Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair 8gb 3200Mhz ou Kingston 8gb 2400Mhz (100 reais de diferença)


victorh01

Posts recomendados

Seguinte galera. Montei um pc workstation/gamer com as seguintes configurações

 

Processador Ryzen 7 1800x
Placa-mãe MSI p/ AMD AM4 ATX X370 SLI PLUS DDR4
Placa de vídeo GTX 1060 6GB OC
HD WD SATA 3,5 Blue PC 4TB
SSD Kingston 2.5 120GB SATA III
Fonte EVGA 500W 80 Plus Bronze

Cooler Gammaxx 400
Gabinete Gamer PCYES Mid-Tower Java Amarelo com 2 FANs

 

Fiz um bom investimento pra deixar a minha belezinha voando, agora só falta as memórias ram pra deixar tudo completinho. Pretendo comprar dois pentes de 8gb. Alguns fatores devem ser levados em consideração pra fazer o 'cálculo' de custo-benefício: Encontrei em uma loja da minha cidade Kingston 8gb 2400Mhz por 400 reais (ou seja 800 reais as duas), enquanto no MercadoLivre (olho somente lojas com boa reputação) há ofertas da marca Corsair 8gb com frequência de 3200 Mhz, dois pentes de 8gb por 900 reais e frete grátis, mas também encontram-se ofertas de 1 pente de 16gb por menos de 900 reais (Corsair). Pelo pouco que sei, seria mais interessante instalar dois pentes de 8gb ao invés de um de 16gb, já que assim elas trabalhariam no modo Dual Channel. Acredito que seria importante atentar-se a reputação das duas marcas quando se trata de memória RAM, sei que a Kingston é uma marca muito bem estabelecida no ramo de memória RAM, apesar da Corsair também ser boa em outras áreas. Não me importo com a diferença de preço de 100 reais desde que o ganho em termos de desempenho da máquina seja significativo, caso contrário seria muito bom pro meu bolso poupar esses 100 mangos. E aí caras? Valeria gastar 100 reais a mais nesse caso? Estou quase certo de que sim. Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, victorh01 disse:

Pretendo comprar dois pentes de 8gb

Lembre-se sempre de comprar um kit 2x8, nunca dois pentes de 8 separados.

 

18 minutos atrás, victorh01 disse:

Pelo pouco que sei, seria mais interessante instalar dois pentes de 8gb ao invés de um de 16gb, já que assim elas trabalhariam no modo Dual Channel

Prefira um 2x8, é mais fácil de fazer OC do que com um pente único de 16.

 

19 minutos atrás, victorh01 disse:

Acredito que seria importante atentar-se a reputação das duas marcas quando se trata de memória RAM

RAM é RAM, não tem essa de "marca", até porquê nenhuma delas fabrica os chips, eles meio que só colocam a etiqueta. Você pode se dar ao luxo de comprar baseado somente nas specs, preço e aparência.

 

20 minutos atrás, victorh01 disse:

Não me importo com a diferença de preço de 100 reais desde que o ganho em termos de desempenho da máquina seja significativo, caso contrário seria muito bom pro meu bolso poupar esses 100 mangos. E aí caras? Valeria gastar 100 reais a mais nesse caso? Estou quase certo de que sim. Agradeço desde já!

Com um Ryzen, é uma boa pegar RAM melhor sim. Só cuidado que é relativamente comum de não chegar aos 3000mhz ou mais, mesmo que o pente permita. Mas isso você não tem como saber de antemão...

 

Sua outra alternativa é comprar pentes mais baratos e fazer o OC manualmente. No final, não vai mudar muita coisa, mas é um pouco confuso e demanda um tempo razoável, se você já não souber o que está fazendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Entendi cara.. mas será que no futuro a medida que a Ryzen vai fazendo update de bios, a tendência não seria de que esse limite fosse cada vez mais aumentado?? Se for esse o caso, isso me pouparia de um futuro update de peças também, o que representa menos gastos no final das contas.

 

https://adrenaline.uol.com.br/2017/05/08/49567/update-de-bios-para-placas-mae-am4-vai-aprimorar-performance-da-ram-com-ryzen/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, victorh01 disse:

@Imakuni Entendi cara.. mas será que no futuro a medida que a Ryzen vai fazendo update de bios, a tendência não seria de que esse limite fosse cada vez mais aumentado?? Se for esse o caso, isso me pouparia de um futuro update de peças também, o que representa menos gastos no final das contas.

 

https://adrenaline.uol.com.br/2017/05/08/49567/update-de-bios-para-placas-mae-am4-vai-aprimorar-performance-da-ram-com-ryzen/

Já está melhor, mas ainda não é 100% por um motivo muito simples: no caso específico dos Ryzen, OC na RAM também faz um OC interno no processador, e isso acaba sendo um fator limitante. Diga-se de passagem, parte do benefício de RAM mais rápida nem é tanto a RAM em si, mas mais esse OC interno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Imakuni Rapaz, olha que maravilha. Encontrei esse pente de memória ram por uma bagatela de 780 reais em uma loja da minha cidade. 

 

https://www.amazon.com/Patriot-Extreme-Performance-PC4-25600-PV416G320C6K/dp/B016A29PWA

 

Como você disse anteriormente que marca não sifinifica qualidade nos casos da memória ram, seria um custo-benefício excepcional. A Pichau já fez uma review sobre memorias ram dessa marca. Parece confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!