Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com uso de em 100% de HD em alguns momentos


Posts recomendados

Estou com um problema no HD que está me incomodando muito, o uso não fica em 100% o tempo todo, mas é só eu abrir algum jogo ou apenas abrir algum navegador e o uso já sobe para 100%. Fiz testes com o HD Tuner e está tudo ok com o HD, nos testes no HD Tuner o uso chega a ficar em 206 mb/s, já quando estou usando o PC normalmente o uso fica em entre 0,2 e 1,5 mb/s e já marca um uso de 100%, dando algumas travadas no computador. 

 

Segue prints sobre o problema.

24-novembro-2017_12-50.jpg.31398efbde10c143e4ec690e3b3ea64c.jpg5a18378871c0e_Semttulo2.thumb.png.e47e5b2f4e0732737febcc33688dd5cf.png5a183416c80fd_Semttulo.thumb.png.334a4c85bb4034dce01691e96ccf9cd2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é problema relacionado a serviços do windows... faça um pequeno teste e me diga se parou.

 

Desliga o Windows Search

                 Windows Update

                 prefetch

 

Para isso pressione no teclado tecla windows + R e escreva services.msc 

 

Reiniciei o computador e me conte o resultado. Existe uma grande possibilidade de um desse processos estar bugado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Juliano Kloss disse:

Esta usando o windows 10? se for é normal infelizmente, a unica maneira é usar um SSD para o sistema operacional e programas, ha varias dica de como amenizar esse problemas, ja fiz e tive mais dor de cabeça que o disco a 100%. 

Não é normal, é possível resolver.... eu gerencio aproximadamente uns 30 notebooks com esse sistema, nenhum está com esse problema atualmente, chegou a acontecer o problema, mas já foi resolvido.

adicionado 0 minutos depois
agora, Lucas Kusman Leal disse:

Já desativei esses serviços, e mesmo assim o problema continuou 

 

Qual o nível de fragmentação do disco ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Não é normal, é possível resolver.... eu gerencio aproximadamente uns 30 notebooks com esse sistema, nenhum está com esse problema atualmente, chegou a acontecer o problema, mas já foi resolvido.

adicionado 0 minutos depois

Qual o nível de fragmentação do disco ?

0% de fragmentação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

image.png.e35109a50bffa5e0418f454a7b58dab4.png

 

Inicia dessa forma seu sistema, e verifica se o problema persiste... se ele desaparecer, vamos precisar investigar esses programas que o senhor tem no computador... eu fico desconfiado do NOD32.....

Fiz a inicialização de diagnóstico, não mudou muita coisa...limpo.thumb.png.c5fbc412c42f618d0b52b24af8f8eb35.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será dolor oso agora, preciso que apague seu antivírus.... execute o script para desligar o windows defender em seguida rode esse programa aqui ADWCleaner & Windows Defender.zip.

 

Chegou a usar de comando no CMD como ADM? dism /online /cleanup-image /CheckHealth. Caso não tenha feita execute também.

 

Teste novamente.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

será dolor oso agora, preciso que apague seu antivírus.... execute o script para desligar o windows defender em seguida rode esse programa aqui ADWCleaner & Windows Defender.zip.

 

Chegou a usar de comando no CMD como ADM? dism /online /cleanup-image /CheckHealth. Caso não tenha feita execute também.

 

Teste novamente.

 

 

 

 

Fiz tudo que você falou e acabei de testar, funcionou parcialmente, a maior parte do tempo o uso fica normal, mas as vezes o uso acaba indo pra 100% e dando uma travadinha, se souber de mais alguma coisa pra eu tentar fico agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!