Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Placa de Vídeo (GPU) me recomendam para MINERAR altcoins?


MTS02

Posts recomendados

Pessoal sou um pouco leigo quanto a mineração, porém estou me aprofundando mais na área e por isso agora resolvi entrar na mineração das altcoins. Pelo pouco que aprendi até agora, noto que as Placas mais procurada para mineração atualmente, são as; GTX 1070, 1070ti, 1080ti, RX470, 480, 570, 580.. Estou certo? Desejo começar aos poucos, até por que meu orçamento está apertado e não posso investir muito, e para entrada, tenho intenção de investir no máximo R$3mil ( com as GPUs), e ainda pagar parcelado com o cartão de crédito em pelo menos 10x kkkkk.. Ambas Mas enfim, as RX 470 e 480 não encontrei nos sites que costumo comprar Hardwares (Kabum, Pichau). Mas encontrei na Kabum a Radeon Asus RX 580 OC Edition 8GB 256-bits por R$1.788,00 segue o LINK . Em estimativa que fiz  Whattomine.com , mostrou que ela consegue 30mhs (não sei se a estimativa do site é 100%), e minerando ETH com 1 GPU dessa apenas, consigo $2,34 dólares/dia segundo o mesmo site, mesmo rendimento praticamente da GTX 1070 8GB 256-bits, esta que encontrei também na Kabum, porém mais cara, R$2.117,00 segue o LINK . Mais ai, eu encontrei uma GTX 1060 GB 192-Bits por R$1.487,00 no Mercado Livre segue o LINK . E segundo o site Whattomine.com , essa mesma GTX 1060 consegue 22,5Mhs, e minerando ETH daria $1,75 dólares/dia , então seu eu pegar 2 GPU dessam não excederia os R$3mil e eu teria um rendimento de 43Mhs, o que geraria minerando ETH $3,50 dólares/dia. E com meus cálculos, $3,50 dólares/dia é igual a R$339,15 Reais/mês (na cotação referente a $1/R$3,23 de hoje), o que praticamente pagaria a prestação das placas (se divididas ambas em 10 x R$297,40 - Lembrando que o preço de R$1.487,00 cada é parcelado. Se fosse a vista sairia por menos). O que vocês me dizem? qual opinião de vocês? Estou aberto a sugestões. Obrigado a todos desde já!

 

OBS: *Levarei os equipamentos para uma Chácara que fica na Zona rural, portanto não terei gasto com energia.

*Tenho um PC parado, será que consigo aproveitar algo para a mineração com as GPUs ? ( Processado Core2Duo E8400 3.0 Ghz, HD 500G, placa-mãe Asus P5G41T-M LX2/BR, Socket 775 segue LINK para mais detalhes. Fonte de alimentação Zelman ZE-400LE 400w Real selo 80 plus segue o LINK).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo ainda menos que conheço de mineração, demanda mais do que somente um hardware bom. Demanda de um capital de giro suficiente para manter a operação. Demanda de um software especializado para tal.

Um 2 Duo Core não faria o serviço solicitado com eficiência. No mínimo, um i7 da 7ª, 8ª ou 9ª geração.

Sim, manter uma rede de mineração demanda de muito, muito capital de giro.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!