Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fx 8350 gargala com a 1070? dicas


Posts recomendados

16 minutos atrás, TheViperBrasil disse:

@Steeveantonichen  Desculpe mas essa diferença de +30% entre a o i7 7700k e o i7 3770k eu não acho que você esteja certo não. E se isso for verdade parece que é só nos números, porque na prática não.

Veja o link com os dados, postei alguns comments abaixo. Veja no video abaixo que nos benchmarks e que em BF1 deu 25-30% diferença +-

 

16 minutos atrás, TheViperBrasil disse:

Você disse que já teve ambos, ou seja, você quer dizer que já teve um i7 3770 e uma GTX 1070? É isso? E hoje você tem um Ryzen 5 1600 e uma RX 480 8gb? Não entendi direito o que você quis dizer.

Isso. Já tive 3770k, 4770k, Ryzen 5 1600, GTX 1070 e RX 480.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2017 às 15:51, GuilhermeGB disse:

@Gabriel_Viana Desculpa o off-topic, mas como está o i7 3770 nos jogos? Estou com i5 3470 e já estou notando gargalo em jogos exigentes para a CPU (Cities: Skylines) onde os FPS ficam na faixa de 30 ou menos em algumas partes. Estava pensando em pegar um 3770 futuramente, mas o preço dele ta bem salgado também.

@GuilhermeGB Eu tinha um i5 4590 e troquei por um 4770 (acredito que vai ser praticamente a troca que você pretende, já que a terceira e quarta geração tem pouca diferença de desempenho) olhando os números de testes na internet parecia que a diferença não seria tão grande, mas na prática foi uma diferença enorme!

 

Jogo com o vsync ligado e até hoje o unico game que me trás uma ou outra queda de FPS é o Assassins Creed Origins, que as vezes cai para cerca de 50 FPS em áreas muito povoadas (por culpa da CPU, acompanho via RivaTuner) ... nos demais games mantenho 60 FPS ultra/muito alto sem dificuldades com o i7 4770 + GTX 1070!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nobility350 disse:

@GuilhermeGB Eu tinha um i5 4590 e troquei por um 4770 (acredito que vai ser praticamente a troca que você pretende, já que a terceira e quarta geração tem pouca diferença de desempenho) olhando os números de testes na internet parecia que a diferença não seria tão grande, mas na prática foi uma diferença enorme!

 

Jogo com o vsync ligado e até hoje o unico game que me trás uma ou outra queda de FPS é o Assassins Creed Origins, que as vezes cai para cerca de 50 FPS em áreas muito povoadas (por culpa da CPU, acompanho via RivaTuner) ... nos demais games mantenho 60 FPS ultra/muito alto sem dificuldades com o i7 4770 + GTX 1070!

Hehehehe exatamente como eu havia falado. O gargalo é pouco e em apenas alguns jogos, mas já começa a aparecer. O assassins creed origins é um dos mais recentemente lançados, é um jogo muito pesado, tb é o primeiro que to vendo que já dá queda de fps no até no 4770. 

 

Na minha opinião, vale a pena pegar o i7 3770 apenas se achar por um preço bom. (até no máximo uns 650). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @Steeveantonichen o Assassins Creed Origins é meio uma curva fora do rio, se a gente procurar nos foruns da vida, principalmente nos estrangeiros, até quem tem o i7 7700k com GTX 1080 tem dificuldade em mantem 60 FPS nas cidades... vou colocar aqui um exemplo ... 

 

Eu acredito que não seja nem certo citar esse jogo como parâmetro, pois a otimização dele é péssima e ele pesa em praticamente qualquer i7 mainstream que seja anterior a oitava geração.... 

 

Na minha opinião quem já tem processadores intermediários de 3ª e 4ª geração da intel (placa-mãe e memorias ddr3) tem duas opções:

 

1 - A mais barata - deve ficar nessas gerações e fazer um upgrade para um i7 e ganhar uma sobrevida de uns 2 anos, garantindo que praticamente 99% dos jogos não terão problemas de desempenho da CPU para manter 60 FPS sólidos

 

2 - Melhor investimento a longo prazo - Pular logo para os Ryzen a partir do 1600 ou para os Core i de 8ª geração a partir do i5 8400... e trocar o kit completo: processador + MB+ RAM

 

Os intel de 6ª e 7ª geração, na minha opinião, não devem ser cogitados por alguém que esteja na terceira ou quarta geração... pois um ganho de 15% ~~ 25% não compensa o investimento macico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Nobility350 disse:

Então @Steeveantonichen o Assassins Creed Origins é meio uma curva fora do rio, se a gente procurar nos foruns da vida, principalmente nos estrangeiros, até quem tem o i7 7700k com GTX 1080 tem dificuldade em mantem 60 FPS nas cidades... vou colocar aqui um exemplo ... 

 

Eu acredito que não seja nem certo citar esse jogo como parâmetro, pois a otimização dele é péssima e ele pesa em praticamente qualquer i7 mainstream que seja anterior a oitava geração.... 

 

Na minha opinião quem já tem processadores intermediários de 3ª e 4ª geração da intel (placa-mãe e memorias ddr3) tem duas opções:

 

1 - A mais barata - deve ficar nessas gerações e fazer um upgrade para um i7 e ganhar uma sobrevida de uns 2 anos, garantindo que praticamente 99% dos jogos não terão problemas de desempenho da CPU para manter 60 FPS sólidos

 

2 - Melhor investimento a longo prazo - Pular logo para os Ryzen a partir do 1600 ou para os Core i de 8ª geração a partir do i5 8400... e trocar o kit completo: processador + MB+ RAM

 

Os intel de 6ª e 7ª geração, na minha opinião, não devem ser cogitados por alguém que esteja na terceira ou quarta geração... pois um ganho de 15% ~~ 25% não compensa o investimento macico.

É sim fora da curva, mas já podemos esperar q os jogos AAA daqui pra frente vai ser daí pra pior... Uma otimização melhora algo aqui e ali, e às vezes pode nem vir.

 

Mas é exatamente como eu penso também. O problema é que na opção 1 eu n acho que vale à pena dar 900 reais em um i7 usado, por uma sobrevida de talvez 2 anos. A opção 1 eu faria se achar até 650 pila, mais que isso é melhor juntar pra 8ª ou qq coisa + no futuro, afinal, o gargalo tá só começando ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!