Ir ao conteúdo

Memoria 3866Hmz + placa-mãe 2993Hmz

Ir à solução Resolvido por Noodle,

Posts recomendados

Postado

Galera aproveitei a Black Friday para dar montar um pc novo e estou com algumas duvidas .

Comprei uma placa-mãe : AM4 Killer 370x SLI /  Ryzen 5 1600x  / Memoria Vengeance LPX 8GB (2x4GB) 3866Mhz DDR4 . 

Fonte do antigo PC         :  EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR

Porém Na especificação da placa-mãe tem isso :

As CPUs da série AMD Ryzen suportam DDR4 2933+ (OC) / 2667/2400/2133 ECC e não ECC, memória não-bufferizada *

Queria saber se a minha memoria vai rodar a 3866hmz ou a 2933Hmz Com essa placa-mãe . 

Uns amigos me disseram que se a placa-mãe rodar a 2933Hmz eu poderia subir facilmente para 3000Hmz e 3200Hmz com overclock na placa-mãe .

É possível fazer um overclock para rodar a memoria no máximo , no caso 3866Hmz ?. Se possível , seria preciso conseguir uma fonte de alimentação melhor ?  

Segundo : é Arriscado tentar subir a esse clock ? 

Obrigado pela atenção .

Postado

Veja, qualquer coisa acima de 2133mhz já é um OC. Não só isso, os Ryzen tem dificuldade de em chegar / passar de 3000~3200mhz, então não espere que você consiga rodar em 3866, muito embora os pentes de RAM em si sejam capazes disso.

Claro, você pode tentar, e pode dar sorte de conseguir. Mas já se prepare para se frustrar em ficar limitado, pois é bem provável que seja isso que aconteça...

• Obrigado 1
Postado

@Imakuni Então pode se considerar que foi desnecessário eu ter comprado essas memorias de 3866hmz ? 

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Veja, qualquer coisa acima de 2133mhz já é um OC. Não só isso, os Ryzen tem dificuldade de em chegar / passar de 3000~3200mhz, então não espere que você consiga rodar em 3866, muito embora os pentes de RAM em si sejam capazes disso.

Claro, você pode tentar, e pode dar sorte de conseguir. Mas já se prepare para se frustrar em ficar limitado, pois é bem provável que seja isso que aconteça...

adicionado 6 minutos depois

@Noodle  Obrigado man , valeu

Postado
7 minutos atrás, Last B disse:

@Imakuni Então pode se considerar que foi desnecessário eu ter comprado essas memorias de 3866hmz ? 

adicionado 6 minutos depois

@Noodle  Obrigado man , valeu

Sim, até porquê a diferença de desempenho é quase nula.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
agora, Last B disse:

Tecnicamente mas não desnecessário, apesar do comportamento reduzido em OC do Ryzen você pode e deve realizar testes de Over Clock nas memória para saber qual frequência melhor elas vão trabalhar.

agora, Imakuni disse:

Sim, até porquê a diferença de desempenho é quase nula.

A questão do desempenho (em jogos principalmente) realmente é pouco significativa, não se nota tanta diferença em comparativo de frequências, é mais relevante a quantidade.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...