Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC/medo do gargalo


Posts recomendados

Galera, boa tarde!

 

Estou montando um PC e não tenho R$ suficiente para comprar tudo novo, por isso quero manter a placa de vídeo e fonte que tenho mas estou com medo de gargalar.

 

PC que quero montar:

 

i5 KabyLake

Asus H110M-CS/BR (Atualizar a Bios para funcionar o KabyLake)

1x Corsair DDR4 4GB

 

Peças antigas:

 

Fonte 550w Reais Corsair

Placa de vídeo 9400 GT (Acho que é DDR2 - 1GB)

 

Os jogos que quero rodar são:

 

CS GO

Dota

 

Rola de manter essa VGA ou preciso mudar?

 

Desde já agradeço,

 

Lucas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não quer gastar muito mas pega um i5? É bem provável que de gargalo na VGA, seria uma boa pegar um i3 ou até mesmo o Pentium G4560 que combina mais com o chipset H110. Se quer partir para um i5 mesmo, compensa a 3° geração desse processador, hoje você acha no ML kit's baratos do i5 de 3° geração, apesar que placa-mãe é difícil de ser encontrada para o sockete LGA 1555, já a 4° geração está cara ainda, apesar que é mais fácil de achar placa-mãe para o LGA 1150.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, The Phantom Pain disse:

Você não quer gastar muito mas pega um i5? É bem provável que de gargalo na VGA, seria uma boa pegar um i3 ou até mesmo o Pentium G4560 que combina mais com o chipset H110. Se quer partir para um i5 mesmo, compensa a 3° geração desse processador, hoje você acha no ML kit's baratos do i5 de 3° geração, apesar que placa-mãe é difícil de ser encontrada para o sockete LGA 1555, já a 4° geração está cara ainda, apesar que é mais fácil de achar placa-mãe para o LGA 1150.

 

Posso pegar um i3 sim, pensei no i5 por ser 4 núcleos e não ter tido boas experiencias com meus processadores anteriores de 2 núcleos. Queria manter a VGA, mas se for gargalar posso comprar. Pelo menos a fonte e HD acho que salvo... Referente à geração, queria partir logo para a 6a ou 7a para poder permanecer com esse PC durante alguns anos de boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais núcleos em um processador não define se ele mais forte ou o melhor, da uma olhada nessa matéria:

https://www.tecmundo.com.br/processadores/31584-mito-ou-verdade-processadores-com-mais-núcleos-sao-sempre-melhores-.htm

 

Se você quer ir para a geração Skylake ou Kabe Lake tudo bem, mas acho que com o lançamento da gerção Coffe Lake o i3 e o i5 vieram com uma performace melhor a geração anterior (Kabe Lake). Recomendo pegar o i3 da 7° geração pois vai aguentar de boa esses dois jogos, sem contar que com o lançamento da geração Coffe Lake a geração anterior caiu os preços, da uma olhada no nesse aqui:

https://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i3-7100-kaby-lake-3mb-cache-3-9ghz-dual-core-bx80677i37100

 

Se quiser poupar mais grana vai de G4560, tem uma performace semelhante ao i3 7100 e é mais barato:

https://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-g4560-kaby-lake-3-5ghz-3mb-cache-lga1151

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria não precisa ir tão longe assim, uma GTX 750 TI ou até mesmo a RX 460 da conta do recado nesses dois jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, The Phantom Pain disse:

não precisa ir tão longe assim, uma GTX 750 TI ou até mesmo a RX 460 da conta do recado nesses dois jogos.

Por isso falei "se possível".. A GT 1030 tem performance levemente inferior a GTX 750Ti, custando uns 300.. Como ele não falou em quanto pode gastar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

Claro, mas depende da situação, a GT 1030 leva vantagem pois possui 2GB de VRAM, apesar que a GTX 750 TI possuir versões de 2GB de VRAM também, mas ai fica em torno dos 350 reais. Já a GT 1030 fica em torno dessa faixa de preço, você pode achar algumas 750 TI por 300 ~ 325, mais barato e um pouco mais desempenho em relação a 1030 mais com 1GB a menos de VRAM, mas vai de preferência do autor do tópico, mas fica recomendado essa placas GTX 750 TI, GTX 1050 ou GT 1030.

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria

E para o lado da AMD, o que você recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, muito obrigado por todas as opiniões. Considerei todas e estou tendendo à montar um PC do 0 mesmo. Escolhendo a seguinte config:

 

Pentium G4560
ASUS H1H110M-CS/BR

GT 1030
Corsair 4GB
Gabinete ThermalTake
SSD 120GB

 

Acredito que vá ficar por volta de 1600 reais. É muito difícil atualizar a BIOS para a placa-mãe que escolhi? Escolhi ela pelo melhor custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Lucascma

Qual fonte vai utilizar? Recomendo uma VS 500W da Corsair, é uma boa marca, sempre utilizei essa fonte e nunca me deixou na mão. A config é boa, mas essa VGA para jogos mais atuais, como os lançamentos desse ano, provavelmente terá que jogar no 720p e na qualidade minima, mas Dota, CS GO, LOL roda de boa nela. Bom creio eu que não deve ser difícil atualizar as BIOS não. Qualquer coisa pega algum vídeo na internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!