Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com um problema.

Em meu escritório, tenho um PC com Windows 10 com dois Discos, disco C com o Windows e disco D (com uns 300gb usado) compartilhado na rede para os arquivos.

Atualmente somos uma equipe de 6 pessoas, abrindo, editando e salvando arquivos no servidor.

Instalei o Google Backup Sync (Era o Drive na época em que instalei), porém ele vive falhando, desliga e não sincroniza e é um saco.

Sempre gostei do Dropbox, mas como eu já tinha instalado o Google Drive não quis mudar...

Mas agora estou pensando seriamente em fazer isso.

Gostaria de uma opinião de vocês, estou disposto a trocar o SO para alguma distribuição Linux (tenho familiaridade com o Ubuntu) ou até mesmo outro sistema.

Um que me permitisse compartilhar o DISCO D com vários terminais Windows, mas que também salvasse automaticamente meus arquivos em NUVEM por segurança;

Obrigado.

Postado

@FFmarini Meu problema muitas vezes com programas de Backup é a demora na copia dos arquivos (não sei se isso ocorre com o Cobian, vou testa-lo sim e obrigado pela dica).

Mas tenho mais ou menos 300GB de dados no HD sendo que apenas 100MB (Em média) são criados por dia.

No caso estou tendo problemas com o Google Backup (Drive) pois do nada ele trava e para de funcionar.

Estou pensando usar o Dropbox, pois nunca tive estes problemas nele.

Mas também nunca tive um volume tão grande de arquivos para sincronizar (não sei se o volume de arquivos pode influenciar no problema).

O que será que eu posso fazer?

• 2 semanas depois...
Postado

Para finalizar o tópico, resolvi  fazer o seguinte, não usar o serviço de nuvem como Sincronização e usa-lo apenas como Backup.

Então @FFmarini, eu fiz o que você me indicou, instalei o Cobian Backup (gostei muito) fazendo um Backup em um HD Externo e também no Dropbox (e não mais no Google Drive), percebi que o Dropbox foi muito mais rápido para fazer upload do que o Drive estava sendo.

Agradeço muito pela ajuda! Muito obrigado!

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
Postado
Em ‎12‎/‎12‎/‎2017 às 10:30, pereiratiaggo disse:

Então @FFmarini, eu fiz o que você me indicou, instalei o Cobian Backup (gostei muito) fazendo um Backup em um HD Externo e também no Dropbox (e não mais no Google Drive), percebi que o Dropbox foi muito mais rápido para fazer upload do que o Drive estava sendo.

Agradeço muito pela ajuda! Muito obrigado!

Essa ideia foi boa:

Cobian Backup (gostei muito) fazendo um Backup em um HD Externo

... e também no Dropbox (e não mais no Google Drive)

Seria mais simples do que eu estava pensando:

1-Storage Synology NAS DiskStation, Sem Disco, 1 Baia - DS119j

720,90

1-HD WD Red NAS, 3TB, 3.5´, SATA - WD30EFRX

683,90

1-Microsoft Office 365 (OnDrive)

149,00 (KALUNGA)

DESCULPA RESSUCITAR O TÓPICO

Postado
Em 29/11/2017 às 14:18, FFmarini disse:

@pereiratiaggo Uso o Cobian Backup em um escritório de um cliente, criei uma rotina em que ele faz o backup em um HD externo e uma pasta da Nuvem, que é o Google Drive

O meu sonho é fazer isso, pena que conheci primeiro as opções pagas e só agora que estou lendo sobre as opções mais baratas. O que eu quero:

• Backup dos meus discos rígidos externos que contem fotos num HD NAS rodando 24/7 em rede
  • Fazer upload em pastas na nuvem (OnDrive)

Obrigado pelas ajudas.

Postado

EDITADO em 21 / 12 / 2019

@FFmarini eu penso nesse método mais barato por hora. Só que eu quero colocar esse HD EXTERNO 24/7 na minha rede para ser acessado. Penso em usar a USB 3.0 do meu roteador da TIM. Vamos ver se vai dar certo.

Em 29/11/2017 às 14:18, FFmarini disse:

@pereiratiaggo Uso o Cobian Backup em um escritório de um cliente, criei uma rotina em que ele faz o backup em um HD externo e uma pasta da Nuvem, que é o Google Drive

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!