Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, montei há cerca de 20 dias montei a seguinte config:

placa-mãe ASRock Z370 Killer

I5 8400

2x4 Gb 2666 mhz

1070 8gb mini Galax

Fonte Corsair 600w

HD 2 Tb Seagate

Windows 10 (não sei a versão exatamente, mas a atualização automática está ativada, então creio que seja a mais recente)

Pesquisei bastante antes de montar essa config, vi centenas de vídeos de benchmark onde os jogos rodam lisos em Full HD, 60 fps no ultra. Mas infelizmente durante esses 20 dias de uso tenho notado um desempenho bastante diferente. Usando jogos relativamente leves, como Fifa 17, Forza Horizon 3, GTA V tenho presenciado quedas de frames bizarras. Se desativar o V-Sync nesses jogos, tenho uma jogabilidade acima de 100 fps muito constante, mas em alguns momentos tenho quedas para 10, 20 fps, causando travamentos no jogo bastante incômodos. Curioso que esses travamentos são em momentos bem específicos, perdurando por alguns minutos e depois retorna ao normal. Otimizei os jogos pela GeForce Experience que configura quase tudo para alto ou ultra em full hd, tentei diminuir para médio e mesmo assim continuo com o problema. Pelo gerenciador de tarefas não encontro nenhum outro aplicativo rodando de fundo que cause impacto na performance.

Alguém teria alguma sugestão?

Postado

@Brenotunning  pode ser o driver da placa de video, ou tenta travar em 60 fps, coloque a memoria em dual channel e na frequência suportada pelo processador. Se o problema persistir ai já não sei. Sua configuração é a que eu queria montar para mim.:thumbsup:

Postado
  Em 30/11/2017 às 12:07, BillyMao disse:
  Em 30/11/2017 às 12:07, BillyMao disse:

@Brenotunning  pode ser o driver da placa de video, ou tenta travar em 60 fps, coloque a memoria em dual channel e na frequência suportada pelo processador. Se o problema persistir ai já não sei. Sua configuração é a que eu queria montar para mim.:thumbsup:

Expandir  

Aí que está, mesmo travando em 60 (e normalmente eu faço isso mesmo) acontece os travamentos. soltei o v-sync pra ver se estava no limite da config mas vi que tenho margem para muito mais, por isso fiquei sem resposta. Quanto ao driver da placa de vídeo ele é atualizado pela GeForce Experience, então é pra estar atualizado.

Pra ter uma noção, consigo rodar alguns jogos até em 4K atingindo 60 fps ou mais, porém o problema continua, quedas repentinas.

Expandir  

adicionado 19 minutos depois

Em 30/11/2017 às 12:27, Matheus Andrei Jankovski disse:

Eu faria o seguinte, baixaria a versão mais recente do site da microsoft e tentaria um instalação limpa. O windows update estar ligado não garante que voce terá a build mais recente em seu desktop.... eu apostaria em problema de software... como está a temperatura do hardware?

Expandir  

Vou fazer o teste com o software do site da Microsoft. As temperaturas estão ok, mesmo jogando fica na casa dos 40° a 50°. MInha aposta também é em software.

Postado

Bom dia pessoal, desculpa a demora em dar uma resposta, mas descobri o problema na sexta-feira e passei o fds jogando pra ver se tinha resolvido mesmo. Na verdade eu só reparei um possível componente impactando que era o HD. Com o jogo rodando é até normal que ele tenha uma uso elevado, em alguns momentos perto dos 100% mas eu reparei que ele estava rodando a 100% mesmo com o jogo fechado. Só aí com o jogo fechado que eu fui reparar que o utorrent estava fazendo a leitura de alguns downloads grandes que ainda não estavam encerrados. Fechei o utorrent, fui jogar, e aí consegui felizmente jogar com a fluidez ideal. Pelo menos no restante do final de semana não tive mais problemas.

Agradeço a todos pelos comentários pessoal. Tenham um bom dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!