Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Inicialmente peço desculpas pela minha ignorância, eu comprei um notebook novo na qual tem duas placas de video uma intel grafics 620 e uma nvidia geforce 920mx, e eu gostaria de saber se a nvidia recebe algum tipo de ajuda da intel para rodar com mais desempenho um certo jogo, pois sei q a 920mx n é uma das melhores para esse quesito e alguem poderia me recomendar um programa para acompanhar qual das placas está em uso ou como está sendo o desempenho da placa

Postado

O DirectX 12 estava com uma proposta assim, mas até agora não vi nada que use essa tal possibilidade. Tirando isso, a resposta é não. E você ainda tem que ver se a placa NVIDIA realmente está funcionando, pois é bem comum vir de fábrica o vídeo Intel ativado por padrão. Quando o vídeo Intel está ativado, a placa NVIDIA não funciona, e vice-versa.

• Curtir 1
Postado

No caso uma PV não oferece ajuda a outra, a Intel e usada para as situações normais como Internet, Office etc.pois economiza bateria. E a Nvidia é para programas pesados e jogos. Você pode determinar qual programa ou jogo vai usar determinada placa de video usando o ¨Painel de controle da Nvidia¨ ou simplesmente ao clicar com o botão direito do mouse sobre o icone do jogo ou programa a ser usado e escolher qual PV vai ser utilizada! Para ver e acompanhar o desempenho da PV durante os jogos: FPS, uso de Ram, % de GPU, temperatura e etc. recomendo usar o MSI Afterburner. A 920mx rodará até que satisfatóriamente um bom número de jogos. 

Postado

Tanto a HD 620 quanto a 920MX estão quase no mesmo nível, mas só pelo falto da 920MX ser NVIDIA e ser uma placa dedicada, já é uma grande vantagem nos jogos. Os drivers Intel são uma piada e usar memória compartilhada também não é uma boa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!