Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo aqui se eu fizer algo errado me avisem e desde já me desculpem. Bem, tenho uma "máquina" aqui comigo que comprei em 2015, segue a config:
i7 4770 3.4GHz;

GIGABYTE b85m-d3ph;

GTX 650 1GB (que desgraça);

2x4GB RAM;

1TB HD;

FONTE 500W EVGA 80 PLUS BRONZE;

Ele já apresentou problema duas vezes e parece que está apresentando problema pela terceira vez, sorte que tenho uma garantia estendida até 2018, e é nesse ponto que quero chegar. Com ele dando problema pela terceira vez tenho direito de pegar o dinheiro de volta (foi $3,200 na época, infelizmente meu pai caiu num golpe... grr). Eu pego o dinheiro e compro peça por peça pra montar outro PC ou dou um UP nesse? PS: Tenho uma fonte de 500w da xfx guardado e estou quase chegando na grana pra uma 1070.

Postado
39 minutos atrás, PeppaPig disse:

@Guilherme Monte Com 3200 reais dar pra investir na oitava geração da intel. Mete a cara e vai fundo.

Sobre a sétima e oitava geração eu li uma opinião do Kleber Peters aqui do fórum que dizia "Sétima geração da Intel já foi substituída. Apesar da oitava usar o mesmo socket, não possui compatibilidade entre as placas mãe. Logo, você ficará limitado aos processadores da sétima hoje existente. E a nona geração não vai usar o mesmo socket. Logo, se pegar a oitava, também ficará restrito aos processadores atuais, sem possibilidade de upgrades futuros." E aí?

Postado
6 minutos atrás, PeppaPig disse:

@Guilherme Monte mas se você vai comprar o i7 8 geração pra que faria upgrades futuros? trocaria o normal pelo k?

Provavelmente eu compraria o k pois no futuro se eu quisesse mudar de placa de vídeo, eu faria um overclock e ficava sossegado, mas também há possibilidades de eu ficar com o stock mesmo. Depende muito do preço.

adicionado 4 minutos depois
50 minutos atrás, PeppaPig disse:

@Guilherme Monte Com 3200 reais dar pra investir na oitava geração da intel. Mete a cara e vai fundo.

Recomendaria alguma placa-mãe pro i7 8700?

Postado

@Guilherme Monte pois é, porque você precisa de upgrade futuro se você está comprando o melhor processador dessa geração? Sem nenhuma dúvida, um processador desse de 5ghz 6/12threads... ficará vivo e empurrará as placas de vídeo por uns 4-6anos. Se eu fosse você, só ficaria com um pouco de receio, se o processador e a placa de vídeo por alguma infelicidade quebra e não tenha no mercado pra ser vendido no futuro... aconteceu isso comigo com o i7 920, o bichinho funcionou por 8 anos rodando muita coisa em alto só que a placa-mãe queimou e não tinha mais nem no mercado livre.

A mais em conta que eu vi, foi o da GIGABYTE mATX z370 por R$650 numa promoção na kabum.

Postado
3 minutos atrás, PeppaPig disse:

@Guilherme Monte pois é, porque você precisa de upgrade futuro se você está comprando o melhor processador dessa geração? Sem nenhuma dúvida, um processador desse de 5ghz 6/12threads... ficará vivo e empurrará as placas de vídeo por uns 4-6anos. Se eu fosse você, só ficaria com um pouco de receio, se o processador e a placa de vídeo por alguma infelicidade quebra e não tenha no mercado pra ser vendido no futuro... aconteceu isso comigo com o i7 920, o bichinho funcionou por 8 anos rodando muita coisa em alto só que a placa-mãe queimou e não tinha mais nem no mercado livre.

Acho que a xfx de 500w que tenho não aguentaria, rs

Postado

@Guilherme Monte Monta um novo e parte pro Ryzen 7 se quiser manter uma boa visão de upgrades futuros (o socket AM4 segue até 2020 , segundo a AMD)

Caso não se importa muito com esse suporte , vai de oitava geração da Intel

Pro Ryzen , recomendo :
X370
Ryzen 7 1700
8GB DDR4
1TB HD

Vai te sobrar R$900 , se quiser gastar pode comprar mais memória RAM ao invés de apenas 8GB

• Curtir 2
Postado

@Guilherme Monte Olha, você pode investir no ryzen que são muito bons também e consome menos.

a configuração que eu comprei recentemente:

CPU: R5 1600;

MOBO: MSI AM4 A320M;

RAM: CORSAIR LPX 8GB (2x4gb) 3200Mhz;

GPU: ASUS GTX1060 6GB;

FONTE: CORSAIR 650W (sei que a fonte está muito acima, mas tava com preço bom);

HD: WD 1TB;

GABINETE: AEROCOOL 500.

Como é um presente pra dar pro meu sobrinho, nem gastei mais na placa-mãe (b350)... porque o pc já foi caro(+-R$3500), se o mlk tocar fogo com overclock eu mato ele. kkk :D

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, SGT Phantom disse:

@Guilherme Monte Monta um novo e parte pro Ryzen 7 se quiser manter uma boa visão de upgrades futuros (o socket AM4 segue até 2020 , segundo a AMD)

Caso não se importa muito com esse suporte , vai de oitava geração da Intel

Pro Ryzen , recomendo :
X370
Ryzen 7 1700
8GB DDR4
1TB HD

Vai te sobrar R$900 , se quiser gastar pode comprar mais memória RAM ao invés de apenas 8GB

Acho que vou pra ele mesmo, estão falando muito bem deles.E em questão de resfriamento?

adicionado 0 minutos depois
10 minutos atrás, PeppaPig disse:

@Guilherme Monte Olha, você pode investir no ryzen que são muito bons também e consome menos.

a configuração que eu comprei recentemente:

CPU: R5 1600;

MOBO: MSI AM4 A320M;

RAM: CORSAIR LPX 8GB (2x4gb) 3200Mhz;

GPU: ASUS GTX1060 6GB;

FONTE: CORSAIR 650W (sei que a fonte está muito acima, mas tava com preço bom);

HD: WD 1TB;

GABINETE: AEROCOOL 500.

Como é um presente pra dar pro meu sobrinho, nem gastei mais na placa-mãe (b350)... porque o pc já foi caro(+-R$3500), se o mlk tocar fogo com overclock eu mato ele. kkk :D

Quero um tio desses! kkkk

Postado

@Guilherme Monte O cooler box dos Ryzen são muito bons , são todos feitos para overclock , então já da pra imaginar que sem overclock a temperatura é boa

O Ryzen 7 1700 em uso contínuo a 100% não passa de 65 ºC
O I7 7700 em uso contínuo a 100% supera 70 ºC

• Curtir 1
Postado

@Guilherme Monte Os ryzen são muitos frios e o cooler que vem junto com ele é excelente! Só tem que ficar atento que alguns modelos não vem com cooler box. MAS pra um overclock um pouco mais pesado, é preciso de um cooler melhor... indicaria o H60 que tava por R$200.

No meu caso, eu escolhi o r5 1600 que é muito bom e meu orçamento era de R$3500 com a placa de vídeo incluso. Agora no seu caso que tem dinheiro pra dar e vender, poderia ir pro r7 1700 (R$850-999) e pra uma placa-mãe (B350 ou superior)... pra mim não vejo necessidade de comprar uma x370, até porque uma b350 (R$400-600) já consegue deixar bastante estável com OC de 3.9-4.1 e possui bastante tecnologias de controle de fan, m.2 e conexão de fita de leds e toda árvore de natal.

Postado
4 minutos atrás, PeppaPig disse:

@Guilherme Monte Os ryzen são muitos frios e o cooler que vem junto com ele é excelente! Só tem que ficar atento que alguns modelos não vem com cooler box. MAS pra um overclock um pouco mais pesado, é preciso de um cooler melhor... indicaria o H60 que tava por R$200.

No meu caso, eu escolhi o r5 1600 que é muito bom e meu orçamento era de R$3500 com a placa de vídeo incluso. Agora no seu caso que tem dinheiro pra dar e vender, poderia ir pro r7 1700 (R$850-999) e pra uma placa-mãe (B350 ou superior)... pra mim não vejo necessidade de comprar uma x370, até porque uma b350 (R$400-600) já consegue deixar bastante estável com OC de 3.9-4.1 e possui bastante tecnologias de controle de fan, m.2 e conexão de fita de leds e toda árvore de natal.

O 1700x que não vem com cooler box né? Não pretendo fazer overclock.

Postado
1 hora atrás, Guilherme Monte disse:

O 1700x que não vem com cooler box né? Não pretendo fazer overclock.

Exato! Mesmo não fazendo, aconselho comprar uma placa de b350 pra usar com um 1700 porque além dela ser barata no futuro caso você queira vender ou trocar o kit com alguém, com certeza essa pessoa já irá comprar com intuito de overclockar.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, PeppaPig disse:

Exato! Mesmo não fazendo, aconselho comprar uma placa de b350 pra usar com um 1700 porque além dela ser barata no futuro caso você queira vender ou trocar o kit com alguém, com certeza essa pessoa já irá comprar com intuito de overclockar.

Entendi! Então vai rodar na minha 500w?

Até agora tenho em mente:

Ryzen 1700

b350 - Gigabyte

GTX 1070

1TB HD e SSD 120GB

Memórias não faço a mínima ideia da frequência que pego, pois vi umas incompatibilidades com memória e essa mobo.

FONTE XFX XT 500w BRONZE

Postado

@Guilherme Monte A fonte aguenta sim!

Normalmente essas mobo b350 aguenta RAM de até 3200Mhz, particularmente eu indicaria você procurar do modelo "Corsair Vengeance LPX 8GB (pode ser 2x4gb) 3000Mhz ou de 3200Mhz" porque esse modelo é muito barato comparado com as outras e o preço não muda praticamente nada uma com a outra. Fiz uma pesquisa na hora da compra do pc do meu sobrinho e vi a mesma os seguintes preços:

2400Mhz -> R$450

2666Mhz -> R$500

2800Mhz -> R$550

3000Mhz -> R$570

3200Mhz -> R$600

(preço parcelado na kabum)

Pode ir ver lá na kabum agora, depois do black friday... todo mundo comprou e tudo está indisponível e o mais bizarro que pode parecer TODOS modelos independente da frequência mais alta ou baixa estão pelo preço de R$699,88. Pra você ver como é ruim essa existência de mineradores desgraçados.

Postado
1 hora atrás, PeppaPig disse:

@Guilherme Monte A fonte aguenta sim!

Normalmente essas mobo b350 aguenta RAM de até 3200Mhz, particularmente eu indicaria você procurar do modelo "Corsair Vengeance LPX 8GB (pode ser 2x4gb) 3000Mhz ou de 3200Mhz" porque esse modelo é muito barato comparado com as outras e o preço não muda praticamente nada uma com a outra. Fiz uma pesquisa na hora da compra do pc do meu sobrinho e vi a mesma os seguintes preços:

2400Mhz -> R$450

2666Mhz -> R$500

2800Mhz -> R$550

3000Mhz -> R$570

3200Mhz -> R$600

(preço parcelado na kabum)

Pode ir ver lá na kabum agora, depois do black friday... todo mundo comprou e tudo está indisponível e o mais bizarro que pode parecer TODOS modelos independente da frequência mais alta ou baixa estão pelo preço de R$699,88. Pra você ver como é ruim essa existência de mineradores desgraçados.

ah b350 que tu me indiciou no caso seria a "ab350 gaming 3" né? :)

Postado
Em 29/11/2017 às 00:44, Guilherme Monte disse:

ah b350 que tu me indiciou no caso seria a "ab350 gaming 3" né? :)

Tem B350 para cada necessidade

Opções de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!