Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mp3 Windows Media Player 9


Posts recomendados

Habilite a criação de MP3 usando o Windows Media Player

O WinXP permite a extração de músicas de CD de áudio, mas só no formato .WMA (Windows Media Audio). Para habilitar a extração para MP3, é preciso editar o Registro: Vá em

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\MediaPlayer

e adicione as subchaves Settings\MP3Encoding.

Na janela da direita, acrescente os valores (DWORD) a seguir:

"LowRate"=dword:0000dac0

"MediumRate"=dword:0000fa00

"MediumHighRate"=dword:0001f400

"HighRate"=dword:0002ee00

Os valores acima correspondem a codificações para 128, 192, 256 e 320Kbps, respectivamente. Se desejar alterar os valores, use a tabela abaixo:

320 Kbps = dword:0004e200

256 Kbps = dword:0003e800

224 Kbps = dword:00036b00

192 Kbps = dword:0002ee00

160 Kbps = dword:00027100

128 Kbps = dword:0001f400

112 Kbps = dword:0001b580

64 Kbps = dword:0000fa00

56 Kbps = dword:0000dac0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leandro martins@29 ago 2004, 19:50

Habilite a criação de MP3 usando o Windows Media Player

O WinXP permite a extração de músicas de CD de áudio, mas só no formato .WMA (Windows Media Audio). Para habilitar a extração para MP3, é preciso editar o Registro: Vá em

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\MediaPlayer

e adicione as subchaves Settings\MP3Encoding.

Na janela da direita, acrescente os valores (DWORD) a seguir:

"LowRate"=dword:0000dac0

"MediumRate"=dword:0000fa00

"MediumHighRate"=dword:0001f400

"HighRate"=dword:0002ee00

Os valores acima correspondem a codificações para 128, 192, 256 e 320Kbps, respectivamente. Se desejar alterar os valores, use a tabela abaixo:

320 Kbps = dword:0004e200

256 Kbps = dword:0003e800

224 Kbps = dword:00036b00

192 Kbps = dword:0002ee00

160 Kbps = dword:00027100

128 Kbps = dword:0001f400

112 Kbps = dword:0001b580

64 Kbps = dword:0000fa00

56 Kbps = dword:0000dac0

testei aqui e não consegui fazer funcionar, essa dica é para uma versao anterior, não ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: Oi Galera volto aqui para me redimir de uma confirmação que fiz, apos fazer as alterações no registro conforme informado pelo nosso amigo sledgehammer abri o Media Player 9 XP e verifiquei que as opções de copiar musica no formato MP3 estavam disponíveis porém não teive como testar porque estava no meu trabalho. Na minha residencia editei novamente o registro fiz as alterações necessárias porém quando mando copiar o cd no formato MP3 aparece a seguinte mensagem:

:help: "Não é possível copiar o arquivo porque não há um codificador de MP3 compatível instalado no computador. Instale um ou escolha um formato diferente para copiar (por exemplo, Áudio do Windows Media)". :help:

Se alguem puder dar uma luz quanto a esse problema por favor deixem aqui suas valiosas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro no meu trabalho eu configurei o registro conforme você informou quando olhei no Media Player estava disponível a opção mas não tive como testar achei que daria certo.

Testei na minha casa e no meu trabalho ambos deram o mesmo erro conforme discriminado acima. a versão e o Media Player 9 séries.

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Postado Originalmente por hiltonfsantos@01 set 2004, 13:37

:muro: Oi Galera volto aqui para me redimir de uma  confirmação que fiz, apos fazer as alterações no registro conforme informado pelo nosso amigo sledgehammer  abri o Media Player 9 XP e verifiquei que as opções de copiar musica no formato MP3 estavam disponíveis porém não teive como testar porque estava no meu trabalho. Na minha residencia editei novamente o registro fiz as alterações necessárias porém quando mando copiar o cd no formato MP3 aparece a seguinte mensagem:

:help: "Não é possível copiar o arquivo porque não há um codificador de MP3 compatível instalado no computador. Instale um ou escolha um formato diferente para copiar (por exemplo, Áudio do Windows Media)". :help:

    Se alguem puder dar uma luz quanto a esse problema por favor deixem aqui suas valiosas informações.

Aconteceu exatamente isso comigo.

Tinha essa mesma versão (WMP 9 series).

Segui o conselho do Eduardo Rocha, instalei o Windows Media Player 10. Aprovado. Funcionou perfeitamente para converter CD´s para mp3.

Obrigado Eduardo Rocha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!