Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, antes de tudo peço desculpas se o post estiver no local errado, primeiro post aqui, estou recorrendo pois já não sei o que fazer 

Eu tenho um notebook avell, comprado a 3 anos e a uns 6 meses ele vem mostrando um problema que no começo dava para ignorar mas agora já está incomodando fora que pode piorar 

No começo do problema, eu pedia para ligar ele, ele acendia os led, você ouvia o cooler e também o drive de DVD ligando, mas aí ele apagava tudo, desligava e dps, sozinho, tentava liga de novo. No começo isso fazia 3 vezes no máximo até ligar. Isso foi aumentando, principalmente quando retirava ele da tomada e mudava de local, nessas horas demorava uns 15min e quando deixava ele na mesa normal, as vezes nem 1min. Mas já tem uma semana que tá demorando uns 40min, agora já estou preocupado. 

O que eu já fiz: memória ram, já troquei e problema persistiu. Limpei cooler, troquei pasta térmica e nada. Tentei resetar a BIOS, deixando ele sem bateria e sem fonte e segurei o botão de ligar por 2min. Não sei o que fazer, apesar de ia ter 3anos ele ainda e muito bom. A avell disse que não cobra para orçamento, mas além do frete que é caro, eles são mt careiro com peças, então estou com muito medo de ter que pagar caro. Sou de Belo Horizonte, se alguém tiver alguma loja de informática aqui e falar que dá uma olhada, para ver se descobre o problema, a gente olha também 

Vou deixar um link do YouTube, colocar o vídeo lá, mostrando ele piscando pra vocês verem. No vídeo em questão não mostra ele ligando, mas sempre liga, mesmo que demore uma hora ele liga

Obs: a bateria dele eu sei que tá com problema, dura só uns 15min e olha lá, no começo durava mais de 1h, mas eu ligo com e sem bateria, e fica na mesma 

Postado

A bateria desse notebook é interna na carcaça ou é removível facilmente ? Antes de qualquer coisa, pegue um pendrive realize boot nele de um linux por exemplo mint, execute um live e teste para ver se ele vai apresentar o mesmo problema, caso não resolva... faça o seguinte retire a bateria e realize o teste novamente... aguardo resultados.

Postado

Fiz o seguinte, baixei o Linux mint e baixei um programa que pegava a ISO e colocava no pendrive para dar boot por ele. 

Reiniciei o computador e fui no setup e mudei a ordem, para dar boot pelo pendrive primeiro. 

Dps dei boot pelo pen entrei no Linux e tentei reiniciar, mas novamente o note entrou naquele loop de acende Led e apaga... 

Lembrando, até pouco tempo quando eu pedi para reiniciar, ele não apagava tudo, então quando era reiniciar, era rápido, não dava problema algum, mas agora até reiniciar ele tá dando esse problema 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...