Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Play Tv Pro Ultra.


Dawrren

Posts recomendados

Comprei essa placa hoje. Ainda não instalei.

Vi no forum que algumas pessoas se deram bem com ela, utilizando programas de captura alternativos. Ja percebi que com os originais que vem com a placa é furada.

Teve um colega que indicou, com bons resultados no caso dele, a dobrabinha Ulead Video Studio 6 + Nero Vision Express 2. Vou tentar com estes quando instalar.

Minha dúvida é o seguinte:

E os drivers de instalação da placa ??

Qual devo usar? Os que vem no CD da placa? Ou existem alternativos também?

Algúem poderia me esclarecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Darren

Acredito que "a dobradinha Ulead Video Studio 6 + Nero Vision Express 2" foi indicação minha.

Quanto aos drivers da placa mãe, eu utilizo o da placa Play tv HD, peguei no Site da Prolink, pois é o mesmo driver da Play tv pro Ultra. Pois o driver original da Pro ultra está com um bug no som stereo.

Manda ver amigão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi você mesmo Morenno !

Já baixei esses dois programas. Mas ainda não instalei.

Estou lutando para instalar os drivers da placa de captura:

No CD que veio com a placa (ver 15.26) o Windows XP não instala os drivers, só consigo instalar manualmente pelo arquivo SETUP o aplicativo PV CX881PL+TV v1.07 e quando abro esse aplicativo aparece as imagens geradas pela minha webcam(usb) e no Gerenciador de dispositos aparece "Controlador de video de Multimidia" com interrogação amarela e sem driver instalado.

Já tentei instalar os drivers baixados da pagina da Prolink-USA tanto da play TV HD como da TV ULTRA e o Windows XP não reconhece os drivers!! Sempre sai a mensagem que não foi possivel instalar: ( O assistente para atualização de hardware não encontrou o software no computador para o controlador de video de multimidia).

Onde diabos estão esses drivers ! Nem no Cd e nem na paágina do fabricante. Que coisa sinistra !

A configuração do micro que estou instalando a placa é essa : Placa ABIT VA-10, 512 DDR pc 3200, Hd Samsung 7200rpm, Proc. XP2500 Barton e a placa esta instalada no último slot embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui instalar esses malditos drivers da placa :palmas: :D

Só consegui instalar os drivers que vieram no Cd, aqueles que eu baixei do site da Prolink não consegui instalar :tantan: Vai saber.

Pelo menos instalou somente os drivers da Conexant, não instalou nenhum programa que veio no CD :D

Agora vamos passar para os programas.......... espero que não seja outra novela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"E fiz as conexões como manda o manual." tb fiz e funcionou aqui em casa. meu som é on-board da ASUS A&N8X-X. você plugou a saída de som da placa de captura na entrada (line in) da placa de som mesmo? fzendo isso não tem segredo.. habilite o som no controle de volume do windows tb.

e essa dobradinha atendeu suas espectativas? :D

porque me identifiquei com as suas necessidades.. quando você tiver em pratica com a dobradinha indicada me dá um toque q tenho umas perguntas a fz ok? :-BEER

abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AndreLage,

Faça o seguinte: desinstale completamente os drivers que vieram no CD da placa, e instale os drivers da PlayTv HD no site da Prolink.

Instale somente os drivers do site e mais nada. Tem um diretório só com os drivers. Esqueça esse programa PlayTV e os drivers que veio no CD. São totalmeente inuteis. Tem um tópico falando disso aqui no forum nesta seção sobre Edição de Video. É um tópico grande com 67 posts, veja a dica do colega Macsei na 2º página do tópico. Foi com essa dica que as coisas começaram a tomar o rumo.

Resolvi o problema no som. Era o meu cabo que estava com problema, esses malditos conectores !!!!!!!!!!!!!!

Já Esta totalmente resolvido o problema do som, graças a Deus !!!

Ulead Video Studio 6. Este é o programa !!!!!!!!! Som perfeito, Imagem Excelente.

Tanto pela Antena, como pela entrada de Video.

Tenho que tirar o chapéu e bater palmas para o colega Morenno que indicou o programa !!!!!!! :palmas: :-BEER

E também para o colega Macsei que deu a dica de usar os drivers antigos :palmas: ::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AndreLage@31 ago 2004, 00:19

"E fiz as conexões como manda o manual." tb fiz e funcionou aqui em casa. meu som é on-board da ASUS A&N8X-X. você plugou a saída de som da placa de captura na entrada (line in) da placa de som mesmo? fzendo isso não tem segredo.. habilite o som no controle de volume do windows tb.

e essa dobradinha atendeu suas espectativas? :D

porque me identifiquei com as suas necessidades.. quando você tiver em pratica com a dobradinha indicada me dá um toque q tenho umas perguntas a fz ok? :-BEER

abraço..

Andrelage beleza? você poderia me ajudar também/ não entendo nada ainda de captura. Estou querendo començar a ganhar um dinheiro extra e estou querendo converter fita VHS P/ DVD, Minha placa de captura é PCTV RAVE 5.0, e como você explicou para o companheiro é para esquecer o programa que vem nela. Eu gostaria de saber se você pode fazer um pequeno tutorial básico, tipo de VHS para DVD o que não pode esquecer, tipo na renderização tem uma opção para filtrar a imagem e tudo o que você poder me explicar para que eu possa ter uma melhor qualidade de imagem(VHS/DVD). Configuração do meu computador-------> Pc Placa mãe: ASUS A7V600-X, Palaca de vídeo: geforce FX5200 128MB, ATHLON XP 2.4, HD 80GB SATA, MEMÓRIA 512MB DDR, CD-RW GCE LG (GCE-8400B), DVD-ROM LG(GDR8161B), DVDRAM(GSA-4120B). :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maquina,

Eu ainda não pus a mão na massa :(

Eu farei o seguinte:

1. Desisntalar os drivers antigos e instalar os novos q já baixei

2. Instalar o Ulead 6 (ou tvz o 8) e o Ner Express 2 que irei adquirir

3. Fuçar este programa para conseguir uma captura na resolação 720x480

4. Transformar o AVI em MPEG-2 (acredito que ele capture em AVI, ainda n sei)

5. Testar as opções: SVCD, VCD, DVD como SVCD ou VCD (pois seriam 4.7GB e não 0.7GB dos CD´s), DVD para grvar minhas cpturas

Como te disse, nem comecei de verdade, apenas colhi informações sobre a operação.

Agora se ligue que a minha placa é a Play TV PRO Ultra e reinstalarei os drivers por causa de depoimentos q vi no forum. No seu caso eu estou por fora...

Eu estudei no forum inf sobre a minha placa e cheguei à conclusão que estes são os passos a serem feitos. Aconselho a fz o mesmo :-BEER

Agora esse negócio de filtro eu não sei.. Como funciona?

Abraço.

Lage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahuahuahauhu, o Andrelage fez o passo-a-passo do usuário da "pro ultra", só faltou no meio desses passos o seguinte:

- esquentar a cabeça e pensar em desistir. :muro:

- xingar até a quarta geração dos fabricantes da pixelview. :chateado:

- achar que esse negocio de informatica não é para você, e estudar a possibilidade de servir o exército da salvação. :tantan:

hauhauahuahauhaua.

Pode ter certeza, não vai ser tão fácil como você imagina, mas eu espero que dê tudo certo......................valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualmente ando testando uns drivers alternativos com minha placa de captura, uma Play Tv HD.

Já testei o driver que vem com a placa da MSI, com o da Leadtek e o da Kawrold e tem um coisa interessante:

O som funciona ou no programa da Play TV (que uso para assistir TV, quando com problemas se clicar nas opções de audio o som volta, mas é só mudar de canal que fica mudo de novo) ou no AMCAP, VirtualDub, VirtualVCR (não consigui fazer estes funcionar quando o play TV funciona corretamente)... Nunca nos dois ao mesmo tempo.

Alguem anda passando por algo semelhante??

Alguem sabe a solução para isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu possuo a placa de captura "Pixelview Play TV Pro"

e estou capturando com as seguintes características:

- Programa de Captura: Virtual Dub 1.4.9

- Resolução: 720x480

- Frame Rate: 29,97

- Video: 24bits

- Compressor (codec): PMJPEG - (formato avi)

- Audio: 48.000Hz - 16bits - Stereo

Meu Computador:

Athlon XP 1.6Mhz

256MB de RAM

HD 80GB - 7.200RPM

Placa de video e audio (onboard)

Windows XP

finalizo meus videos em DVD.

Para conseguir capturar nessas caractrísticas eu utilizei um outro driver na placa, (um genérico) que esta na internet.

se você quiser me passe seu e-mail que eu lhe mando este driver.

deve funcionar na sua placa também.

OBS.: O video capturado está com a proporção de: (cada 1 minuto de video capturado equivale à 250MB de espaço no HD)

meu e-mail: [email protected]

Ass. Tiago Sierra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vai por mim que vocês vão bem!

Nosso amigo DARREN pode confirmar,

Não instale os drivers da placa que acompanham o CD da Pro Ultra, pois acreditamos que o fabricante na pressa de lançar seu produto, pecou um pouco em relação ao driver e saiu com bug em relação ao som stereo.

Então para resolver o problema, instale os drivers da placa Play tv HD. podem pegar no próprio site da prolink.

em relação ao programa de captura de vídeo, esqueça o que acompanha o cd, pois ele não trabalha com o sistema de compactação de vídeo e só para ter uma ideia (no meu caso) em 17 segundos de vídeo capturados ocupavam 2gb de meu HD. imagina??

Utilize o Ulead vídeo Studio 6 - note-se que estou indicando a versão 6, pois em meus testes ainda achei melhor do que as versões 7 e 8.

Utilizei também recentemente o WinDVR3 para captura de vídeo, também é um bom programa, mas se não quiser ficar esquentando a cabeça com vários programas vá de Ulead vídeo Studio 6.

E para gravar seus videos em DVD, utilize o Nero Vision Express 2 (muito fácil de usar e ainda permitindo você criar seus menus do dvd)

Valeu galera

*Em especial um grande abraço ao nosso amigo DARREN

Morenno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morenno,

Testei o Ulead VS 8 com o driver q veio do fabricante (mas com sua versão mais nova do site). Ficou ótimo só o problema de fiar Preto e Branco :(

Aí eu instalei o driver da play TV HD o ulead 8 deu pau na captura: ela fica como se o tracking estivesse horrível :muro:

Aí reinstalei o driver original e voltou a capturar Preto e Branco. Já mexi na conf de PAL E NTSC do V Studio e nada, tanto a TV qt o video cassete fica sem cor.

Vou instalar o Ulead Video Studio 6 para ver se o problema é esse. o 8 com você deu esse problema? porque achou o 6 melhor do que o 8?

Valeu! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por AndreLage@11 set 2004, 21:41

Tiago,

Valeu pela dica do software livre (o virtual dub). eu comecei a pouco tempo a capturar e dou preferência aos open sources. Vou testa-lo agora mesmo :-BEER

Abraço

:bandeira: GNU/GPL :bandeira:

Tem outro bom...

Se não me engano tambem é código aberto (de graça eu sei que é) que é o Virtual VCR...

Só procurar no google que acha ele fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou desesperado... tá @$#&@#*@%$#*!!! :muro::muro::muro:

Instalei os drivers da Play TV HD e tá sem audio no Ulead Video Studio e demais programas - só o do fabricante q tá bom, eu instalei depois para testar.

Quando eu consigo resolver o problema da cor (agora consegui colorido) o @$#%¨$@ do audio some. :blink:

Vou reinstalar o driver certo dela e ver se o audio aparece...

OBS: será q eu estou fz certo? Eu desinstalo os drivers abaixo e depois instalos esses tres com os *.inf de cada placa

Conexant 2388x Crossbar

Conexant 2388x Tuner

Conexant 2388x Video Capture (MK2)*

*esse MK2 acho q apareceu depois q instalei o da Play TV HD

Abraço e valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LOCALZIN,

Quando se está capturando um video de um videocassete (vhs), desplugue a antena do videocassete, pois o som que ficara ouvindo será da recepção da antena, mas mesmo assim o seu arquivo capturado sairá o som do vhs mesmo!

fique tranquilo. Uma vez aconteceu isso comigo e fiquei meio bolado com o ocorrido, mas decidi desplugar o cabo da antena mesmo!

Valeu

Morenno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ANDRELAGE,

Das 3 últimas versões do Ulead Video Studio (6, 7 e 8), notei que o 7 e o 8 deram alguns problemas (pelo menos comigo), a imagem ficava às vezes em preto e branco, eu capturava o filme da vhs, e quase no final da codificação dava um erro fatal que não se aproveitava nada do que foi capturado, simplesmente o programa deletava o que foi capturado. A única vez que consegui capturar um filme, codificá-lo e gravar o DVD pelo próprio Ulead, o dvd ficou uma M..., o som dava uns estalos que fiquei com receio de danificar meu leitor do dvd.

Voltei a usar o ulead (versão 6) que nunca me deu problema e atende muito bem às minhas exigências.

Nem sempre ter a última versão de um programa, quer dizer que você não terá problemas.

Valeu!

MORENNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa Tarde !

Gostaria de saber de todos tesse tópico, o que acharam da qualidade da captura desa placa? Ficou bom, ou ótima, pois estou querendo comprar uma e gostaria de saber se posso arriscar comprando uma dessa, (pelo custo baixo) ou será melhor comprar uma Pinnacle Deluxe v9 de 750 reais ?

Só queria fazer uma captura perfeita e com som, mas para isso não gostaria de pagar pelos 750, e ter um monte de acessórios e outras coisas mais, só quero capturar com qualidade e que saia som...

Eu tenho, ou melhor tinha uma pixel view Mpeg2 e acabei quebrando de tanta raiva. ( não quero passar por isso de novo )

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu utilizo o Iuvcr para captura na play tv ultra, porém como expirou, resolvi baixar o ulead6 conforme o moreno indicou. o único problema é que só estou conseguindo capturar em 320x240 e mais nenhum outro formato!! alguém poderia dar uma dica de configuração do ulead ou alguma indicação do que poderia estar acontecendo??? realmente não consigo capturar em outro formato. Agradeço desde já, valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!