer outra coisa compre uma fonte de qualidade.

 

Busque por uma Corsair VS600 (custa menos de R$ 250,00 e você poderá utiliza-la no seu PC atual e nos futuros....

 

Aliás, este é o segredo do upgrade, procurar adquirir peças que você possa utilizar a longo prazo.

 

Com seus R$ 1000,00 eu compraria a fonte acima + uma VGA GTX1050TI...... aliás o que são "jogos pesados" na sua concepção ?

 

Você mencionou upgrades ou trocas de máquinas, daí isso vai depender do seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, BiGMac disse:

Antes de  qualquer outra coisa compre uma fonte de qualidade.

 

Busque por uma Corsair VS600 (custa menos de R$ 250,00 e você poderá utiliza-la no seu PC atual e nos futuros....

 

Aliás, este é o segredo do upgrade, procurar adquirir peças que você possa utilizar a longo prazo.

 

Com seus R$ 1000,00 eu compraria a fonte acima + uma VGA GTX1050TI...... aliás o que são "jogos pesados" na sua concepção ?

 

Você mencionou upgrades ou trocas de máquinas, daí isso vai depender do seu orçamento.

 

Pra falar a verdade o único jogo que jogo e tíbia. Hahah se você já ouviu falar sabe que o jogo é antigo e usa praticamente nada de vídeo. Mas minha filha às vezes gosta de uns outros joguinhos. Por exemplo comprei o sexta feira 13 e não rodou !!! Travou demais. 

Então quero evitar esses tipos de problemas futuro, mas também não precisa ser um pc top que roda tudo em high. 

 

Em relação a investimentos, pretendo sempre que sobrar ir comprando algo até montar um razoavelmente bom. Esse mês tenho mil, provavelmente próximo mês vai sobrar algo também ou não. Então é algo que vai depender de cada mês e não tenho um prazo até “terminar”. 

 

Acho que vou fazer o que você me recomendou. Comprar essa fonte já que você disse que vai segurar futuras configurações. E essa 1050ti. 

Muito obrigada pela ajuda !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você faz gravação ou live? Se é no twitch é live, então aí a porca torce o rabo...rs

Seu processador até aguenta os jogos, se você adquirir uma placa de vídeo razoável, mas pra jogar e streamar vai precisar coçar mais o bolso aí.

 

Faz como o amigo acima falou, troca esta fonte (nem precisa ser de 600W, 400W já segura, daí você confere os valores) e pega uma 1050TI~1060 3GB. Mais pra frente troque o processador, placa-mãe e memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Você faz gravação ou live? Se é no twitch é live, então aí a porca torce o rabo...rs

Seu processador até aguenta os jogos, se você adquirir uma placa de vídeo razoável, mas pra jogar e streamar vai precisar coçar mais o bolso aí.

 

Faz como o amigo acima falou, troca esta fonte (nem precisa ser de 600W, 400W já segura, daí você confere os valores) e pega uma 1050TI~1060 3GB. Mais pra frente troque o processador, placa-mãe e memória.

Sim sim, live. Me embolei nas palavras kkk

 

sim eu já tinha essa consciência que teria que trocar tudo. Só não sabia por onde começar. Kkk 

E aos pouco acabo não sentindo tanto o valor !

 

em relação às fontes dei uma procurada agora. Tem diferença de quase 150 reais pro mesmo tipo de fonte, só marcar diferentes. Tem alguma que não e recomendada? Ou poderia comprar a mais barata?

B222B759-F3E3-4AB0-85BB-3F41F545A1BB.png

6B49982E-C39A-461B-A7D6-333F70194A40.png

866A4EB7-35B5-41DE-9D8E-0F4088DD44EB.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então, se quer economizar vai nas Corsair VS ou Thermaltake Smart. Com 400W já segura este PC e futuro upgrade.

O que mais exige da fonte é a placa de vídeo, se você pegar uma 1050TI ou 1060, mesmo que mais pra frente pegue um Ryzen 1600 ou Intel equivalente, sua fonte irá suportá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!