Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Já tenho i7 8700K e Gabinete, preciso das demais peças - até R$ 5.000,00


Posts recomendados

Bom Galera li um pouco do fórum ae alguns tópicos, tenho algumas duvidas quem poder me ajudar

 

Quero montar um PC Gamer

 

o que tenho já:

 

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C, CC-9011081-WW (Mid Tower)

Processador Intel Core i7-8700k Coffee Lake 8a Geração

 

Obs: São peças que não posso mudar :)

 

Beleza agora aqui são peças que estou em duvidas e penso em melhora-las aceito sugestões:

 

Quero um Water Cooler (pois aonde moro e quente demais).

 

Sugeriram um:

deepcool maelstrom 240T

 

o que eu penso em pegar:

WaterCooler Corsair Hydro Series H100i V2 120MM

ou

WaterCooler Corsair Hydro Series H105 240mm

 

Até 1000$

 

placa-mãe:

 

Sugeriram uma:

gigabyte Z370XP SLI DDR4

 

Não tenho em mente outra mais posso pegar uma até uns 1600R$

Placa de Vídeo:

 

Não tenho em mente uma ainda mas posso pegar até uns 2800R$ (Estava pensando numa 1070 de 8GB). Me sugeriram uma 1080 mais passa demais do meu orçamento vai pra casa dos 5mil reais.... Penso em uma de 3 cooler (se caber e der certo néh.)

 

 

Placa de Vídeo VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1070 Overclock Edition,Boost Clock 1835Mhz,8Gb GDDR5,256-Bits,DVI/2-HDMI/2-DP,ROG STRIX-GTX1070-O8G-GAMING

 

Obs: Necessito muita ajuda aqui pois entendo pouco....

 

Memoria:

 

Corsair Vengeance 16GB DDR4 (Sugeriram).       (Estava pensando e se der pegar 2 de 16GB Total de 32GB o que dizem)?

 

Armazenamento:

 

HD 1TB Sata III 3.5"  (Sugerido)          (Acho que podia pegar um Melhor com mais espaço etc...)

 

Fonte:

 

Corsair CX650 80Plus Bronze PFC Ativo  (Sugerido)      Não entendo muito disso...Está Correta?

 

 

 

Galera o que eu poder melhorar e caber no bolso etc... poder opinar ae com peças marcas etc.... Por favor me ajudem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro

eu tenho o gabinete e o processador citados la em cima ... são peças que ja tenho.

 

e o total vai por peça entende como tipo water cooler no max mil reais....placa de video no máximo 3mil..... armazenamento com ssd claro né no max 1500 reais .... placa-mãe no max 1600 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu montei uma cfg bem semelhante

 

Peguei um i7 8700 (sem o k) 

 

Pegue uma placa-mãe ASUS TUF GAMING z370 , na blackfriday eu paguei 750, agora deve estar de volta mil reais. 

 

Memoriam ram peguei na BlackFriday  16gb ddr4 3000mhz da corsair vengeance.. paguei 770, agora deve estar uns 850,890 reais 

 

Fonte corsair cx650w

 

placa de video peguei na saraiva uma gtx 1080 da galax por 2.300 , eu vi na terabyte por 2.500 da zotac que tb é muito boa...  não vale a pena pegar a 1070 nessa sua setup

 

e mais importante até é você pegar um monitor 144hz.. para aproveitar de tudo isso ai... eu peguei um AOC HERO 24pol de 1ms 144hz , comprei na americanas e paguei 1.300 (paguei 1.500 porque peguei com mais 2 anos de garantia, total 3)

 

SSD um de 250gb está otimo e um HD de 1 tb da seagate, ou WD ou Toshiba estão na faixa de 190 reais o de 7200rpm sata 3 , 3,5pol 

 

enfim.. eu lendo muitos meses esse forum e videos na internet montei minha cfg dessa forma que é bem semelhante a sua

 

Para meu processador peguei um aircooler porque nao pretendo fazer OC, por isso peguei o i7 8700... peguei o cooler master hyperx 212 , na blackfriday paguei 79 reais... e já vi que da conta tranquilamente nos reviews... water cooler só vale a pena se for fazer OC... eu sinceramente acho um custo alto q você poderia investir em algo que de rendimento. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa 1080 da terabyte ai vai da certo? e a placa-mãe continuo ca minha lá recomendada? @Dheivid Lucas Bonfá

 

@MarceloSouzaB1 não creio que vou usar tudo mais e uma coisa barata e vai ficar melhor não acha ?

 

@FelipePicolini o monitor eu entendo vou pegar um desses tambem.... mais eai minha duvida é placa-mãe e Placa de video se vai dar certo montar tudo ... e o Armazenamento vou fazer igual o seu então ....Air Cooler poderia até ser mais aonde eu moro da 40º de dia então e quente demais pode até ser melhor concordo, watercooler poder vazar também mais e mais silencioso sinceramente o cooler e complicado escolher

 

 

Não entendo quase nada de hardware galera maioria das vezes tenho medo de comprar e não dar certo na hora de montar

 

adicionado 6 minutos depois

este hd 

 

https://www.kabum.com.br/produto/80924/hd-seagate-sata-3-5-barracuda-2tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6gb-s-st2000dm006

 

e esse ssd 

https://www.kabum.com.br/produto/88962/ssd-corsair-force-le200-2-5-120gb-sata-iii-6gb-s-leituras-550mb-s-e-gravacoes-500mb-s-cssd-f120gble200c

 

o que acham ficaria bom ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cooler... se for water dai eu não manjo, espere a recomendação de alguém... se for um air cooler, recomendo esse que falei CoolerMaster hyperx 212 

 

Sobre o SSD e HD pode ir com essas tranquilamente. só acho que 2TB é muito... mas dai vai da sua preferência, SSD eu pegaria 250gb, 120gb acho pouco! 

 

Placa de vídeo cara pega a gtx 1080 da zotac, galax, msi, asus  evga que não tem mistério 

 

placa-mãe eu super recomenddo a que eu te sinalizei, ou qualquer outro modelo da asus z370

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Alex Flamia disse:

 

@MarceloSouzaB1 não creio que vou usar tudo mais e uma coisa barata e vai ficar melhor não acha ?

 

 

Não acho barato, um pente de 16GB DDR4 barato? e não, não vai ficar melhor (em questão de desempenho), memória é pra armazenar os programas em execução, acima de 16gb é disperdicio na maioria dos casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1 hmm entendi sim beleza vou pegar 16GB mesmo....

 

 

 

@FelipePicolini beleza dei uma olhada ela parece ser até superior.... entendo pouco..... o que eu tenho que cuidar agora é a placa de video então que eu digo questão de encaixe (tamanho.. tipo tem algum risco?) etc? e a fonte pode ser a de 650?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alex Flamia disse:

e o total vai por peça entende como tipo water cooler no max mil reais....placa de video no máximo 3mil..... armazenamento com ssd claro né no max 1500 reais .... placa-mãe no max 1600 reais

Isso não faz muito sentido.. Armazenamento, resolve com metade disso.. WC, com 300, ficando com o Maelstrom.. E o excedente de cada peça?

 

Pensa em fazer OC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Flamia

 

Já que grana, aparentemente, não é problema, ponha um bom Air Cooler, já que não pretende mexer com OC agora..

 

Sobre Water Cooler, todos tem risco de vazamentos, de problemas na bomba, instalação mais chata.. Tem relato até de problema com o líquido refrigerante deles..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, Alex Flamia disse:

@Evandro

eu tenho o gabinete e o processador citados la em cima ... são peças que ja tenho.

 

e o total vai por peça entende como tipo water cooler no max mil reais....placa de video no máximo 3mil..... armazenamento com ssd claro né no max 1500 reais .... placa-mãe no max 1600 reais

 

5 mil então, no total pra tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Alex Flamia disse:

então eu tlgd que e diferente mais me fala um air cooler muito bom ou um water cooler muito bom até 1000 reais ?

 

Em 29/11/2017 às 22:00, Alex Flamia disse:

Sugeriram um: deepcool maelstrom 240T

Já te sugeriram um bom, por 300.. Ou você realmente precisa queimar 1000 reais nisso??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 5000 reais pra pegar :

VGA = GTX 1080 (R$ 2300)

FONTE = CX 650 (R$ 280)

WC = O que te recomendaram (R$ 300)

SSD (Samsung EVO 850 250gb (R$ 460) 

MOBO (800~)

Memória = 2x8gb 3000mhz (cerca de 800)

 

Caso você já tenha um HD em outra máquina antiga ,pegue ele e utilize pra armazenamento.

Com um computador desse não faz sentido ter HD e não comprar um SSD (ou deixar um SSD pra depois),então das três uma :

 

Ou você abre mão do SSD por enquanto ,pega um Hd de 1 tera,espera ter 200 reais a mais ,junta com os 250~ que economizou de não comprar o SSD e sim o Hd , e compra um SSD depois.

 

OU

 

você caga pro Hd por enquanto,compra o SSD ,,e quando puder , compra um HD. (eu particularmente faria isso,já que a velocidade de um SSD é tão rápida,que instalar/desisntalar aplicativos é coisa de segundos). A não ser que você vá usar isso pra trabalho,aí fica melhor pegar um HD mesmo (por enquanto)

 

OU

 

Pega um SSD de entrada (120gb) só pro SO mesmo + HD .

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor M.D.C cara beleza muito obrigado mesmo vou fazer isso ssd de 240gb e um hd de 1tb acho ou 2 tb e as demais peças essas mesmo.... so que quero pegar uma placa de video com 3 cooler asus tlgd ?

 

https://www.kabum.com.br/produto/79056/placa-de-video-vga-nvidia-asus-geforce-gtx-1070-overclock-edition-boost-clock-1835mhz-8gb-gddr5-256-bits-dvi-2-hdmi-2-dp-rog-strix-gtx1070-o8g-gaming

daria certo pelo tamanho ? no corsair 400cc

 

@RS Fariaentão vou pega o 240t mesmo .... mais vamos ver como ele se comportará né..... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Flamia

 

Essa ASUS tem preço de 1070TI..

 

https://www.kabum.com.br/produto/93559/placa-de-video-vga-nvidia-evga-geforce-gtx-1070-ti-sc-8gb-acx3-0-gddr5-08g-p4-5671-kr

 

E com OC na 1070Ti, ela chega na 1080.. Essa 1070 é uma compra bem ruim..

 

 

Seu gabinete suporta placas de até 370mm.. Acho que a Strix não é tão grande assim..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

500 reais em um ssd de 250gb é dureza ,fora que se for para jogos na minha opnião é furada e somente GTA V pesa 75gb

não tem sentido em pagar 1600 em uma placa-mãe top pra overclock se tu não planeja competir. e fora que seu processador já tem clock alto 4.7 

 

SSD somente se você conseguir fazer dinheiro com o tempo a menos que ele te proporciona 

 

Eu pegaria 

placa-mãe de ''entrada''

Water cooler maelstrom 120t

gtx 1070ti como o amigo ali recomendou

HD 64mb de cache , 1tb, 2tb , de acordo a sua necessidade 

Fonte corsair 600w

16gb ddr4 2400mhz 

 

O restante da grana você monta o restante do seu setup

Lembrando que é minha opnião 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria hmm verdade concordo TI e bom .... e essa dai que você recomendou e 2 cooler fan e tem boost menor mesmo assim seria melhor ? Obs to tirando duvidas...

 

@maximosovereu vou pegar de 240gb ssd mesmo quero investir compra peças boas para não me incomodar tlgd... acho placa-mãe muito essencial mais que varias peças... e o resto como você sitou quero uma placa de video 3 cooler fan mais ta ossso achar so a 1080 mesmo mais dai é 5pau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To tentando entender o porquê de você ter cismado com uma VGA com 3 coolers  fan e não 2.

adicionado 2 minutos depois
Em 01/12/2017 às 23:45, maximosover disse:

500 reais em um ssd de 250gb é dureza ,fora que se for para jogos na minha opnião é furada e somente GTA V pesa 75gb

não tem sentido em pagar 1600 em uma placa-mãe top pra overclock se tu não planeja competir. e fora que seu processador já tem clock alto 4.7 

 

SSD somente se você conseguir fazer dinheiro com o tempo a menos que ele te proporciona 

 

Eu pegaria 

placa-mãe de ''entrada''

Water cooler maelstrom 120t

gtx 1070ti como o amigo ali recomendou

HD 64mb de cache , 1tb, 2tb , de acordo a sua necessidade 

Fonte corsair 600w

16gb ddr4 2400mhz 

 

O restante da grana você monta o restante do seu setup

Lembrando que é minha opnião 

O preço brazuka é esse. Furada pra mim é comprar um pc com essa RIG e não ter um SSD de 120gb pra rodar o SO. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!