Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando pc para games faltou placa de vídeo qual me recomendam


Posts recomendados

Fala galera. To precisando de uma mão aqui urgente antes que acabe a black friday, sou um pouco leigo nesses assuntos de pc e tecnologia. Faz tempo que não usava pc, utilizava um notebook que supriu minhas necessidades durante uns bons anos, até que surgiram novas gerações de games que não rodavam no meu modesto notebook. Então, quis aproveitar a black friday pra comprar um bom PC para games e para outras atividades que demandam agilidade, mas antes dei uma pesquisada no dia anterior pra me inteirar sobre peças, compatibilidade, preços e tal pra não fazer uma compra por impulso e me arrender depois. Consegui achar peças com DESCONTOS REAIS na kabum, dá pra economizar sim com a black friday mas tem que ser esperto e não cair nas pegadinhas de metade do dobro (extremamente comum infelizmente). Fui comparando com outros sites que não estavam oferecendo descontos para essas peças em questão assim eu tinha uma noção de quais produtos estavam sendo oferecidos com descontos de fato na Kabum e outras lojas. Então fui escolhendo as peças e cheguei na seguinte configuração, destaque para o processador Ryzen 7 1800x por 1000 pila! Ia comprar uma Ryzen 5 1400 mas aí resolvi aproveitar essa promoção e já pensar no futuro na hora que for fazer algum upgrade. Não saiu muito em conta até porque tive que montar o PC do ZERO, nem monitor eu tinha, teclado, nada. Alguém aí pode me dar uma luz e me informar se as peças são compatíveis e qual placa de vídeo ideal para mim pois ficou faltando essa peça, a ram eu vou comprar no MercadoLivre. Será que pelo fato de ter comprado uma Ryzen 7 1800x isso me aliviaria de ter que comprar uma placa de vídeo muito cara? Já gastei muito dinheiro, tava pensando numa 1050 Ti ou 1060 3GB. 

 

Ryzen 7 1800x - Aproximadamente R$1000

Monitor Gamer Led Asus 24, Full HD, 2ms, Gaming Mode, VS248H-P - Em torno de R$600 com desconto do boleto

cooler para Processador CoolerMaster Blizzard T2 AMD/Intel RR - R$50

placa-mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M Gaming Pro DDR4 - R$340

HD WD SATA 3,5 Blue PC 4TB - R$510

SSD Kingston 2.5 120GB SATA III (Para instalar o windows e agilizar a máquina) - R$250

Fonter CoolerMaster 550W 80 Plus Bronze - R$240

Gabinete Gamer PCYES Mid-Tower Java Amarelo com 2 FANs - R$115

 

Link para Memoria RAM, comprador com boas qualificações, pretendo comprar duas de 8GB e deixar o PC VOANDO

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-930656681-pente-de-memoria-kingston-8gb-ddr4-2133mhz-kvr21n15s88-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, victorh01 disse:

Ryzen 7 1800x - Aproximadamente R$1000

Até onde eu saiba, essa promoção já acabou na KaBum! . Mas pode comprar o Ryzen 5 1600 por R$698 no Terabyteshop ^^... Vai fazer algo mais além de jogar?

8 minutos atrás, victorh01 disse:

placa-mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M Gaming Pro DDR4 - R$340

Até onde eu saiba, a MSI anda com vários problemas em quesito a chipset e BIOS... Recomendo outra placa-mãe, da marca AsRock, ASUS ou Gigabyte.

9 minutos atrás, victorh01 disse:

cooler para Processador CoolerMaster Blizzard T2 AMD/Intel RR - R$50

Não recomendo este, pois este cooler só encaixa no AM4 jogando o ar pra cima, o que piora bastante a eficiência de refrigeração... Mas caso compre o R5 1600, nem se preocupe com cooler ^^.

10 minutos atrás, victorh01 disse:

HD WD SATA 3,5 Blue PC 4TB - R$510

Até onde eu saiba, este aí tem 5400RPM... O que é consideravelmente lento. Recomendo um HD 7200RPM pra cima ^^

11 minutos atrás, victorh01 disse:

Fonter CoolerMaster 550W 80 Plus Bronze - R$240

Não recomendo muito fontes dessa marca. Ela faz a sua tarefa, mas não da melhor maneira... Recomendo essa:

Fonte EVGA 500W 80 Plus Bronze

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa valeu aí pelo retorno meu camarada. 

 

É o seguinte, a Ryzen 7 1800x eu consegui "travar" ao preço da promoção, vou fazer o pagamento no boleto e no caso o vencimento é hoje. Então esse é o problema, todas essas compras foram feitas na KABUM, e eu já não posso mais alterar o carrinho de compras pois todas essas ofertas já se encerraram. Eu não posso pagar só pelo processador e pelo monitor, tem que ser todas essas peças que eu mencionei ou nada hehe. Se eu for realmente efetuar a compra tem que ser tudo exatamente nessas configurações. Ou resta a opção de não pagar o boleto e procurar outras ofertas em outras lojas, você acha que é viável montar um PC dessa maneira com essas configurações mesmo que não seja 100% "ideal"? Afetaria de forma muito signiticativa a funcionalidade do PC?? Ou recomenda deixar de lado essa compra e seguir a sua recomendação? E a placa de vídeo qual você recomenda para Ryzen 7 1800x ou para Ryzen 5 1400? No caso PC seria para Games basicamente.

adicionado 19 minutos depois

 @Ian Rossi Também posso estudar a possibilidade de caso vir a comprar as peças vendê-las como novas no ML ou outro site, eu tenho conta no ML com boa reputação. E aí modelar a máquina da melhor forma sem arcar com prejuízos. Pegar outra placa-mãe, outra fonte, outro cooler, se for o caso. Porque dá uma pena deixar essa promoção da Ryzen 7 passar hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara.. por sorte o processador Ryzen 7 foi uma compra separada que eu fiz (em outro carrinho) então eu já paguei  esse boleto pois vencia hoje. Eu vi que na kabum muitas das ofertas de ontem estavam ativas então eu montei outro carrinho com as peças que foram indicadas.

 

Comprei a placa de vídeo GTX 1060 6GB OC na Cissa por R$1100 excelente preço. Nas outras lojas por esse preço você só encontra a GTX 1060 3GB.

 

As ram achei uma oferta de uma loja na minha cidade com preço bom, 400 reais Kingston 8GB 2400. Agora só falta placa-mãe, to pensando em comprar uma dessas duas, aproveitar que a KABUM está boazinha e decidiu fazer black friday de verdade. Mas estão dizendo que não dá pra fazer overclock com essas placas.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=87983

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84218

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2017 às 19:47, victorh01 disse:

Então cara.. por sorte o processador Ryzen 7 foi uma compra separada que eu fiz (em outro carrinho) então eu já paguei  esse boleto pois vencia hoje. Eu vi que na kabum muitas das ofertas de ontem estavam ativas então eu montei outro carrinho com as peças que foram indicadas.

 

Comprei a placa de vídeo GTX 1060 6GB OC na Cissa por R$1100 excelente preço. Nas outras lojas por esse preço você só encontra a GTX 1060 3GB.

 

As ram achei uma oferta de uma loja na minha cidade com preço bom, 400 reais Kingston 8GB 2400. Agora só falta placa-mãe, to pensando em comprar uma dessas duas, aproveitar que a KABUM está boazinha e decidiu fazer black friday de verdade. Mas estão dizendo que não dá pra fazer overclock com essas placas.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=87983

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84218

 

Todas B350 e X370 é possível fazer overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...