Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então minha placa-mãe  M5A78L-M LX/BR fica 50~55ºC usando o google/idle e em games chega em 65ºC como eu faço pra baixar essa temperatura? vi em um post que o cara disse que o sensor que ve a temperatura fica perto ou do lado do processador e por isso mostra 10º A 15ºC a+ do que realmente esta é verdade isso? porque tenho medo de piorar vou pegar uma 1050ti asus expedition e uma evga 430w sera que vai mudar alguma coisa na temperatura a fonte influencia nisso e qual seria a temperatura aceitavel e normal.

processador é um fx8320e

temperatura.png

Postado
1 hora atrás, Murilo Peixoto disse:

@MarceloSouzaB1 mas essa temperatura é preocupante?

Pra uma placa-mãe, relativamente, não que a sua placa vai virar uma churrasqueira, mas pode diminuir a vida útil, e causar esses congelamentos e travamentos quando em uso, por não ter dissipador de calor próprio, faça o seguinte, se quiser experimentar, use o pc com um ventilador apontado pra PC aberto, veja se melhora.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Murilo Peixoto disse:

@MarceloSouzaB1 já fiz isso muda quase nada na placa-mãe o que muda é o processador fica louco mudando a Temperatura tipo 45 a 51 , 51 a 59 59 a 45 pulos estranho assim 

Meu fx8150 é assim também, da picos de 62 e fica entre 45~55 com cooler tx3

• Curtir 1
Postado

FX é bem esquentadinho, 50 - 60 graus até que é razoável, acima disso já começa a ter problemas, e pode diminuir a vida útil, você tem 2 opções, investir em refrigeração ou trocar essa placa-mãe, o ruim é que uma placa-mãe 970 pro FX é bem caro e não vale muito o investimento..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!