Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, meu orçamento no caso é R$3500. A configuração que montei foi a seguinte: (Preferência por AMD)

MSI B350 Gaming Pro

1x8 DDR4 2133MHz - HyperX

Ryzen 5 1600

GTX 1050 ti (4GB)

EVGA 600w

SSD 120GB

O HD vou reaproveitar o meu atual de 1TB.

Aerocool Aero 500 (Gabinete)

É uma boa configuração por 3500? E mais uma dúvida, vai afetar o desempenho utilizar apenas 1 pente de 8GB? Futuramente pretendo comprar mais 1. Como a placa-mãe tem 2 Slots, se pegar 2x4 aí complica... 

Apresenta algum problema de compatibilidade?

Postado
10 minutos atrás, HarveySpecter disse:

@Eduardo Seiji Todoroki

Seja bem vindo ao fórum :)

Eu economizaria nessa fonte, pegaria uma CX 430, EVGA 430 ou CX 450, também no gabinete se for preciso e tentaria pegar uma GTX 1060 3gb.

Eu pessoalmente prefiro comprar 1x8gb, no futuro é bem mais fácil o upgrade.

Primeiramente muito obrigado :)

Eu poderia usar uma CX500 que tenho. Mas dei uma pesquisada no consumo da GTX 1060 e realmente é muito. A 1050ti consome mais ou menos metade. Uma fonte de 500 com uma GTX 1060 iria aguentar toda essa configuração sem problemas? 

Postado
1 minuto atrás, Eduardo Seiji Todoroki disse:

Primeiramente muito obrigado :)

Eu poderia usar uma CX500 que tenho. Mas dei uma pesquisada no consumo da GTX 1060 e realmente é muito. A 1050ti consome mais ou menos metade. Uma fonte de 500 com uma GTX 1060 iria aguentar toda essa configuração sem problemas? 

Pode usar a CX 500 tranquilo, melhor ainda, com a economia invista na 1060 3gb, você terá um ótimo ganho no desempenho.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, NascarBR disse:

Boa configuração, a fonte pode ser de 500W que ainda vai sobrar. Tente pegar memórias mais rápidas. Lembre de formatar o HD antes de usá-lo na nova configuração.

Memória eu tentei mas tá difícil... :/ Meio caro.. E lembrarei, muito obrigado!

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Alexsandro Torres disse:

@Eduardo Seiji Todoroki  Tu poderia manter essa fonte da corsair e economizar na fonte e talvez no SSD para pegar a 1060 6gb

Não vai ter problema de super aquecimento? Mesmo com a 1060? 

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Alexsandro Torres disse:

@Eduardo Seiji Todoroki  Tu poderia manter essa fonte da corsair e economizar na fonte e talvez no SSD para pegar a 1060 6gb

Tem muita diferença de desempenho entre a 1060 e a 1050 ti?

• Moderador
Postado

Tem boa diferença sim entre a 1060 6GB e a 1050Ti, vale à pena trocar se puder. Mesmo uma fonte de 430W de qualidade sobraria para sua configuração, então uma de 500W é tranquilo.

• Curtir 1
Postado
55 minutos atrás, Eduardo Seiji Todoroki disse:

Acho que vou ficar com a CX500 e pegar uma GTX1060 mas de 3GB. 3500 é o limite... Vai valer a pena?

Nope, 3gb é pouco pros jogos atuais, e além da memória ela é menos potente que a versão 6gb.. Se for de 1060, pegue a 6gb.

adicionado 26 minutos depois

@Eduardo Seiji Todoroki Olha, n sei qual site estás olhando os preços, é sempre bom você postar com links pra gente ver o que ta sendo comprado e por qual preço.

Fazendo orçamento no Kabum que ta com promo do R5 1600 por 700 pila ficou (Mantendo seu HD e sua fonte atuais)

Memória Corsair 8GB 2133MHz DDR4 CL15 (memória ta escasso em todo canto, e os preços dispararam... tá melhor/mais barato no ML com frete grátis, tipo essa daqui, caso queira comprar as peças em separado)

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4

Placa de Vídeo VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1060 IGAMER OC 6GB 

Processador AMD Ryzen 5 1600

Gabinete CoolerMaster CM 590 III Black RC-593-KWN2 (na kabum o aero 500 ta em falta mas esse tb é muito bom)

SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 (aqui você tem o dobro de SSD q você planejava)

Total à vista no boleto R$ 3.556,58 (sem frete). Se você puder, acho uma cfg bem melhor e você pega a 1060 6gb. Se tu pegar a RAM do ML tu economiza 120 pila e cai pra R$3436 +  frete do Kabum (o ML é grátis)

• Curtir 2
Postado
35 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Nope, 3gb é pouco pros jogos atuais, e além da memória ela é menos potente que a versão 6gb.. Se for de 1060, pegue a 6gb.

Bom.. Vou ver então. Muito obrigado :)

adicionado 3 minutos depois
38 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

adicionado 26 minutos depois

@Eduardo Seiji Todoroki Olha, n sei qual site estás olhando os preços, é sempre bom você postar com links pra gente ver o que ta sendo comprado e por qual preço.

Fazendo orçamento no Kabum que ta com promo do R5 1600 por 700 pila ficou (Mantendo seu HD e sua fonte atuais)

Memória Corsair 8GB 2133MHz DDR4 CL15 (memória ta escasso em todo canto, e os preços dispararam... tá melhor/mais barato no ML com frete grátis, tipo essa daqui, caso queira comprar as peças em separado)

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4

Placa de Vídeo VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1060 IGAMER OC 6GB 

Processador AMD Ryzen 5 1600

Gabinete CoolerMaster CM 590 III Black RC-593-KWN2 (na kabum o aero 500 ta em falta mas esse tb é muito bom)

SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 (aqui você tem o dobro de SSD q você planejava)

Total à vista no boleto R$ 3.556,58 (sem frete). Se você puder, acho uma cfg bem melhor e você pega a 1060 6gb.

Boleto complica... Era melhor parcelado... Kabum eu costumo ver uns preços meio altos

Postado
25 minutos atrás, Eduardo Seiji Todoroki disse:

Bom.. Vou ver então. Muito obrigado :)

adicionado 3 minutos depois

Boleto complica... Era melhor parcelado... Kabum eu costumo ver uns preços meio altos

14 minutos atrás, Eduardo Seiji Todoroki disse:

Vi. É uma config bem legal, muito boa. Mas vou pagar parcelado... A vista não vai dar.

Vixe, parcelado complica. Mas qual site tu tava olhando?

Deixa o SSD pra pegar + tarde e pega RAM com frete grátis e parcelado no ML, tipo essa aqui. Aí daria R$3011 em 10x no Kabum (+ valor do frete) e R$446 em 12x sem juros na RAM do ML (q tem frete grátis), daria R$3457 + o frete do Kabum. Vale à pena porque você vai de 1060 6gb, a performance é muito superior à 1050ti.

• Amei 1
Postado
7 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Vixe, parcelado complica. Mas qual site tu tava olhando?

Deixa o SSD pra pegar + tarde e pega RAM com frete grátis e parcelado no ML, tipo essa aqui. Aí daria R$3011 em 10x no Kabum (+ valor do frete) e R$446 em 12x sem juros na RAM do ML (q tem frete grátis), daria R$3457 + o frete do Kabum. Vale à pena porque você vai de 1060 6gb, a performance é muito superior à 1050ti.

Priorizo bastante o SSD. Uso alguns programas meio pesados. Seria bom ter ele. Acho que vou com a 1060 3GB... Tenho alguns amigos que usam ela. Para o que eu quero atende bem. Mesmo assim, muito obrigado pela ajuda e pela atenção ! :)

Postado
3 minutos atrás, Eduardo Seiji Todoroki disse:

Priorizo bastante o SSD. Uso alguns programas meio pesados. Seria bom ter ele. Acho que vou com a 1060 3GB... Tenho alguns amigos que usam ela. Para o que eu quero atende bem. Mesmo assim, muito obrigado pela ajuda e pela atenção ! :)

Olha.. Então tu q sabe. Se o ssd é tão vital, seria melhor ir de 1050ti eu creio, porque ssd 120gb eu não recomendo, é pouco. Vá de 240gb com 1050ti, talvez seja melhor. 

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Olha.. Então tu q sabe. Se o ssd é tão vital, seria melhor ir de 1050ti eu creio, porque ssd 120gb eu não recomendo, é pouco. Vá de 240gb com 1050ti, talvez seja melhor. 

Vou ver, muito obrigado pela ajuda :)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!