Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Senhores do Clube do Hardware, estou com um problema em minha internet... um pouco quanto chato... não consigo utilizar o Google chrome em nenhuma máquina que está em minha rede, pelo fato de aparecer a seguinte mensagem "fazendo download do script de proxy", isso fica em torno de 30 segundos, depois disso navega normal, isso acontece em qualquer computador da minha rede, tanto nos notebooks... ACER, ASUS e DELL, quanto nos Desktops e também nos Smartphones. O problema acontece com a conexão cabeada e wireless, eu utilizo dois roteadores... ambos eu tenho o arquivo de configuração original da instalação do técnico... embora eu saiba configurar e tenha todos os parâmetros utilizados em minha cabeça.... Se eu utilizo outro navegador baseado na engine do Mozilla, tudo funciona de maneira instantânea.

Minha conexão & Configuração Roteador 1: Ela tem 10 Megas de Download e 10 Megas de Upload.... funciona exatamente nessa taxa ou até de maneira superior, o link chega até minha casa por um cabo de fibra, que entra em um MTU que por sua fez converte o sinal e passa para o meu roteador através de um cabo RJ45, nesse aparelho eu tenho DHCP ligado na classe 192.168.0.1, operando entre 192.168.0.1 ~ 192.168.0.145, com o DNS de 8.8.8.8 Primário e o do provedor como Secundário, a conexão é realizada através de PPPOE com login e senha, nesse aparelho a WIFI está desligada. 

Configuração Roteador 2: Nesse roteador no servidor DHCP está desligado, com o IP setado para 192.168.0.135, esse sim está com o WIFI ligado e serve com acesso para os notebooks e Smartphones.

Cabeamento: MTU está ligado na porta WAN do roteador 1 e o Roteador 1 está ligado através de uma porta LAN no Roteador 2 na porta LAN.

Alguém sabe qual é o problema e a possível solução, será que é problema do provedor? Observação, exatamente essas configuraçoes funcionaram por 6 meses sem nenhuma dor de cabeça... eu tenho o arquivo de backup de cada mês dos roteadores. 

Testes realizados: Já tentei fazer toda a configuração manual, como a restauração dos arquivos dos backups de todos os meses.

PS: Não existe nenhum atraso na rede interna... se eu executo o ping do meu computador para o 192.168.0.1 o ms fica 1, e para 192.168.0.135 o ms também fica 1, caso eu ping para outros sites como google e uol o ms fica 20 ~ 30. Perca aproximada de 5 pacotes a cada 10.000 mil pacotes.

Postado
4 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

- Mas na Rede é utilizado algum Proxy ?

Não há utilização de proxy, a rede está toda liberada. Em navegadores da engine Mozilla não existe engasgo, funciona instantaneamente. O problema esta com os derivados do chrome. Problema começou em torno de 5 dias atrás.

Postado

- Todos Navegadores puxam Informações do Internet Explorer, então o correto é verificar no IE em:::

Ferramentas -> Opções da Internet

Guia Conexões -> Configurações da LAN

Desmarcar todos os "quadradinhos" , Aplicar e Ok

Postado
10 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

- Todos Navegadores puxam Informações do Internet Explorer, então o correto é verificar no IE em:::

Boa tarde, eu fiz a remoção dessa caixas, realmente funcionou.. principalmente se eu tiro o proxy automático. Como não existe proxy em minha rede, acredito que ele não esteja pegando nada... então o problema é no aplicativo Google Chrome ? Ou no provedor ?

Estranho que em todos os equipamentos está ocorrendo o mesmo problema.

Ou será que existe algum proxy no meu provedor, que não está conseguindo ser automaticamente configurado ?

Postado

Olá tudo bem? 

Seu roteador tem a opção de dominio nas configurações do DHCP? Caso sim,o mesmo está como domain.name? Caso sim altere ou então crie uma zona estática no seu dns para que o mesmo não vá para internet. O motivo da lentidão ou não funcionar é porque alguém fez o registro do dominio wpad.domain.name, com isto o roteador está encaminhando solicitados para o domain.name.

Att;

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Boa tarde, eu fiz a remoção dessa caixas, realmente funcionou.. principalmente se eu tiro o proxy automático. Como não existe proxy em minha rede, acredito que ele não esteja pegando nada... então o problema é no aplicativo Google Chrome ? Ou no provedor ?

Estranho que em todos os equipamentos está ocorrendo o mesmo problema.

Ou será que existe algum proxy no meu provedor, que não está conseguindo ser automaticamente configurado ?

Todos os PCs da rede estão rodando o Windows 10 Fall Creators Update? Se sim, há relatos de que houveram alguns problemas de migração e que estas opções são ativadas, o que torna o uso do Internet Explorer e Chrome e seus derivados (o Chrome e outros navegadores baseados nele utilizam as configurações de proxy do Internet Explorer, o que explica o problema) com este problema citado por você.

• Curtir 1
Postado
46 minutos atrás, Cadu Campos disse:

Olá tudo bem? 

Seu roteador tem a opção de dominio nas configurações do DHCP? Caso sim,o mesmo está como domain.name? Caso sim altere ou então crie uma zona estática no seu dns para que o mesmo não vá para internet. O motivo da lentidão ou não funcionar é porque alguém fez o registro do dominio wpad.domain.name, com isto o roteador está encaminhando solicitados para o domain.name.

Att;

Sim ! Meu roteador tem essa opção, como devo fazer para alterar ? o que posso colocar no lugar ? como eu crio um zona estática ?

Poderia me explicar ?

PS: Minha internet não está lenta, pelo contrário, está fluida como sempre...

O problema é que ele demora uns 60 segundos para me permitir usar o chrome apenas... o resto funciona normal. Detalhe, em todos os equipamentos está da mesma forma com esse aplicativo.

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, ciro-mota disse:

Todos os PCs da rede estão rodando o Windows 10 Fall Creators Update? Se sim, há relatos de que houveram alguns problemas de migração e que estas opções são ativadas, o que torna o uso do Internet Explorer e Chrome e seus derivados (o Chrome e outros navegadores baseados nele utilizam as configurações de proxy do Internet Explorer, o que explica o problema) com este problema citado por você.

Não... em equipamentos Android ocorre o mesmo problema, e está dividido entre windows 8.0, 8.1 e windows 10, porém não na ultima versão.

Postado

- Quanto as Máquinas você pode seguir o que Eu disse acima...

8 horas atrás, Naldo Volpe disse:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...