Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Congelando Placa de video ou fonte?


Posts recomendados

bom vou tentar explicar o melhor possivel... ontem peguei um processador a8 3870k 3.0ghz, formatei a maquina e coloquei ele, antes com o meu processador a6 3500 2.1ghz meu pc tava funcionando de boa com a placa de video (gtx 550ti da PNY) e com a minha fonte bluecase atx 500W reais e 4gb de memoria ddr3 1333mhz então foi so eu trocar o processador que começou a travar o pc com algum game quando reiniciava as vz travava ate mesmo iniciando o windows, nos jogos a tela congela e o fone comeca a fazer um barulho alto e em iniciando o windows a tela simplesmente apaga

fiz varios testes formatando o pc trocando a memoria e pensei em formatar e usar a onboard do processador a8 3870k e então os travamentos pararam, fiquei na duvida se a minha fonte nao esta aguentando o processador novo junto com a gtx 550ti ou se a minha placa de video chegou ao fim... :( quem poder esclarecer isso pra mim fico muito agradecido, ja quebrei cabeça aqui ja passei raiva quase quebrei tudo kkkk 

 

configuraçoes

processador: amd a8 3870k 3.0ghz unlocked

placa-mãe: asrock a55m-hvs

fonte: Bluecase ATX 500W reais

Placa de video: GTX 550ti 1024mb 192bits 

memoria markivision 4gb 1333mhz

hd: Western Digital 500gb 7200rpm

 

obs ja verifiquei a temperatura e tb nao é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a fonte certamente não é das melhores, mas a diferença de um processador para outro não devia ser muita também.

 

Se colocar de volta o A6 3500, o problema some? Outra coisa que pode tentar seria resetar a BIOS para o padrão de fábrica, pessoal costuma recomendar isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, AlfaceArroz disse:

Meu pc estava desligando enquanto jogava, e era a fonte que não estava aguentando mais a carga, as vezes travava no windows também.

antes de comprar uma nova, teste o processador antigo

amanha vou levar a placa de video e a fonte para um amigo pra testar com o pc dele pra ver se é minha fonte, placa de video e ate mesmo a mobo obrigado a todos, caso o topico nao feche amanha posto uma atualizaçao 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Scrollzin , não precisa formatar quando troca de processador. Se você formatou, pode ser que ficou faltando instalar/atualizar algum driver será?

 

Aliás, já troquei tudo menos o disco, e não precisei formatar. Não lembro se era windows 7 ou 8 na época, mas troquei literalmente tudo e o Windows deu seu jeito lá, já fui de plataforma AMD AM3 para Intel 1150 e também entre AMD AM2 para AMD AM2+ sem problemas. Não sabe o quanto fiquei feliz quando eu me preparava para reinstalar o SO e vi ele iniciando no outro PC sem precisar ficar o dia inteiro reinstalando tudo que é programa e jogo rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, dudaskank disse:

@Scrollzin , não precisa formatar quando troca de processador. Se você formatou, pode ser que ficou faltando instalar/atualizar algum driver será?

 

Aliás, já troquei tudo menos o disco, e não precisei formatar. Não lembro se era windows 7 ou 8 na época, mas troquei literalmente tudo e o Windows deu seu jeito lá, já fui de plataforma AMD AM3 para Intel 1150 e também entre AMD AM2 para AMD AM2+ sem problemas. Não sabe o quanto fiquei feliz quando eu me preparava para reinstalar o SO e vi ele iniciando no outro PC sem precisar ficar o dia inteiro reinstalando tudo que é programa e jogo rs.

vou tentar amanha isso, so mais uma coisa caso seja a fonte qual vocês me aconselham a comprar? estava vendo uma Corsair CX 500 sera que aguenta o meu pc porque tipo essa de 500w pode nao estar aguentando

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, dudaskank disse:

Já deve ter comprado a fonte, mas as de 400W e 450W já são suficientes, desde que sejam de marcas boas, com PFC ativo e passando nos testes de qualidade.

Sim já comprei amigo, peguei uma CX500w da corsair 80plus bronze, comprei logo uma de 500 pra não me estressar novamente, tá pra chegar dia 19

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!