Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu primeiro PC ( que eu mesmo vou montar ).


Posts recomendados

Eu estou montando o meu pc e queria saber a opinião de vocês se está bom ou não e o que eu poderia melhorar.

Processador: Pentium G4560
placa-mãe: GIigabyte Ga-H170-Gaming 3, DDR4
Placa de video: Galax 1060 exoc 3Gb
Memórias: Kingston HyperX Fury 2x8 2133MHZ

Fonte: Corsair Cx Series CX650 80 Plus Bronze 650W Pfc Ativo
Gabinete: Raid Max Cobra

É isso, andei pesquisando bastante antes de decidir o que eu ia querer, como sou muito leigo gostaria de ter
opinião de outras pessoas que entende mais do assunto pra não comprar nada de errado.
Conto com a ajuda de vocês, vllw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem bastante coisa pra mudar aí.

 

Primeiro: uma fonte de 500W da e sobra para a configuração, não precisa disso tudo.

Segundo: o G4560 vai gargalar essa Gtx1060 na maioria dos jogos. Um Ryzen seria mais interessante se quiser manter a mesma faixa de valores.

Terceiro: vale a pena juntar uma graninha a mais e pegar a 1060 de 6GB. Essa de 3GB já ta sofrendo em alguns jogos devido a falta de VRAM.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi das melhores compras mas você vai conseguir se divertir bastante. Daria até pra pegar 8GB por enquanto pra investir em outras partes do PC. De qualquer forma, a fonte ainda está exagerada, uma CX500 já da conta com folga.

Pra Lineage2 eu creio que vá dar com sobra. Talvez alguns engasgos caso existam eventos com muitos players por causa do processador limitado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador posso até vender pra pegar um i5, não estou com muita pressa pra montar o pc, só quero montar ele da melhor forma possível. agora a placa de video de 6GB foge muito do meu orçamento, mas obrigado por tirar minhas duvidas, com o dinheiro que iria gastar na fonte junto vendo o G4560 e pego o i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dougnow Poxa essa realmente não foi uma das suas melhores compras, a 1060 é muito forte pra um Pentium G4560, essa 1060 é a 3GB certo? em vários jogos mais atuais com certeza vai gargalar um pouco, mas jogos mais leves você pode tentar nivelar jogando um pouco da carga pra cima da placa de video o que vai deixar o processador mais tranquilo pra trabalhar, se você tivesse comprado a de 6GB teria sido uma melhor opção. Com relação a fonte eu não acho que tenha sido uma exagero, primeiro por ela vai te dar uma boa margem pra adicionar novos componentes mais pra frente e segundo toda fonte trabalha com mais eficiência trabalhando com a metáde de sua capacidade ou seja trabalhando a 50% ela estaria desperdiçando menos, sendo mais eficiente, mais silenciosa, esquentando menos e durando mais.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EricLS Vou fazer isso então, vender meu G4560 e pegar um i5, até porque essa placa-mãe que eu quero está muito difícil de encontrar ela, e quando encontro está com o preço muito alto, aí estou montando aos poucos, mas pelo menos agora eu tenho certeza do que devo fazer, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...