Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador sem equipamentos


Posts recomendados

Comprei um processador novo nessa black friday, mas to com um cagaço tremendo de trocar, pois não tenho nada desses equipamentos de segurança. Qual a probabilidade de eu matar meu processador com a eletricidade estática do meu corpo? Devo comprar uma pulseira ou luva anti-estática só pra trocar o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Lorran David disse:

Comprei um processador novo nessa black friday, mas to com um cagaço tremendo de trocar, pois não tenho nada desses equipamentos de segurança. Qual a probabilidade de eu matar meu processador com a eletricidade estática do meu corpo? Devo comprar uma pulseira ou luva anti-estática só pra trocar o processador?

 

Qual o modelo do processador e da placa-mãe ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lorran David disse:

Comprei um processador novo nessa black friday, mas to com um cagaço tremendo de trocar, pois não tenho nada desses equipamentos de segurança. Qual a probabilidade de eu matar meu processador com a eletricidade estática do meu corpo? Devo comprar uma pulseira ou luva anti-estática só pra trocar o processador?

Como já foi dito, precisa ser compatível com sua placa-mãe, caso seja, basta voce antes de abrir o gabinete tocar em uma parte metálica e a enegia estática será descarregada, depois pode abrir e trocar de boa.

Obs: Solte a trava do conjunto cooler dissipador, mantenha o processador travado, faça pequenos movimentos para os lados, com o minimo de esforço para "descolar" o processador do cooler, caso esteja colado com o calor e tempo.

Saindo o conjunto ai solte a trava do processador, retire pegando pelos lados, coloque o novo (depois de verificar a compatibilidade), aplique pasta térmica com um pequeno pedaço de material não condutivo ( eu uso cotonete com cuidado para não ficar fios de algodão), coloque o conjunto cooler processador e tá feito o trabalho.

Não fique com medo não, faça de boa, tranquilamente  que tudo dará certo, o jeito mais provável de danificar um processador e como muitos fazem, soltam a trava do cooler dissipador e puxam para cima, se estiver colado está arriscado seriamente em entortar os pinos ou até quebrar um, ai já era.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!