Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R7 1800X -- Opções de MOBO/RAM/Cooler


Posts recomendados

Fala galera, tudo certo? Precisando do conhecimento de vocês emprestado xD

 

To montando uma build com base nisso:

CPU: Ryzen 7 1800X

GPU: Nvidia GTX970 PNY (Pretendo fazer um upgrade no futuro)

Fonte: Seventeam V-Force 750w

SSD: Kingston SUV300S37A240G 240GB

HDD: WD Green 1TB

 

Estou com dúvida nisso:

MOBO: Asus PRIME B350 PLUS(R$ 542,65) ou MSI X370 PLUS(R$ 635,51) ou AsRock ATX Fatality x370 Gaming(R$ 701,64) ou Indicação de no máximo R$ 700,00 

RAM:  8GBx2--Kingston Hyperx Predator Black 3333mhz(R$ 810,00) ou 8GBx2--G.Skill TridentZ Series 3200 (PC4 25600)(R$899,00 **Somente em último caso**) ou  Indicação de no máximo R$ 850,00

Cooler: GAMMAX 400(R$ 137,11) ou Indicação de no máximo R$ 200,00 (Não curto Water Cooler :()

 

Galera, sei que é pedir muito, mas eu preciso saber no mínimo a MOBO e o Cooler até dia 27/11(hoje) porque to com os boletos pra vencer.

Agradeço a atenção e ajuda de todos =))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CerealMilk o Gammaxx 400 é uma boa opção, mas talvez você não consiga um overclock até onde ele pode chegar. Talvez 3.8Ghz dependendo do Vcore. Mas só vendo mesmo. A questão é que não existe air cooler aqui no Brasil nessa faixa de 200 reais que se compare a um water cooler de 120. A maioria é de backplate não compatível com AM4.

 

Se não se importar de arriscar um over mais baixo, não tem problema. Em stock ele vai segurar tranquilo. Mas veja a largura do gabinete, porque ele é alto (160mm).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, HarveySpecter disse:

@CerealMilk

Eu ficaria com uma das placas com chipset X370 com a RAM mais em conta e o cooler o @Contiusa manda muito bem nessa área e aguarde que provavelmente ele te dará um suporte muito bom nessa parte.

 

Eu estava pensando em seguir exatamente isso que você ta indicando. Eu estou mais inclinado a pegar a mobo da MSI, mas ainda estou em dúvida se existe uma diferença real entre as duas, será que a diferença pra AsRock vale a pena?

3 horas atrás, Contiusa disse:

@CerealMilk o Gammaxx 400 é uma boa opção, mas talvez você não consiga um overclock até onde ele pode chegar. Talvez 3.8Ghz dependendo do Vcore. Mas só vendo mesmo. A questão é que não existe air cooler aqui no Brasil nessa faixa de 200 reais que se compare a um water cooler de 120. A maioria é de backplate não compatível com AM4.

 

Se não se importar de arriscar um over mais baixo, não tem problema. Em stock ele vai segurar tranquilo. Mas veja a largura do gabinete, porque ele é alto (160mm).

Pois é, tive muita dificuldade pra achar algum Cooler compatível com AM4. Minha vontade era fazer um clock de 3,9Ghz ou 4.0Ghz, sera que a mobo pode alterar essa possibilidade ou é improvável? Quanto a water cooler, eu pensei em pegar um DeepCool Maelstrom 240T, mas achei o preço salgado e a quantidade de relatos de vazamento me assustou. É inclusive o motivo por eu não querer mais water cooler, a remota possibilidade de vazamento no futuro é assustadora. Qual é o preço atual de um air cooler melhor, quanto mais eu teria que investir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CerealMilk aqui no Brasil eu acho que não tem. Só os da Noctua, mas custam uma fortuna. Tinha o Lucifer V2 (precisava comprar kit adaptador no ML), mas esgotou no Black Friday e você só encontra por uma fortuna em outras lojas. Só mesmo water cooler.

 

Eu nunca ouvi nada do Maelstrom. Ano passado alguém me falou dessa história de vazamento, mas nunca ouvi de ninguém. Acontece com todos eles, mas é raro. Se quiser fazer over de 4Ghz, só water cooler mesmo, ou então um Noctua de 350 reais por encomenda na WAZ (demora mais de um mês).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, HarveySpecter disse:

@CerealMilk

Procurei alguns reviews gringos, a MSI pega uma média entre 3 e 4.5 estrelas, a Asrock entre 4 e 5.

Em tempo, são duas boas placas, com um bom chipset. Longe de ser de entrada, em qualquer uma das duas estaria bem servido.

Teria como me passar o link do site ou dos reviews? Estou tendendo para o Asrock agora hahaha, o que me assusta nele é a falta de Fan Headers, só tem 2 e meu gabinete(HAF932, antigassooo), tem 4 fans, teria que ligar direto na fonte... Outro agravador é que a linha toda x370 da MSI ta aparecendo como incompatível com meu SSD no UserBenchmark, to em dúvida se é falta de usuários usando esse combo ou se realmente um SSD SATA3 é incompatível com uma MOBO que suporta SATA3 hahahaha.

25 minutos atrás, Contiusa disse:

@CerealMilk aqui no Brasil eu acho que não tem. Só os da Noctua, mas custam uma fortuna. Tinha o Lucifer V2 (precisava comprar kit adaptador no ML), mas esgotou no Black Friday e você só encontra por uma fortuna em outras lojas. Só mesmo water cooler.

 

Eu nunca ouvi nada do Maelstrom. Ano passado alguém me falou dessa história de vazamento, mas nunca ouvi de ninguém. Acontece com todos eles, mas é raro. Se quiser fazer over de 4Ghz, só water cooler mesmo, ou então um Noctua de 350 reais por encomenda na WAZ (demora mais de um mês).

Realmente muito caro, qual WC você indicaria então (sem histórico de vazamento kkkkkkkk)? Também posso pegar esse Gammax 400 e segura o clock em 3.8 até fazer um upgrade na GPU e aproveito pra comprar um cooler quando o AM4 estiver mais solidificado no mercado brasileiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CerealMilk se não for comprar o Gammaxx 400, tem o Maelstrom 240T e o MasterLiquid 240 da Cooler Master. O 240T tem uma porção de gente aqui que tem. Nunca ouvi nada. Se você se sentir mais à vontade, compra o da Cooler Master.

 

Talvez em um ano ou dois começem a aparecer coolers compatíveis mais fortes. Mas eles são caros. Por isso que o water cooler acaba saindo mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Acho que vou investir na Maelstrom 240T, mas vai sair tipo uns R$ 300, ainda tem que comprar o bracket pra adaptar pra AM4. Existe um tempo de vida útil nesses WC? O liquido secar ou a bomba parar de funcionar? Ouvi que esse WC em específico tem uns sons do liquido e os fans não são tão silenciosos, procede?

 

@HarveySpecter Desculpa ser chato, mas tem como você passar o site que você usou para ver os reviews das mobos? 

 

@Phoenyx Cara, to vou te pedir uma ultima ajuda hahaha. Um amigo me indicou pegar essa GA-AX370-GAMING ao invés da AsRock ATX Fatality x370 Gaming, pra você a AsRock ainda é melhor nesse comparativo? O valor das duas é o mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx To ligado, já até tentei falar com eles pelo face pra ver se rolava um desconto, mas nada infelizmente. Acho que vou ficar com a AsRock, tu acha que ela aguenta bem um OC de 4.0Ghz?

Outra coisa, esses pentes da G.Skill são samsung né? Você acha que esses 100 a mais vale a compatibilidade? Estou entre comprar o G.Skill ou pegar um WC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, CerealMilk disse:

RAM:  8GBx2--Kingston Hyperx Predator Black 3333mhz(R$ 810,00) ou 8GBx2--G.Skill TridentZ Series 3200 (PC4 25600)(R$899,00 **Somente em último caso**) ou  Indicação de no máximo R$ 850,00

@Phoenyx Nesse caso, você acha que a G.Skill vale o investimento?

@HarveySpecter valeu cara, já tinha visto alguns desses, acho que a AsRock ta melhor mesmo. Aparentemente conseguiram colocar todos os cores nela em 4.0Ghz, diferente da MSI (parece q caparam em 3.7 ou 3.8 em alguns cores?). Fora a placa de audio que aparentemente tem uma diferença significativa entre as duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, CerealMilk disse:

@Phoenyx Nesse caso, você acha que a G.Skill vale o investimento?

@HarveySpecter valeu cara, já tinha visto alguns desses, acho que a AsRock ta melhor mesmo. Aparentemente conseguiram colocar todos os cores nela em 4.0Ghz, diferente da MSI (parece q caparam em 3.7 ou 3.8 em alguns cores?). Fora a placa de audio que aparentemente tem uma diferença significativa entre as duas.


Pois é, cabe no orçamento? vai na melhor.

Se não acontece igual meu caso, fui na barata, depois me ferrei e tive que trocar de mobo, entre outros periféricos que tentei economizar. Ir no produto de melhor qualidade, encaixando no orçamento é sempre o melhor a se fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@CerealMilk Estas G.Skill de 3200MHz CAS 16 dificilmente serão Samsung B-Die. Tem que caçar com CAS 14.

Eu mandei o link destas Predator pra alguem hoje, isso se não foi você mesmo. São Hynix, mas o valor tá muito bom.

 

MSI só tem uma placa boa pra over, o resto é mediana (4 fases) ou medíocre (3 fases).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CerealMilk como o colega falou, a Pichau está fazendo umas promoções do 240T. Costuma ser nos finais de semana. Quem sabe no próximo final de semana? Esses water coolers costumam durar anos se você deixar a bomba a 12V. Eles costumam quebrar mais rápido com quem fica variando a rotação da bomba. A recomendação de fábrica é deixar sempre a 12V. Coloque a bomba em um SYS_FAN ou CHA_FAN e coloque o conector em full speed / disable, etc. Mesmo o conector da bomba sendo de 3 pinos, algumas placas-mãe tem conectores a 7V (a minha tem um, por exemplo). Por isso que tem que ir no BIOS setar o conector para full speed ou disable (desabilita o controle de tensão ou PWM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2017 às 04:50, CerealMilk disse:

Fala galera, tudo certo? Precisando do conhecimento de vocês emprestado xD

 

To montando uma build com base nisso:

CPU: Ryzen 7 1800X

GPU: Nvidia GTX970 PNY (Pretendo fazer um upgrade no futuro)

Fonte: Seventeam V-Force 750w

SSD: Kingston SUV300S37A240G 240GB

HDD: WD Green 1TB

 

Estou com dúvida nisso:

MOBO: Asus PRIME B350 PLUS(R$ 542,65) ou MSI X370 PLUS(R$ 635,51) ou AsRock ATX Fatality x370 Gaming(R$ 701,64) ou Indicação de no máximo R$ 700,00 

RAM:  8GBx2--Kingston Hyperx Predator Black 3333mhz(R$ 810,00) ou 8GBx2--G.Skill TridentZ Series 3200 (PC4 25600)(R$899,00 **Somente em último caso**) ou  Indicação de no máximo R$ 850,00

Cooler: GAMMAX 400(R$ 137,11) ou Indicação de no máximo R$ 200,00 (Não curto Water Cooler :()

 

Galera, sei que é pedir muito, mas eu preciso saber no mínimo a MOBO e o Cooler até dia 27/11(hoje) porque to com os boletos pra vencer.

Agradeço a atenção e ajuda de todos =))

 

Onde você achou as memórias por esse preço ? estou procurando faz semanas e não acho em nenhum lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@themotta @marcellacerda  Foi indicação do @Phoenyx, tem nesse link do ML https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-940834575-mem-ddr4-16gb-3333mhz8gbx2-kingston-hyperx-predator-black-_JM

 

Espero que ajude =)

 

[EDIT]

A quem importar. O Maelstrom 240T da Deepcool ta com desconto agora. Se correr acho que pega, consegui o meu @Contiusa, valeu a ajuda =D

https://www.pichau.com.br/water-cooler-gamerstorm-by-deepcool-maelstrom-240t-red-dp-gs-h12rl-ms240t-red

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!