Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Ultimamente meu PC tem travando exclusivamente com o uso da internet

por exemplo, abro algum navegador (chrome/firefox/opera) e depois de algum uso o computador congela aperto control+alt+del e demora alguma algum tempo pra responder, ai quando resolve responder, parece que nada aconteceu, e abro o gerenciador de tarefas e tudo está normal

também tem ocorrido em jogos, exclusivamente onlines (Chivalry e Heroes of the storn), qual fico jogando de boas e de repente congela tudo e depois de algum tempo volta ao normal, jogos como Assetto Corsa, F1, Skyrim que jogo em single player n me dão este problema.

especificações do PC:

Processador: amd bulldozer fx-8350

Pl. de Video geforce gtx 650 ti boost

Pl de Mãe Gigabyte GA-970

Memória 8 GB DDR3 1333

Fonte Corsair 500W

3 HDs 1 SSD

Windows 10

Queria ver se isso é alguma configuração ou algum hardware que está arriando que está acusando isso

Obrigado.

Postado

@Guilherme Gomes Zucco

Um das muitas causas pela razão de anomalias em um browser é o excesso de uso de memoria (Sempre que cada aba ou nova janela do navegador é aberta, o sistema precisa alocar mais espaço na memória para executar essas instâncias do navegador, isso varia de acordo com a necessidade. O resultado disso é lentidão e em alguns casos até travamentos.), histórico, extensões, plugins  etc

1 - Faça o download do Chrome novamente (Mas não instala ainda) e desinstala todos navegadores (Não é preciso mais de um navegador, todos os navegadores tem poucas divergências online para exibir páginas seja de simples para mais complexa, pois o browser tem que se adaptar ao servidor da página) e apague suas pastas raiz no C:\ em seguida use um CCleaner ou Glary Utilities em seguida execute atalho WIN+R e digite "msconfig" na aba "Inicialização de programas" desmarque programas que não precisa necessariamente inicializar com o sistema e clica aplicar e reinicie o sistema, depois de inicializado instale o Chrome e faça os testes.

2 - Se isso não ajudar e continuar, segue desta forma faça o download da Ferramenta de limpeza do Chrome AQUI depois de sua execução e ele ter feito a limpeza não faça testes ainda no Chrome, antes prossiga esta forma:

A:

Win_10_proxy_01.jpg.832784a592ce82481497be1e5d583600.jpg

B:

Win_10_proxy_02.jpg.0113ae15dd018cb0733627bfbc565852.jpg

C:

Win_10_proxy_forma1_03.jpg.2ae4e4cc0d3e5442ee0f316e7792c168.jpg

D:

imagem7.thumb.jpg.fea32457cdaddd08ba98ffbf4abe6812.jpg

Postado

@FD4soft

Interessante, o cleaner eu rodo direto, mas dicarto isso até porque recentemente formatei o pc,a cabei rodando tmb o coiso do chrome, mas eu n sei até onde isso vai porque também acontece com jogos, sendo que rodo uns pesados offline e rodam liso, coloco uns mais leves que usam a internet travam.

@ciro-mota pior que quando voltam ao normal ta tudo dentro dos padrões, para jogos até desconfiaria dos hds (já que tive um problema parecido quando botei o gta e tive que comprar um ssd), o chrome ta em fica no windows que fica no ssd n veria porque travar do mesmo jeito. também desconfio da fonte arriando, algum bug no driver da rede, ou memórias ... teria algum software que gera algum log para eu ver o desempenho dos periféricos para ver o antes de travar ?

• Membro VIP
Postado
19 horas atrás, Guilherme Gomes Zucco disse:

pior que quando voltam ao normal ta tudo dentro dos padrões, para jogos até desconfiaria dos hds (já que tive um problema parecido quando botei o gta e tive que comprar um ssd), o chrome ta em fica no windows que fica no ssd n veria porque travar do mesmo jeito. também desconfio da fonte arriando, algum bug no driver da rede, ou memórias ... teria algum software que gera algum log para eu ver o desempenho dos periféricos para ver o antes de travar ?

Visualizador de Eventos do Windows é possível fazer isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!