Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai galera to com essa tv aqui veio pra mim sem os dois transistor mosfet do inverter ai coloquei dois 5n50 funcionou mas aqueceu muito. Então coloquei 7n60  aqueceu menos um pouco mas ainda assim a temperatura ta tipo você coloca o dedo só por 3 ou 4 segundos.  E normal essa temperatura o que eu pode estar ocasionando isso??

Me recomendarão antes colocar dois 12n60 nela será que vai funcionar e baixar a temperatura?/ por que coloquei dois 9nk90 e nao funcionou.

Ta quente mas ja ta funcionando a horas sem problema só ta quente mesmo o dissipador do transistor.

No datasheet os originais delas sao os 5nk50

Eu colocando o 12n60 ele esquentara menos ?? existe algum problema em colocar um cooler para refrigerar essa parte na fonte??

DSC_0054.thumb.jpg.c80b395dd455fc5fb1e6c915f48ba5cd.jpgDSC_0055.thumb.jpg.b129a2b830a7ddabacabc956bbf6ae72.jpg

• Coordenador
Postado

O original 5NK50 suporta 14 amperes, o 12n60 só suporta 12 amperes, um que poderia funcionar ai sem aquecer muito é o 20N60 (20 amper 600V)

Postado

então nao achei o 5nk50 em lugar nenhum mas achei o 6nk60

e no datashet do 5nk50 parece que ele e so de 4 amperes

vou pedir dos dois e ver qual fica melhor o 20n60 e 0 6nk60

obs. ta esquentando mas ja ta funcionando a tres dias com 7n60

outra obs : desculpe pela duplicidade mas e que tava tentando postar e sempre dava um erro acho que era ex0 ai no outro dia cedo consegui ai só vi que tinha duplicidade quando você excluiu

• Coordenador
Postado

Foi um bug do fórum! desculpe-me.

Se a três dias o 7n60 esta funcionando beleza! Mesmo que esquentando (é normal), não se preocupe, acredito que não dará mais problemas....

Só acrescente no preço do reparo, o preço de um FET mais potente caso o TV volte com menos de um mês de uso!... (Garantia)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...