Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Boa noite.

Foi no fórum Clube do Hardware que busquei informações para adquirir meu primeiro notebook, com excelente custo x benefício e também contribui no tópico oficial dele. Agora retorno pois quero montar um PC para trabalho (programação, edição de imagens, vídeos e textos, diagramação) e para jogos que costumo me divertir nas folgas (CS:GO, Crysis, e alguns atuais), mas não estou com condições para montar um PC muito caro. Eu sou Professor de Química e quero iniciar trabalhos que envolvam vídeos, imagens e textos profissionais.

Gostaria de adquirir recomendações de placas-mãe que sejam compatíveis com o processador Ryzen 5 1400 e de placas de vídeos que me atendam nos seguintes quesitos:

Multitarefas

Edição de vídeo, imagens e texto com programas da Adobe

Programação

Jogatina no STEAM (CS:GO, Crysis, e alguns jogos atuais)

Esse processador vem com cooler? Se não, qual será recomendado?

Por favor, podem me orientar?

Agradecido!

Postado

Olá professor @GuiAugBa seja bem vindo novamente ao Clube do Hardware.

agora, GuiAugBa disse:

Gostaria de adquirir recomendações de placas-mãe que sejam compatíveis com o processador Ryzen 5 1400 e de placas de vídeos que me atendam nos seguintes quesitos:

Multitarefas

Edição de vídeo, imagens e texto com programas da Adobe

Programação

Jogatina no STEAM (CS:GO, Crysis, e alguns jogos atuais)

Certo, o professor tem um orçamento em mente para realizarmos os trabalhos?

agora, GuiAugBa disse:

Esse processador vem com cooler? Se não, qual será recomendado?

O processador já vem com air cooler padrão de fábrica, se o você desejar pode estar incrementando um WC mas visualizei que suas condições orçamentárias não estão muito favoráveis agora, então mantenha somente o air cooler padrão de fábrica por enquanto, segura tranquilamente.

agora, GuiAugBa disse:

Por favor, podem me orientar?

Agradecido!

Só aguardo seu orçamento professor.

Postado
52 minutos atrás, Noodle disse:

Olá professor @GuiAugBa seja bem vindo novamente ao Clube do Hardware.

Certo, o professor tem um orçamento em mente para realizarmos os trabalhos?

O processador já vem com air cooler padrão de fábrica, se o você desejar pode estar incrementando um WC mas visualizei que suas condições orçamentárias não estão muito favoráveis agora, então mantenha somente o air cooler padrão de fábrica por enquanto, segura tranquilamente.

Só aguardo seu orçamento professor.

Olá amigo Noodle. Muito obrigado pela sua atenção. Eu realmente não estou em condições de investir muito. Mas, penso em R$ 1500-2000. Será se consigo algo razoável?

Novamente, muito obrigado!

Postado
Em 02/12/2017 às 22:39, GuiAugBa disse:

Olá amigo Noodle. Muito obrigado pela sua atenção. Eu realmente não estou em condições de investir muito. Mas, penso em R$ 1500-2000. Será se consigo algo razoável?

Novamente, muito obrigado!

RYZEN 5 1400 + B350 de 4 slots de memória + CX 550 + GTX 1050 ti + 8 GB DDR4 + Gabinete Aero 500

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:    

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1400    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1050 TI 4 GB    R$ 650,00     (kabum ou tera ou pichau)

TOTAL    R$ 2.780,00    

Tem essas opções de B350

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

Opções de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

Postado

Ryzen 5 1400 na kabum fica em torno de 546,00 reais.

Placa -mãe voce acha em torno de 450

os modulos de memória RAM em torno de 359 reais de 4gb em torno de 574 reais de 8GB é recomendado de 8GB hoje em dia. você pode comprar uma de 8gb ou você uma 4GB e deixa pra investir em uma outra de 4GB mais pra frente;

Uma fonte CX550W já e o suficiente pra suprir o seu sistema por bastante tempo já que o Ryzen e as novas placas NVIDIA consomem menos energia o preco ficaria  em torno de 250 reais.

Como você ta pensando em um Ryzen é obrigatória você possuir também uma placa de vídeo já ele não tem graficos integrados.

A placa de vídeo eu aconselharia uma GeForce GTX 1050TI 4GB, mas como o seu orçamento é pouco e você quer jogar esse jogos leves uma GeForce GTX 1050 2GB já dá conta do recado ela é um pouco inferior a 1050TI, mas o desempenho é praticamente o mesmo a 1050ti você encontra em torno 700 reais, a 1050 em torno 550 a 650.

Agora o gabinete tem inúmeros gabinetes como o AeroCool 500 que tá em torno do 200 reais, mas você também tem a opção de comprar um gabinete DT3 Sports Edge hyve ficaria em torno de 189 a vista, é um bom gabinete, ele é um pouco mal projetado, mas ele comporta bem qualquer placa-mãe qualquer placa de video, tem espaco pra dois HDS e mais 2 SSDs, porém ele nao possui baias pra colocação de drive de CD/DVD se isso é necessário pra você esse dt3 não é uma opção. Lembre-se de comprar um gabinete com espaço para a fonte na parte debaixo do gabinete, não em cima ou você vai fritar a sua fonte lá dentro.

O HD hoje em dia e recomendado ter pelo menos 1TB, voce pode pegar um de 500GB, mas o preço dos dois é praticamente o mesmo.

Mas todos esses preços que eu falei foram da kabum, mas olhando na pichau ou na terabyte você encontra mais barato, comprando a vista no boleto é claro.

Com todas essas peças que eu falei você gastaria algo em torno de R$2.762 mais ou menos. 

Postado

Obrigado a todos que contribuíram até então. Vou por isso numa planilha no Excel e observar melhores preços e promoções para ir comprando aos poucos. Meu pai é técnico em Eletrônica, hoje moro com minha esposa (distante dele), mas a bagagem que ele me deu é suficiente para montar esse computador, ao invés de comprar montado ou pagar alguém para montar. 

Meus agradecimentos a todos.

Postado

@GuiAugBa Ah e a respeito do cooler os ryzen 3 e 5 vem sim com um cooler box, somente os ryzen 5 1600x e ryzen 7 1700/1700x/1800 que não vem com um cooler, porque todos os ryzen são desbloqueados para overclock e esses especificos tem o clock muito alto justamente por isso a AMD lançou esses ryzen sem cooler pra inscentivar o usuários a comprarem um cooler melhor porque o padrão deles não seriam o suficiente pra uma boa refrigeração.

Postado
18 horas atrás, EricLS disse:

@GuiAugBa Ah e a respeito do cooler os ryzen 3 e 5 vem sim com um cooler box, somente os ryzen 5 1600x e ryzen 7 1700/1700x/1800 que não vem com um cooler, porque todos os ryzen são desbloqueados para overclock e esses especificos tem o clock muito alto justamente por isso a AMD lançou esses ryzen sem cooler pra inscentivar o usuários a comprarem um cooler melhor porque o padrão deles não seriam o suficiente pra uma boa refrigeração.

RYZEN 7 1700 vem com cooler

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!