Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos fps um monitor 21:9 perde em relação a um 16:9?


Posts recomendados

Pessoal, meu sonho é ter um ryzen 7 1700 com uma gtx 1060 6gb, nessas pesquisas acabei entrando no mundo dos monitores ultrawide, vi vários falando a respeito deles, mas aí chega a minha dúvida, um monitor 2560x1080 perde quantos fps se comparando a um 1920x1080? Minha base é que eu quero rodar os jogos em qualidade pelo menos alta a 60 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Carlos Eduardo S. M. Alv. Qual seu monitor atual? Qual tamanho de ultrawide você tá olhando?

Mas de cara já te falo que perde alguns fps (~20%), o principal aí é que alguns jogos não estão preparados para ultrawide (vai jogar com a tela esticada ou com faixas pretas dos lados), e o tamanho vertical destes monitores é muito menor que um widescreen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Qual seu monitor atual?

Atualmente eu uso um notebook com resolução 1366x768, n lembro quantas polegadas ele tem.

 

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Qual tamanho de ultrawide você tá olhando?

Um da LG de 25" (25UM58-P)

 

1 hora atrás, Phoenyx disse:

o principal aí é que alguns jogos não estão preparados para ultrawide

Realmente, mas como eu vou demorar bastante pra montar meu setup tempo (pelo menos uns 2 anos, agr eu só to pesquisando pra ja ir me adaptando às "novas" tecnologias) provavelmente isso vai ter menor importância, e os jogos q eu pretendo jogar já têm suporte a 21:9 (ArmA III, PUBG, GTA V, etc.) Anyway, valeu por responder.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Daqui 2 anos estaremos com VR implantado na córnea. O que quero dizer é, muda tudo neste tempo, não adianta pesquisar agora.

Se você já viu um 22"~24" widescreen full HD saberia que 25" ultrawide é muito pequeno em altura.  Pra mim ultrawide somente acima de 29".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

Daqui 2 anos estamos com VR implantado na córnea. Ou seja, muda tudo, não adianta pesquisar agora.

Se você já viu um 22"~24" widescreen full HD saberia que 25" ultrawide é muito pequeno.  Pra mim ultrawide somente acima de 29".

Entendi, eu nunca cheguei a ver um ultrawide de perto, mas valeu pelas dicas, agora eu devo tá preocupado em estudar Linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, Carlos Eduardo S. M. Alv. disse:

Brother, tu conhece alguém que usa ou já viu algum monitor 21:9? Se sim, a diferença na prática é muito grande ou é melhor investir num 16:9 top de linha?

Eu tenho um LG 29UM68-P, pra mim usar um ultrawide é muito bom, o fato de poder ter mais coisas na tela e a visão periferica a mais nos jogos me agrada muito. Não pretendo voltar a usar monitores 16:9. Meu próximo upgrade de monitor vai ser em um de 34" com resolução maior.

 

Para melhor comparar o tamanho dos monitores 21:9 e 16:9 use este site.

http://www.displaywars.com/29-inch-21x9-vs-23-inch-16x9

 

Na questão do desempenho, um 1080p 21:9 tem sim alguma pera de frames se comparado ao 1080p 16:9 já que a resolução é maior, mas não tem como precisar um numero exato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!