Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Placa de Vídeo (GPU) me recomendam para MINERAR altcoins?


MTS02

Posts recomendados

Pessoal sou um pouco leigo quanto a mineração, porém estou me aprofundando mais na área e por isso agora resolvi entrar na mineração das altcoins. Pelo pouco que aprendi até agora, noto que as Placas mais procurada para mineração atualmente, são as; GTX 1070, 1070ti, 1080ti, RX470, 480, 570, 580.. Estou certo? Desejo começar aos poucos, até por que meu orçamento está apertado e não posso investir muito, e para entrada, tenho intenção de investir no máximo R$3mil ( com as GPUs), e ainda pagar parcelado com o cartão de crédito em pelo menos 10x kkkkk.. Ambas Mas enfim, as RX 470 e 480 não encontrei nos sites que costumo comprar Hardwares (Kabum, Pichau). Mas encontrei na Kabum a Radeon Asus RX 580 OC Edition 8GB 256-bits por R$1.788,00 segue o LINK . Em estimativa que fiz  Whattomine.com , mostrou que ela consegue 30mhs (não sei se a estimativa do site é 100%), e minerando ETH com 1 GPU dessa apenas, consigo $2,34 dólares/dia segundo o mesmo site, mesmo rendimento praticamente da GTX 1070 8GB 256-bits, esta que encontrei também na Kabum, porém mais cara, R$2.117,00 segue o LINK . Mais ai, eu encontrei uma GTX 1060 GB 192-Bits por R$1.487,00 no Mercado Livre segue o LINK . E segundo o site Whattomine.com , essa mesma GTX 1060 consegue 22,5Mhs, e minerando ETH daria $1,75 dólares/dia , então seu eu pegar 2 GPU dessam não excederia os R$3mil e eu teria um rendimento de 43Mhs, o que geraria minerando ETH $3,50 dólares/dia. E com meus cálculos, $3,50 dólares/dia é igual a R$339,15 Reais/mês (na cotação referente a $1/R$3,23 de hoje), o que praticamente pagaria a prestação das placas (se divididas ambas em 10 x R$297,40 - Lembrando que o preço de R$1.487,00 cada é parcelado. Se fosse a vista sairia por menos). O que vocês me dizem? qual opinião de vocês? Estou aberto a sugestões. Obrigado a todos desde já!