Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde,

Recentemente efetuei um upgrade de computador tinha um Phenom ll X 4, GTX 550TI e 8GB de memória 1333MHz, agora estou com Ryzen 5 1400, GTX 1060 6GB memória Corsair vengeance 8gb em dual channel e a placa-mãe é uma Asus Prime b350 plus com a BIOS mais recente, a fonte eu mantive a do velho uma Seventeam 600w 80plus. Mas estou com um problema, quando coloco a memória para trabalhar a 300MHz salvo as configurações e quando o computador liga ele aparece uma msg pedindo para apertar F1 e alterar as voltar ao normal as configuraçõe da BIOS , gostaria de uma ajuda se alguém puder.

Obrigado

Postado

Parece que sua placa não suporta essa frequência ou pelo que entendi, só no over:

Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 3200(O.C.)/2933(O.C.)/2666/2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered
AMD Ryzen™ Processors
Arquitetura de memória: Dois canais
* Suporte Hyper DIMM depende das características físicas de cada CPU.
* Consulte www.asus.com.br ou o manual do usuário para a lista de vendedores qualificados de memória.
AMD 7th Generation A-series/Athlon™ Processors
4 x DIMM, Max. 64GB, DDR4 2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered Memory

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/specifications/

• Membro VIP
Postado

Se não entrou pelo DOCP (XMP) tu vai ter que ajustar na mão. 2933MHz deve pegar com latências apertadas, mais do que isso vai ter que ir testando, regulando voltagens, etc.

Qualquer dúvida dá um pulo na seção de overclock aqui do fórum.

Postado
22 horas atrás, RicardoAC disse:

Olá boa tarde,

Recentemente efetuei um upgrade de computador tinha um Phenom ll X 4, GTX 550TI e 8GB de memória 1333MHz, agora estou com Ryzen 5 1400, GTX 1060 6GB memória Corsair vengeance 8gb em dual channel e a placa-mãe é uma Asus Prime b350 plus com a BIOS mais recente, a fonte eu mantive a do velho uma Seventeam 600w 80plus. Mas estou com um problema, quando coloco a memória para trabalhar a 300MHz salvo as configurações e quando o computador liga ele aparece uma msg pedindo para apertar F1 e alterar as voltar ao normal as configuraçõe da BIOS , gostaria de uma ajuda se alguém puder.

Obrigado

Tive o mesmo problema tentando rodar em 2800, ai abilitei o DCOP na bios e foi de boa, porém meu kit nao tem boa compatilidade e ocorre congelamento de tela

Postado

Entrei em contato com o suporte da Asus e eles me passaram um lista com as memórias compatíveis e a que tenho está nela. 

adicionado 7 minutos depois

Estive pesquisando um pouco mais e vi que talvez seja problema com a minha fonte, ela é uma Seventeam ST 600PFL com o selo 80 plus, mas creio que ela não seja de fato 80plus porque em sua etiqueta de dados consta que ela possui 12V e 30A transformando isso em potência que seria P=U.I ==> P=12.30 sua potência é de 360w. Mas não sei se posso considerar esta conta. Tô para pegar uma nova fonte a assim que o fizer posto um feedback. Muito obrigado a todos por enquanto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...