Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
hiltonfsantos

Mp3 Windows Media Player 9

Recommended Posts

Ai galera td beleza. Se alguem tiver alguma dica de como extrair Mp3 através do Windows Media Player 9 (Win XP) peço que divulgue-as nesse tópico.

Tenho certeza que muito usuários tem essa mesma necessida.

Fuuuiiiii!!!!! :bandeira::-BEER:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor você seguir as dicas do fórum e usar bons programas para isso. Tem o CDEx e tem o EAC como os melhores (em qualidade). A MS não dá mais suporte ao MP3, pois ela tem o formato dela e quer que ele prevaleça e domine o mercado (eu odeio o formato wma).

Compartilhar este post

Link para o post

Habilite a criação de MP3 usando o Windows Media Player

O WinXP permite a extração de músicas de CD de áudio, mas só no formato .WMA (Windows Media Audio). Para habilitar a extração para MP3, é preciso editar o Registro: Vá em

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\MediaPlayer

e adicione as subchaves Settings\MP3Encoding.

Na janela da direita, acrescente os valores (DWORD) a seguir:

"LowRate"=dword:0000dac0

"MediumRate"=dword:0000fa00

"MediumHighRate"=dword:0001f400

"HighRate"=dword:0002ee00

Os valores acima correspondem a codificações para 128, 192, 256 e 320Kbps, respectivamente. Se desejar alterar os valores, use a tabela abaixo:

320 Kbps = dword:0004e200

256 Kbps = dword:0003e800

224 Kbps = dword:00036b00

192 Kbps = dword:0002ee00

160 Kbps = dword:00027100

128 Kbps = dword:0001f400

112 Kbps = dword:0001b580

64 Kbps = dword:0000fa00

56 Kbps = dword:0000dac0

Compartilhar este post

Link para o post

sledgehammer valeu pela dica dos programas com certeza irei avaliar os mesmos. Tb não gosto do formato :muro: WMA mas gosto da interface do Media Player.

Valeu mesmo!

Leandro segui suas dicas deu certo brigadão pelas informações. :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por hiltonfsantos@30 ago 2004, 13:14

Valeu mesmo!

Leandro segui suas dicas deu certo brigadão pelas informações. :palmas:

De nada qualquer coisa estamos ai

Compartilhar este post

Link para o post

É... Realmente o padrão Wma é fraco. Alem de perder muita qualidade no mp3. Comprima uma musica nos dois formatos e reproduza observando bem o som. você vera q não é a mesma coisa. A MS c a g o u nesse ponto. :priv:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por leandro martins@29 ago 2004, 19:50

Habilite a criação de MP3 usando o Windows Media Player

O WinXP permite a extração de músicas de CD de áudio, mas só no formato .WMA (Windows Media Audio). Para habilitar a extração para MP3, é preciso editar o Registro: Vá em

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\MediaPlayer

e adicione as subchaves Settings\MP3Encoding.

Na janela da direita, acrescente os valores (DWORD) a seguir:

"LowRate"=dword:0000dac0

"MediumRate"=dword:0000fa00

"MediumHighRate"=dword:0001f400

"HighRate"=dword:0002ee00

Os valores acima correspondem a codificações para 128, 192, 256 e 320Kbps, respectivamente. Se desejar alterar os valores, use a tabela abaixo:

320 Kbps = dword:0004e200

256 Kbps = dword:0003e800

224 Kbps = dword:00036b00

192 Kbps = dword:0002ee00

160 Kbps = dword:00027100

128 Kbps = dword:0001f400

112 Kbps = dword:0001b580

64 Kbps = dword:0000fa00

56 Kbps = dword:0000dac0

testei aqui e não consegui fazer funcionar, essa dica é para uma versao anterior, não ??

Compartilhar este post

Link para o post

:muro: Oi Galera volto aqui para me redimir de uma confirmação que fiz, apos fazer as alterações no registro conforme informado pelo nosso amigo sledgehammer abri o Media Player 9 XP e verifiquei que as opções de copiar musica no formato MP3 estavam disponíveis porém não teive como testar porque estava no meu trabalho. Na minha residencia editei novamente o registro fiz as alterações necessárias porém quando mando copiar o cd no formato MP3 aparece a seguinte mensagem:

:help: "Não é possível copiar o arquivo porque não há um codificador de MP3 compatível instalado no computador. Instale um ou escolha um formato diferente para copiar (por exemplo, Áudio do Windows Media)". :help:

Se alguem puder dar uma luz quanto a esse problema por favor deixem aqui suas valiosas informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro no meu trabalho eu configurei o registro conforme você informou quando olhei no Media Player estava disponível a opção mas não tive como testar achei que daria certo.

Testei na minha casa e no meu trabalho ambos deram o mesmo erro conforme discriminado acima. a versão e o Media Player 9 séries.

:help:

Compartilhar este post

Link para o post

aí cara, instale o lame e ache algum jeito de "chama-lo" pelo media player!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por FRICSO@06 set 2004, 01:31

aí cara, instale o lame e ache algum jeito de "chama-lo" pelo media player!!!

Como chama-lo? :huh: e esse lame? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Ao invés de usar esse complicado processo de mexer no registro e etc, baixe o Easy Cdda Extractor. Ele converte em varios formatos alem de extrair do jeito q você quer. É bem mais pratico.

Compartilhar este post

Link para o post

Já coloquei essa info em iutro lugar: o Media Player 10 já vem com MP3 habilitado.

testei essa semana e ripei direitinho um CD.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por hiltonfsantos@01 set 2004, 13:37

:muro: Oi Galera volto aqui para me redimir de uma  confirmação que fiz, apos fazer as alterações no registro conforme informado pelo nosso amigo sledgehammer  abri o Media Player 9 XP e verifiquei que as opções de copiar musica no formato MP3 estavam disponíveis porém não teive como testar porque estava no meu trabalho. Na minha residencia editei novamente o registro fiz as alterações necessárias porém quando mando copiar o cd no formato MP3 aparece a seguinte mensagem:

:help: "Não é possível copiar o arquivo porque não há um codificador de MP3 compatível instalado no computador. Instale um ou escolha um formato diferente para copiar (por exemplo, Áudio do Windows Media)". :help:

Se alguem puder dar uma luz quanto a esse problema por favor deixem aqui suas valiosas informações.

Aconteceu exatamente isso comigo.

Tinha essa mesma versão (WMP 9 series).

Segui o conselho do Eduardo Rocha, instalei o Windows Media Player 10. Aprovado. Funcionou perfeitamente para converter CD´s para mp3.

Obrigado Eduardo Rocha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais