Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu primeiro PC ( que eu mesmo vou montar ).


Posts recomendados

Eu estou montando o meu pc e queria saber a opinião de vocês se está bom ou não e o que eu poderia melhorar.

Processador: Pentium G4560
placa-mãe: GIigabyte Ga-H170-Gaming 3, DDR4
Placa de video: Galax 1060 exoc 3Gb
Memórias: Kingston HyperX Fury 2x8 2133MHZ

Fonte: Corsair Cx Series CX650 80 Plus Bronze 650W Pfc Ativo
Gabinete: Raid Max Cobra

É isso, andei pesquisando bastante antes de decidir o que eu ia querer, como sou muito leigo gostaria de ter
opinião de outras pessoas que entende mais do assunto pra não comprar nada de errado.
Conto com a ajuda de vocês, vllw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem bastante coisa pra mudar aí.

 

Primeiro: uma fonte de 500W da e sobra para a configuração, não precisa disso tudo.

Segundo: o G4560 vai gargalar essa Gtx1060 na maioria dos jogos. Um Ryzen seria mais interessante se quiser manter a mesma faixa de valores.

Terceiro: vale a pena juntar uma graninha a mais e pegar a 1060 de 6GB. Essa de 3GB já ta sofrendo em alguns jogos devido a falta de VRAM.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi das melhores compras mas você vai conseguir se divertir bastante. Daria até pra pegar 8GB por enquanto pra investir em outras partes do PC. De qualquer forma, a fonte ainda está exagerada, uma CX500 já da conta com folga.

Pra Lineage2 eu creio que vá dar com sobra. Talvez alguns engasgos caso existam eventos com muitos players por causa do processador limitado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador posso até vender pra pegar um i5, não estou com muita pressa pra montar o pc, só quero montar ele da melhor forma possível. agora a placa de video de 6GB foge muito do meu orçamento, mas obrigado por tirar minhas duvidas, com o dinheiro que iria gastar na fonte junto vendo o G4560 e pego o i5.

Link para o comentário