Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não reconhece duas RAM


Vitor Cipro

Posts recomendados

Bom dia pessoal, tenho um Samsung NP300 E5K KFABR, com 4 gb RAM DDR3, ele é expansivel até 16gb RAM, especificados pelo fabricante. Comprei um pente de 8gb da corsair value select, pensando ficar com 12gb, porém o notebook só reconhece o de 4gb, tanto na bios quanto no sistema, já troquei os slots e o de 4gb funciona nos dois, o de 8 não funciona de jeito nenhum. Gostaria de saber se esta memoria que eu comprei está queimada, ou se tenho que fazer alguma config na bios pra ativar ela ou algo do tipo? Alguem ja teve algum problema parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leandromichetti foi a primeira coisa que eu fiz (:

Já tive este problema no XP, então esta foi uma das primeiras coisas que fiz. A memoria que comprei é de 1,5v. Creio que o notebook aceite de 1,5v. Ele já veio com 4gb 1600mhz... Neste caso, o modelo do note é NP300E5K KFABR.

adicionado 40 minutos depois

Problema identificado. O Notebook usa DDR3L, e não ddr3 normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!