Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A Goodcard trabalha com recebimento da seguinte forma.

Consideremos o final do mês de novembro e início do mês de dezembro de 2017.

As vendas efetuadas na semana do dia 27/11 (segunda-feira) até 03/12 (domingo) entrarão para a empresa apenas em 11/01/2018.

Para chegar nesta data de recebimento, considera-se o último dia de venda da semana desejada (03/12, domingo) soma-se 35 dias (07/01, domingo) e só entrará na próxima quinta-feira desta data, que será o dia 11/01/2018. (quando digo próxima quinta não me refiro a mais próxima, e sim a primeira quinta após a data).

Por gentileza pessoal, considerem a célula A1 como a data da venda (27/11), a célula A2 como a data que quero saber (tem que dar 11/01 a resposta) e D1:D12 considerem os feriados (portanto se alguma quinta for feriado, a empresa só receberá no próximo dia útil.

To realmente rachando a cabeça e não consigo achar a fórmula, me ajudem por favor.

Muito obrigado!! Um abraço

Postado

@CasaDoHardware , Bom Dia.

Tenta esta confere.

=DIATRABALHO.INTL(DIATRABALHO.INTL(A1+35;1;"1110111");1;"1110111")

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda

Se você Visitante Também gostou e foi útil pode clicar no Curtir

Decio

• Curtir 1
Postado

@CasaDoHardware Bom dia!

Usei sua fórmula e funcionou! Ficou assim:

=TETO(SE(DIA.DA.SEMANA(A1)>1;A1-(DIA.DA.SEMANA(A1)-2)+7+35-5;A1-(DIA.DA.SEMANA(A1)-2)+35-5);7)+5

Sendo A1 a data em que o valor entrou e a resposta o a data em que o valor de fato entrou na conta. Muito obrigado!

Se não for muito, segue última dúvida e finalizarei finalmente minha tabela (amém).

Preciso apenas adicionar, como exceção, os feriados que tenho na planilha, localizados nas células I1:I27.

Muito obrigado!

E muito obrigado @deciog, acabei não testando a sua fórmula pois a primeira já funcionou!

Se puder ajuda nessa segunda dúvida!

Obrigado e um abraço!

adicionado 43 minutos depois

Bom dia!!

Tentei utilizar sua fórmula @deciog, e ela chegou perto, mas acredito que tu não tenha entendido exatamente como é o recebimento do Goodcard.

Ele pega as vendas efetuadas de SEG a DOM e somente nos credita esse valor na:

Próxima quinta, 35 dias após o último dia considerado de venda (DOM) (desde que esta quinta não seja feriado, se não entra somente na sexta!).

Exemplo:

Hoje é dia 11/12/2017.

Todas as vendas efetuadas do dia 11/12/2017 (segunda-feira) até 17/12/2017 (domingo) entrarão considerando-se 17/12/2017 (último dia considerado das vendas) +35 = 21/01/2017 (cai num domingo). Mas o valor só entrará na próxima quinta-feira, que cai no dia 25/01/2017 (isso por não ser um feriado, se não só entraria na sexta dia 26).

De forma mais simplificada. Todas as vendas do dia 04/12/2017 a 10/12/2017 entram dia 18/01/2017.

De 11/12/2017 a 17/12/2017 entram no dia 25/01/2017 (exemplo anterior). Por aí em diante!

A fórmula do @CasaDoHardware funcionou, mas ele não botou as exceções dos feriados (que estão nas células I1:I27), não sei se terá que trocar toda a fórmula ou apenas adicionar a exceção dos feriados a esta. Estou tentando e não consigo de forma nenhuma!

Um abraço a todos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!