Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edge abre sozinho e Chrome volta a pagina inicial sozinho.


Raphael 04

Posts recomendados

Eu tenho um notebook CCE WIN Ultra Thin N325 e ele tem um problema com o Edge, fica abrindo sozinho varias paginas seguidas e isso esta insuportável. 
Já formatei, coloquei o Win7, Win10 Home e atualmente o Win10 Pro.

Acontece que não só o Edge que esta com problemas assim como o Chrome também, que fica voltando a pagina home.

Eu já fiz absolutamente tudo que vocês descreveram nesse tópico:

porém não achei nada na internet falando sore essa tecla de atalho para abrir a internet e nem para voltar para pagina home, sobre meu notebook.
Alguém por favor pede me ajudar? Inclusive eu já fiz essa pergunta no tópico a cima, mas por ser velho eu decidi criar um novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...

@Juliosnc @Juliosnc oi o link expirou, poderia mandar o link de novo.obrigado

Em 20/05/2019 às 23:02, Juliosnc disse:

Olá, tenho o mesmo notebook cce que você, consegue resolver o problema fazendo esta adaptação no driver de teclado nativo

 

segui o link abaixo do tópico maio 2019

 

b

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...

 

@Eduardo2302

Não cheguei em um diagnostico final , porém acredito ser conflito no teclado e portas USB (drivers), ou mesmo a questão de algum componente da placa-mãe com defeito (hardware defeituoso), pois já possui longo tempo de uso (compra em 2014). Consegui encontrar 02 (duas) soluções para este problema especifico.

 

Testes realizados por mim:

1.    Já usei antivírus kasperysky, spybot e etc sem nenhum retorno positivo para detecção de vírus.

2.    Testei formatação e instalação de outros S.operacionais: Windows 7, 8, 10, 10 home, 10 pro. Testei também sistemas da família Linux: ubuntu, lubunto. O mesmo problema permanece nestes sistemas.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Testei com sucesso no sistema Windows 10 Pro 22H2, 64bits. Notebook CCE ultra Thin N325, Core I3 31170U, 1.80ghz.  Eu adquiri esse notebook em 2014 e uso normalmente para trabalhos atualmente no ano de 2023.

 

SOLUÇÃO Nº 01 :

 

Utiliza o programa Key Tweak versão 2.3.0 para Windows. Este programa acha-se fácil na internet. Instale o programa como qualquer outro. Abra o programa:

 

Com o programa aberto, vá na lateral direita da tela, vá nas opções: Specialty Buttons (botões especiais, estes botões são os referidos ex: botão aumentar/diminuir volume, botão home page, botão seta para direita e esquerda e etc.) nesta opção ficam imagens de botões abaixo para você selecionar um botão por vez clicando em cima, isso faz com que você selecione cada botão desse (um por vez) , após clicado/selecionado um botão por vez clicar na opção “Disable Key” (desabilitar botão) , fazer isso para o total de 22 botões especiais. Ao final desta prática deverá clicar em "Apply" (botão aplicar). O próprio programa vai solicitar para reiniciar a o sistema operacional. Pronto! Problema resolvido. 

obs: Acredito que esse procedimento de desativar os botões especiais, inative a possibilidade de conflito pelo sistema/componente defeituoso....

 

Vídeo explicativo para executar a solução Nº 01 (Youtube):

 

https://youtu.be/7RZp2_aaNX0

 

SOLUÇÃO Nº 02:

 

Solução indicada para sanar a situação de abrir janelas de navegador como já mencionado acima, para isso deve-se DESATIVAR O TECLADO FISICO/NATIVO de fábrica do próprio Notebook CCE e ficar utilizando UM TECLADO USB EXTERNO. Isso impedirá de ficar abrindo paginas do navegador sozinhas e também de atualização das paginas do navegador sozinhas.

 

 

Breve Explicação: 

Em alguns casos, o teclado do notebook pode estar em curto e, mesmo utilizando um teclado usb, o usuário enfrenta problemas quando esta digitando e no nosso caso abrindo paginas de navegador infinitamente ou atualizando a pagina do navegador impedindo o uso correto (qualquer navegador).

 

passo a passo: 

 

Nesses casos a melhor opção é desativar o teclado do notebook, fazendo com que a interferência na utilização do teclado USB seja solucionada. . Para isso siga os passos abaixo:

Abra o gerenciador de dispositivos, expanda o item "Teclados"

Clique com o botão direito do mouse sobre o item correspondente ao "teclado interno"

No menu suspenso que aparecerá escolha "desativar".

Pegue seu teclado USB externo, adapte na usb, verifique se este é reconhecido pelo sistema e se já pode utiliza-lo. Caso não funcione reinicie o sistema operacional.

Lembre-se você não conseguirá utilizar o teclado nativo/físico de fábrica de seu notebook.

 

O Que acontece:  notebook cce abrindo novas paginas do navegador sozinho (infinitamente) e atualizar pagina do navegador sozinho (infinitamente) ,sem nenhum comando(chrome, Firefox, Edge e etc), apenas quando espeta pendrive, HD externo, teclado externo. Com essa continuidade de abertura de paginas causa colapso no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!