Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor escolha custo x beneficio?


Posts recomendados

A maquina esta limitada!

Se trocar apenas a placa-mãe eu já consigo solucionar o problema? qual seria a melhor opção de placa-mãe custo beneficio para essa maquina, posso gastar no máximo 200,00

 Estou ciente que só conseguirei peça usada, então fonte de procura de peças seria olx e mercado livre praticamente.

 

placa-mãe: Pegatron 2AABh

Placa de video: geforce 550TI dual fan

Processador: Intel Pentium dual core E5300 2.60GHz

Memória RAM : 4gb ddr3

HD: 320gb

Fonte: corsair 430w 80plus pfc ativo

sistema operacional de 32 Bits

uma duvida, essa maquina, é possível converte-la para 64bits??

 

Ps: Estou ajudando meu primo pequeno a melhorar a maquina dele para que ele possa ao menos jogar alguns jogos, objeto máximo seria rodar overwatch, e o minimo jogar lol, que no caso, o minimo já foi concluído

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lucas Gavina Trocar a placa-mãe não fará diferença alguma... Tente pegar um C2Q Q8400 que irá ajudar um pouco.

 

Citação

uma duvida, essa maquina, é possível converte-la para 64bits??

 

Está falando do Windows? Não recomendo muito... Já que só tem 4GB de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel isso seria o que? o precessador? porque assim a placa-mãe é 1.0 e a placa de video 2.0, a placa de video ta sendo limitada pela placa-mãe, e mesmo assim é melhor trocar o processador apenas?

 

e quanto ao windows você nao aconselha porque? ate 32bits 4gb de ram ta bom, é isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lucas Gavina Não, a placa de vídeo não está sendo limitada pela placa-mãe... Na verdade o seu processador ( muito fraco ) que está limitando ela...

 

Citação

ate 32bits 4gb de ram ta bom, é isso? 

 

Sim, não vejo o por que de colocar 64 Bits se você só tem 4GB de ram... Somente se você for colocar mais de 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Desculpa bater a tecla quanto a isso, só quero entender melhor.

Minha placa-mãe nao é 1.0? e a placa de video 2.0? como nao esta limitando?

 

e se em vez de colocar esse processador, eu investir um pouco mais e colocar uma fx6100 ou 6300, eu teria gargalo na minha maquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Entendiii, então melhor manter esse mesmo tipo de processador. Acho que vou pegar um Core 2 Quad Q9505, tenho procurado aqui pra importar, e a diferença entre o q8400 nao esta estão alta. Seria melhor? ou melhor ficar com o Q9400 entre esses dois que falei antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lucas Gavina De acordo com as especificações da sua placa-mãe ela aguenta esse Q9505, mas não sei se existe muita diferença entre o Q9505 e o Q9400... ( O preço é praticamente o mesmo, porém você tem que ter um cooler bacana, creio que ele deve ser "esquentadinho"... )

 

4GB de ram é complicado para jogos atuais, esses aí que você falou acho que até da pra jogar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...